PDA

View Full Version : |Dúvida| Algumas Dúvidas

LaMO
10/10/2019, 12:40 PM
Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?

Eu tenho algumas dúvidas e vou numerar elas pra vocês.

1:
Eu necessito alterar a mensagem que aparece grande no meu GameServer(Por exemplo, se fosse da X-Team aparecia X-Team), porém não tenho a source, alguém sabe como fazer isso? [Não estou querendo para vender, é apenas para uso pessoal pra deixar meu servidor "mais profissional" caso alguém olhe pra ele, considerando que o arquivo é grátis e isso pode prejudicar pra arranjar investidores]

2:
As vezes aparece uma mensagem com o nome do projeto e a versão dele, já mudei todos os arquivos .wtf e nenhum resolveu. Aparece no canto esquerdo no alto, em azul. Posso ter esquecido algum arquivo, porém acho difícil. Existe alguma outra coisa pra modificar?

3:
Quero adicionar itens novos, a versão é 0.99.6x, e não tem suporte para novos itens. Porém, listei alguns itens pouco usados no meu servidor, que estou pensando em alterar. Mas os arquivos item(chs), item(kor), e item(vtm) estão todos configurados pra configuração que usa no servidor, que já veio por padrão com alguns itens da Season 2. O servidor é em CHS, mas já usei um servidor em CHS que usava o item(kor), como eu faço pra descobrir qual o/os arquivos corretos para serem atualizados? No caso da substituição dos itens no Cliente, é da mesma forma que adicionar um item novo? Só renomear, por exemplo pra Sword01, e colocar no lugar da Kris?

4:
Criei um sub-server VIP, com o COD 20, e o COD do servidor Free é 0. Porém no cliente o VIP está aparecendo antes do FREE, e gostaria de inverter, alguém saberia me explicar a lógica? Não queria simplesmente inverter os códigos e ver se funciona, queria entender o motivo. Pesquisando sobre isso eu achei que alguns códigos deixam o servidor com a tag [NO-PVP], queria também saber sobre isso.

5:
Meu servidor não está utilizando o mesmo sistema de VIP do meu Site, ou seja... Quem é VIP não consegue entrar no servidor exclusivo de VIPS, alguém sabe como arrumar? Ou alguma alternativa?

6:
Meu servidor não tem sistema de /reset, com isso, utilizo o Reset através do site, que executa uma Query. Eu posso alterar essa query com facilidade, e com isso desejo fazer o seguinte:
Quando o jogador resetar, a guild dele ganha 1 reset,
Quando o jogador resetar, ele ganha 1 reset,
Quando o jogador resetar, ele ganha 1 reset semanal,
Quando o jogador resetar, ele ganha 1 reset mensal.

A query atual é:
UPDATE MuOnline.dbo.Character SET Resets = Resets + 1 WHERE Name = 'CHAR_NAME'

Preciso que a Query seja no estilo dessa, apenas 1 query, e não várias que teriam que ser executadas. Porém se forem várias também vale a tentativa.

7:
É possível dropar item full da Box of Kundun? Como configurar isso?

Gostaria muito que vocês possam me ajudar com o conhecimento de vocês.

Muito obrigado desde já,

vlgtre.

LEGENDARY
10/10/2019, 01:03 PM
Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?
vlgtre.

Olá amigo, Joia? Vamos ao trabalho.... Respondendo suas duvidas :)

#1 - Necessita da Source do GamaServer para estar alterando tal mensagen , infelizmente, vamos então pular este :)

#2 - Nessa parte talvez posso encontrar no arquivinho chamado Text.bmd , que encontra-se no Cliente\Data\Local , não esqueça de mudar todos de acordo com a linguagem ex: Cliente\Data\Local\Eng - Text_eng .....

#3 - Nesse não sei por onde começar, não tenho nenhuma ideia....

#4 - A partir daqui não posso ajudar , é mais complexo e envolve tempo, como ando muito ocupado não tenho tempo de estar te ajudando , recomendo estar utilizando outros MuServer s4 , s6 , s8... para ampliar seu conhecimento...

================================================== ================================================== =====

By: Legendary

LaMO
10/10/2019, 02:10 PM
Olá amigo, Joia? Vamos ao trabalho.... Respondendo suas duvidas :)

#1 - Necessita da Source do GamaServer para estar alterando tal mensagen , infelizmente, vamos então pular este :)

#2 - Nessa parte talvez posso encontrar no arquivinho chamado Text.bmd , que encontra-se no Cliente\Data\Local , não esqueça de mudar todos de acordo com a linguagem ex: Cliente\Data\Local\Eng - Text_eng .....

