PDA

View Full Version : |Dúvida| Muaway mobile



Fabin Alves
09/06/2019, 01:06 PM
Boa tarde galera!

Então, agora o Muaway tem uma versão mobile, eu tava tentando imaginar como eles fizeram isso, eu penso que seria um cliente feito do zero com as texturas do cliente original, vcs tem alguma ideia sobre isso?


[Only registered and activated users can see links]

Reenan
09/06/2019, 08:50 PM
Eu ouvi apenas rumores sobre isso, mas até agora nenhuma noticia oficial.

Primeiro teremos que ver como é o jogo no mobile, se vai ser um jogo separado do desktop ou serão tudo um só, então por isso creio que ninguém irá conseguir sanar sua duvida.

A única coisa mobile que vi deles é o gerenciador e creio que isso não seja tão difícil se uma pessoa tem um conhecimento um pouco avançado.

@Edit

Agora que vi o video parece ser ambos conectados tanto desktop e mobile, realmente é bem inovador e não tenho a minima ideia de como eles fizeram isso :0:

cronusmaker
10/06/2019, 08:33 AM
houve uma entrevista esses dias a oque deu a entender
sera uma api quase toda integrada a verção online do jogo do pc
porem por enquanto ainda esta em testes

[Only registered and activated users can see links]

felipecoder
10/06/2019, 01:26 PM
houve uma entrevista esses dias a oque deu a entender
sera uma api quase toda integrada a verção online do jogo do pc
porem por enquanto ainda esta em testes

[Only registered and activated users can see links]

Acredito que eles usem então uma versão mobile pronta e faça suas adaptações para integração, seria bacana.

cronusmaker
11/06/2019, 05:17 AM
pois não sei qual o sistema de database o mu mobile usa mais deve ser my sql então e mais ou menos facil migar as coisas o chato e converter mais os itens pra um formato do istems do mu pelo pc ja que a base de itens da conta deve ser bem diferente

Fabin Alves
11/06/2019, 11:53 AM
Minha outra teoria é que seja algo parecido com o Google Stadia, onde o jogo é hospedado nos servidores do muaway, e somente o feedback visual é transmitido pro celular de quem ta jogando. Mas ta em beta ainda, melhor esperar pra ter mais informações.

cronusmaker
11/06/2019, 12:35 PM
e um port aprimodado do mu na web a hud e algumas coisas são parecidas so adatando para o mobile
a engine usava não da pra saber porem a coisas mais facile portar objetos e outras coisas de mu
para outras engines

o desafio e portar a database e os efeitos assim como a animação de algumas skills

não tem essa de usar nuvel e outras coisas para hospedar o jogo por que isso e zuado aqui no brasil

rodrigopf
12/06/2019, 08:22 PM
alguma novidade de como fazer isso??

nnDoug
03/11/2019, 04:56 PM
Eu tenho algo em mente...
Existe MUONLINE em Unity, acho que eles trabalharam encima disso é com um pouco de programação conseguiram fazer o unity se conectar com o GameServer

mufurious
17/08/2020, 08:01 PM
e isso mesmo!