PDA

View Full Version : |Suporte| MuServer Season 6 Louis Emulator UP 13 - Erro em nova sala e tradução



clonelima
20/11/2019, 12:45 PM
Olá.

Bom, estou configurando um servidor Season 6 Louis Emulator update 13 para meu uso e estou com algumas dificuldades em saber como faz pra traduzir algumas coisas do cliente.

As informações dos itens bem como outras informações do cliente se encontram em inglês como nessa imagem:
Alguém sabe como faço para traduzir essas informações para português?

[Only registered and activated users can see links]

Também estou com problema em criar uma nova sala no servidor.

Quero ter 2 salas uma com somente Trade+Baú e PVP
e Outra Somente com Spots para UP

Configurei da seguinte forma:

em conectserver ServerList adicionei uma nova linha:

Com servercode 20


20 "GameServer3" "IP DO DEDICADO" 55903 "SHOW"

Na Pasta DATA em MapServerInfo também adicionei uma nova linha com o servecode 20 e mesma porta

20 0 1 SIPDODEDICADO 55903

Copiei a pasta Data e a Pasta GameServer, criei uma nova pasta Chamada GameServerVIP e dentro colei
A pasta Date e GameServer

Com os mesmos dados.

Na pasta do GameServerVIP em GameServerInfo - Common, também coloquei o servecode 20 e a porte certinha.

Ao ligar o GameServerVIP o mesmo aparece na lista de servidores no cliente, e quando clico para logar nele da uma travada e logo recebo uma mensagem
dizendo que eu fui desconectado do servidor como na imagem:

[Only registered and activated users can see links]

[Only registered and activated users can see links]


Esses passos que eu fiz para criar essa nova sala foi igual eu faço no 97d lá da certo porém como estamos falando de uma outra versão, pode ter alguma coisa errada nesse processo, se alguém puder me ajudar a solucionar isso e conectar nessa nova sala por favor comentem

cri0
20/11/2019, 01:16 PM
Tradução dos adicionais você faz no ItemTooltipText (Cliente/Data/Local/Por ou Spn ou Eng) depois modifica a linguagem pelos scripts ou direito no launcher!
Sobre a nova sala, no mapserverlist.dat você deve adicionar não somente na primeira linha:

20 0 1 SIPDODEDICADO 55903

Mas também em:

//ServerCode NotMoveOption NextMap NextServerCode

e lembre de liberar a porta caso o seu vps/dedicado não libere automaticamente ao ligar o GS.

andredeco
20/11/2019, 03:09 PM
Olá.

Bom, estou configurando um servidor Season 6 Louis Emulator update 13 para meu uso e estou com algumas dificuldades em saber como faz pra traduzir algumas coisas do cliente.

As informações dos itens bem como outras informações do cliente se encontram em inglês como nessa imagem:
Alguém sabe como faço para traduzir essas informações para português?

[Only registered and activated users can see links]

Também estou com problema em criar uma nova sala no servidor.

Quero ter 2 salas uma com somente Trade+Baú e PVP
e Outra Somente com Spots para UP

Configurei da seguinte forma:

em conectserver ServerList adicionei uma nova linha:

Com servercode 20


20 "GameServer3" "IP DO DEDICADO" 55903 "SHOW"

Na Pasta DATA em MapServerInfo também adicionei uma nova linha com o servecode 20 e mesma porta

20 0 1 SIPDODEDICADO 55903

Copiei a pasta Data e a Pasta GameServer, criei uma nova pasta Chamada GameServerVIP e dentro colei
A pasta Date e GameServer

Com os mesmos dados.

Na pasta do GameServerVIP em GameServerInfo - Common, também coloquei o servecode 20 e a porte certinha.

Ao ligar o GameServerVIP o mesmo aparece na lista de servidores no cliente, e quando clico para logar nele da uma travada e logo recebo uma mensagem
dizendo que eu fui desconectado do servidor como na imagem:

[Only registered and activated users can see links]

[Only registered and activated users can see links]


Esses passos que eu fiz para criar essa nova sala foi igual eu faço no 97d lá da certo porém como estamos falando de uma outra versão, pode ter alguma coisa errada nesse processo, se alguém puder me ajudar a solucionar isso e conectar nessa nova sala por favor comentem

Para você que está começando a mexer com estes arquivos, vai ser bem útil estes tutoriais aqui:

[Only registered and activated users can see links]

Aí você encontrará muita explicação de tudo, no final tem o Guia de como criar a sala.

Faça o download do site para usar offline, vai usar muito ele ainda kk

clonelima
20/11/2019, 07:25 PM
Tradução dos adicionais você faz no ItemTooltipText (Cliente/Data/Local/Por ou Spn ou Eng) depois modifica a linguagem pelos scripts ou direito no launcher!
Sobre a nova sala, no mapserverlist.dat você deve adicionar não somente na primeira linha:

20 0 1 SIPDODEDICADO 55903

Mas também em:

//ServerCode NotMoveOption NextMap NextServerCode

e lembre de liberar a porta caso o seu vps/dedicado não libere automaticamente ao ligar o GS.

Funcionou 100% com essa ajuda!

Obrigado manin!


Para você que está começando a mexer com estes arquivos, vai ser bem útil estes tutoriais aqui:

[Only registered and activated users can see links]

Aí você encontrará muita explicação de tudo, no final tem o Guia de como criar a sala.

Faça o download do site para usar offline, vai usar muito ele ainda kk

Opa gostei desse guia, vou usa-lo bastante mesmo ahsausa.

Obrigado mano! tmj