#3 - Nesse não sei por onde começar, não tenho nenhuma ideia....

#4 - A partir daqui não posso ajudar , é mais complexo e envolve tempo, como ando muito ocupado não tenho tempo de estar te ajudando , recomendo estar utilizando outros MuServer s4 , s6 , s8... para ampliar seu conhecimento...

================================================== ================================================== =====

By: Legendary

A 1 infelizmente não tenho a source :( Mas lembro uma vez de um tutorial que usava um programa pra alterar essas coisas.. Porém faz muito tempo. :/
A 2 já tentei e não resolveu o problema, a primeira coisa que eu configuro antes mesmo de colocar o servidor online é o text.bmd :/

Reenan
10/10/2019, 06:37 PM
Rapaz, quantas dúvidas ein...

1: É Possivel sim, com algum Hex Editor você já consegue editar aquela mensagem, você apenas tem que ter um pouco de conhecimento nele.
3: Sim, você apenas tem que alterar a skin que você deseja, e lembre-se de sempre por todos os obj que a skin possui na mesma pasta.
5: Dependendo da web que você utiliza é possivel alterar na setting do site, se for muemu tem vários tutorias na internet mostrando o jeito correto.
6: para dar reset para toda a guild é mais complicada, porém os outros é mais "simples", basta por um virgula apos cada coluna e coloca a do proximo mês que você deseja.

Ex: UPDATE MuOnline.dbo.Character SET 'Resets = Resets' , 'Reset Mensal = Reset Mensal' + 1 WHERE Name = 'CHAR_NAME'
7 : Isso vai depender muito do seu game serve, hoje em dia a maioria que vendem muserve já suporta isso, mas se você está usando um antigo creio que não exista isso.
A Configuração também varia bastante dependendo do muserve, mas basicamente é nos itemsBags.txt;

a 2 já foi respondido e a 4 a logica não sei explicar.

LaMO
10/10/2019, 11:18 PM
Rapaz, quantas dúvidas ein...

1: É Possivel sim, com algum Hex Editor você já consegue editar aquela mensagem, você apenas tem que ter um pouco de conhecimento nele.
3: Sim, você apenas tem que alterar a skin que você deseja, e lembre-se de sempre por todos os obj que a skin possui na mesma pasta.
5: Dependendo da web que você utiliza é possivel alterar na setting do site, se for muemu tem vários tutorias na internet mostrando o jeito correto.
6: para dar reset para toda a guild é mais complicada, porém os outros é mais "simples", basta por um virgula apos cada coluna e coloca a do proximo mês que você deseja.

Ex: UPDATE MuOnline.dbo.Character SET 'Resets = Resets' , 'Reset Mensal = Reset Mensal' + 1 WHERE Name = 'CHAR_NAME'
7 : Isso vai depender muito do seu game serve, hoje em dia a maioria que vendem muserve já suporta isso, mas se você está usando um antigo creio que não exista isso.
A Configuração também varia bastante dependendo do muserve, mas basicamente é nos itemsBags.txt;

a 2 já foi respondido e a 4 a logica não sei explicar.

1. Infelizmente não consegui nem com o Hex, não consegui encontrar, nem "mapeando" manualmente, nem buscando as palavras..
2. Não resolveu infelizmente.
3. Correto, irei fazer isso durante a próxima semana.
4. Ok.
5. Irei tentar na próxima semana também.
6. Correto, irei fazer isso.
7. Não consegui, acho que pelo ItemBag não se torna possível. Não existe a opção de colocar pra dropar full, e todas as tentativas resultaram em itens excelentes porém com opções aleatórias :/

Irei atualizando esse comentário a medida que for realizando os testes do 3, 5 e 6.

s00x
11/10/2019, 08:37 AM
Olá, bom dia, tudo bem?

Então, vou ver se consigo te ajudar com algumas coisas/situações.

Antes de ir as respostas, você não teria interesse em compartilhar esse MuServer para te ajudarmos com a analise dos arquivos? Ao menos o GameServer.

1: Já tentou utilizar o OllyDBG ([Only registered and activated users can see links])? Recomendo utilizar um Debuguer até mesmo para ajudar a entender se o GameServer está packeado ([Only registered and activated users can see links]).

2: Isso pode ser alguma mensagem programada em alguma DLL do Main, ou no próprio GameServer.

3: O Fato do GameServer ser da linguagem CHS não quer dizer que ele vá utilizar a pasta CHS/ que está dentro da Data/, isso também pode ser alterado no código fonte, a questão de protocolos de fato nunca foi muito completa, principalmente nessas versões mais antigas.

4: O ServerCode nessas versões menores, não funcionam tão bem, só não lembro se funciona corretamente na 99.6X, e as Tags podem ser adicionadas no próprio Text.bmd.

5: Vale lembrar que nessas versões antigas, temos um arquivo chamado ConnectMember.txt e é ele que gere essa parte dos usuários VIPs, vale lembrar que você deve ativar a leitura desse arquivo e também confirmar o ServerCode nele, salvo engano esse arquivo é o Serverinfo.dat.

6: Essa parte do jeito que você está querendo fazer, é mais complicado e deixa o código também ineficiente, alem de ser complicado o código, vou tentar te explicar como eu faria.
Criaria uma coluna nova na tabela GuildMember, a coluna G_Reset, sempre que alguém resetar eu incrementaria +1 na Tabela GuildMember, (assim se o usuários trocar de Guild, os resets o acompanharia), na listagem dos Resets da Guild, eu faria da seguinte forma, acessaria a tabela GuildMember, buscaria todos os campos G_Name associados a determinada Guild, depois eu somaria os resultados da G_Reset.
Para o Resete Semanal e Resete Mensal funcionar perfeitamente, é necessário mais do que incrementar +1 em algum campo, leia esse tópico ([Only registered and activated users can see links]), foi eu mesmo que escrevi.

7: É possível sim, deis de que seja programado no GameServer.

No mais, espero que dê tudo certo, até mais...
att's

LEGENDARY
11/10/2019, 04:03 PM
Hahahaha , Me inspiro no seu conhecimento, serio você tem ajudado bastante pessoas aqui no fórum, com toda essa sua sabedoria :)...
Além do post ser bastante organizado, fico sem palavras para descrever. :)

LaMO
12/10/2019, 02:28 PM
Olá, bom dia, tudo bem?

Então, vou ver se consigo te ajudar com algumas coisas/situações.

Antes de ir as respostas, você não teria interesse em compartilhar esse MuServer para te ajudarmos com a analise dos arquivos? Ao menos o GameServer.

1: Já tentou utilizar o OllyDBG ([Only registered and activated users can see links])? Recomendo utilizar um Debuguer até mesmo para ajudar a entender se o GameServer está packeado ([Only registered and activated users can see links]).

2: Isso pode ser alguma mensagem programada em alguma DLL do Main, ou no próprio GameServer.

3: O Fato do GameServer ser da linguagem CHS não quer dizer que ele vá utilizar a pasta CHS/ que está dentro da Data/, isso também pode ser alterado no código fonte, a questão de protocolos de fato nunca foi muito completa, principalmente nessas versões mais antigas.

4: O ServerCode nessas versões menores, não funcionam tão bem, só não lembro se funciona corretamente na 99.6X, e as Tags podem ser adicionadas no próprio Text.bmd.

5: Vale lembrar que nessas versões antigas, temos um arquivo chamado ConnectMember.txt e é ele que gere essa parte dos usuários VIPs, vale lembrar que você deve ativar a leitura desse arquivo e também confirmar o ServerCode nele, salvo engano esse arquivo é o Serverinfo.dat.

6: Essa parte do jeito que você está querendo fazer, é mais complicado e deixa o código também ineficiente, alem de ser complicado o código, vou tentar te explicar como eu faria.
Criaria uma coluna nova na tabela GuildMember, a coluna G_Reset, sempre que alguém resetar eu incrementaria +1 na Tabela GuildMember, (assim se o usuários trocar de Guild, os resets o acompanharia), na listagem dos Resets da Guild, eu faria da seguinte forma, acessaria a tabela GuildMember, buscaria todos os campos G_Name associados a determinada Guild, depois eu somaria os resultados da G_Reset.
Para o Resete Semanal e Resete Mensal funcionar perfeitamente, é necessário mais do que incrementar +1 em algum campo, leia esse tópico ([Only registered and activated users can see links]), foi eu mesmo que escrevi.

7: É possível sim, deis de que seja programado no GameServer.

No mais, espero que dê tudo certo, até mais...
att's

1. Não consegui fazer, e não consegui achar nenhum tutorial que seja entendível para um leigo no Olly como eu, infelizmente.

2 Consegui modificar através de uma DLL com Hex.

3. Entendi, acredito que o meu servidor mesmo sendo CHS utilize a pasta Kor, mas não consigo ter a certeza, irei adicionar alguns itens novos para descobrir.

4. Configurei o Connect Server com uns 120 Servers pra entender a lógica no meu cliente, e consegui entender. xD

5. Meu ConnectMember está vazio, é assim mesmo? O que eu faço, vou adicionando os logins?

6. Entendi, um amigo meu que tem conhecimento conseguiu fazer pra mim os resets da Guild, eu tentei e tentei, mas infelizmente não estava dando certo. Quanto aos Semanais e mensal, seu tópico me ajudou muito!!

7. Caso não seja programado é impossível? Não exista nenhuma configuração que permita isso? :( Você conhece algum tutorial "simples" e para leigos que ensine como alterar essas pequenas coisas em um GameServer sem acesso a source? Se tiver também um pra liberar a quantidade de itens eu agradeceria muito, tentei seguir um tutorial porém as imagens estavam todas expiradas, dificultando muito o entendimento dele.

8. Uma nova dúvida, meu servidor tem itens Ancient Full e no GS_CS não tem, quando move pro valley os itens perdem os atributos de full e ficam só Ancient Normal, é possível eu remover a opção dos ancients serem full? (Não tem em .ini) Ou, é possível remover os itens ancients do meu servidor?

Desde já agradeço muito sua ajuda s00x, obrigado de coração.

s00x
12/10/2019, 03:54 PM
1. Não consegui fazer, e não consegui achar nenhum tutorial que seja entendível para um leigo no Olly como eu, infelizmente.

2 Consegui modificar através de uma DLL com Hex.

3. Entendi, acredito que o meu servidor mesmo sendo CHS utilize a pasta Kor, mas não consigo ter a certeza, irei adicionar alguns itens novos para descobrir.

4. Configurei o Connect Server com uns 120 Servers pra entender a lógica no meu cliente, e consegui entender. xD

5. Meu ConnectMember está vazio, é assim mesmo? O que eu faço, vou adicionando os logins?

6. Entendi, um amigo meu que tem conhecimento conseguiu fazer pra mim os resets da Guild, eu tentei e tentei, mas infelizmente não estava dando certo. Quanto aos Semanais e mensal, seu tópico me ajudou muito!!

7. Caso não seja programado é impossível? Não exista nenhuma configuração que permita isso? :( Você conhece algum tutorial "simples" e para leigos que ensine como alterar essas pequenas coisas em um GameServer sem acesso a source? Se tiver também um pra liberar a quantidade de itens eu agradeceria muito, tentei seguir um tutorial porém as imagens estavam todas expiradas, dificultando muito o entendimento dele.

8. Uma nova dúvida, meu servidor tem itens Ancient Full e no GS_CS não tem, quando move pro valley os itens perdem os atributos de full e ficam só Ancient Normal, é possível eu remover a opção dos ancients serem full? (Não tem em .ini) Ou, é possível remover os itens ancients do meu servidor?

Desde já agradeço muito sua ajuda s00x, obrigado de coração.

Olá colega, boa tarde!

Então, realmente utilizar o OllyDBG sem conhecimento algum é complicado, hoje não temos muito conteúdo ensinando a utilizar o OllyDBG, mas tem alguns tutórios que abordam algumas coisas, um deles é o Tutorial ([Only registered and activated users can see links])da Chris05, nele você vai achar não somente conteúdo relacionados ao OllyDBG, mas também te auxiliara na programação de um plugin, que facilmente você consegue adaptar o Tutorial a versão que você utiliza.

Com relação ao ConnectMember, nesse arquivo, você vai passar o nome do usuários que entraram no Server/SubServer, a forma de passar as informações no arquivo é "loginuser", você pode colocar 1 em cada linha. Tem formas de gerar o arquivo automático, basta dar uma pesquisada no Google.

Sobre os Itens Full nas boxs, é possível programar sim, mas para isso, antes é necessário saber se o GameServer está packeado, e os itens ancient, provavelmente a programação do servidor não está completa, verifica se é apenas os itens Anciente full que está com esse problema.

Qualquer duvida, continuamos a disposição.
att's