PDA

View Full Version : Mu Online 2020 - O começo do fim?



jacksouza
14/02/2020, 07:02 PM
Salvee rapaziada!
Estava dando uma olhada pela web, conferindo como andava o mundo do Mu Online privado, como estava a comunidade e talz, e fiquei chocado com o atual estado.
Em todo lugar que olhei, tudo praticamente abandonado, nos sites de servidores que passei que mostravam a quantia de players online, uma decepção, uma miséria de jogadores.
Parei para pensar, e me perguntei, será 2020 o fim dos servidores independentes?
Tentei ficar ativo no Mu Global, mas cá entre nós, os jogadores lá parecem bots, a maior parte fica afk, com lojinha aberta, personagens no auto up, desanima ficar online por lá.
O que me dizem, MU já deu o que tinha que dar? Acabou? Ou ainda tem uma chance de salvação?

Grande abraço!

antoniodel
14/02/2020, 07:41 PM
Mu Online a cada ano esta se decaindo, porém é um dos únicos jogos antigo que todo ano sai atualizações e novas versões, infelizmente muitos programadores que mexia com Mu Online parou de programar, então a tendencia é sempre cair.

andredeco
14/02/2020, 09:53 PM
Eu não acredito que o MuOnline esteja dando os seus últimos suspiros. O que acontece é que hoje todos tem ao seu alcance arquivos
para desenvolver um Servidor estável, sem Bugs críticos e de qualidade, tendo isto em vista, a quantidade de Servidores aumentou
drasticamente, e infelizmente, 95% é criado por crianças, isto mesmo, seres que abrem um Server cheio de fantasias, de animes, sem
absolutamente nada atrativo, e o pior de tudo, eles não possuem renda alguma a não ser a mesada do pai no valor de R$100,00.
Sem dinheiro para bancar os custos até a coisa engrenar, sem qualidade ou diferencial algum, o pior acontece, este server que tinha
no máximo 100 jogadores vai a falência e com isso deixa estes 100 desamparados e com maior desgosto no MuOnline alternativo (pirata).

Conheço um servidor, aqui da minha cidade mesmo, em Porto Alegre, que tem mais de 8.000 jogadores, isso é gente pra caramba para um
server pirata, e só tem esta quantidade devido a originalidade dos itens, a diversificação de eventos e o fato estar sempre em busca de algo
novo para que não caia na rotina.

MuOnline ainda é um jogo de fácil jogabilidade e com conteúdo atrativo, basta saber o que fazer com isto e ser responsável.

thallestorma
17/02/2020, 06:36 PM
Eu tenho que concordar com o andredeco.

Ainda está muito bem, claro que perdeu muitos players desde a época dos 97d, season 2... tem alguns servidores por aí que estão de pé a mais de 10 anos com muitos players e faturando muita grana (a maioria com as versões clássicas da época).

O problema que eu vejo no MuOnline atualmente (falando de servidores pirata) é que ele está vivendo uma "bolha", como o andredeco disse, hoje está muito fácil de conseguir files de qualidade, pois é só pagar e pronto. Tem configuração pra tudo, se todas confs estivererem bonitinhas, é só executar o servidor e tá feito.

Eu recentemente comecei a seguir mais páginas sobre MuOnline no Facebook e no Instagram para analisar os servidores que mais estão indo bem, e foi assustador a quantidade de anúncios que começaram a aparecer para mim com posts patrocinados de servidor recem inaugurado "NoPay2Win". É um atrás do outro... e infelizmente eles duram pouco tempo. A maioria desses servidores de hoje em dia, os administradores não tem competência nenhuma, ou inova demais, ou inova de menos. Ou quer ser um MuAway lançando set toda hora a preços absurdos ou servidor que coloca toda semana uma promoção diferente "Doe acima de R$ 100,00 e ganhe cash x50". O problema é que manter um servidor Online tem custo, e até tu chegar naquele ajuste fino, já se foi uma grana, já indignou muito player...

Eu venho acompanhando a algum tempo o trabalho do Louis, e no site dele tem uma lista com os banners dos clientes dele e a URL pro site... vocês já clicaram pra ver a quantidade de site fora do ar? Fico me questionando o porquê.

Outra coisa... vocês já perceberam que a maioria dos servidores que estão a mais tempo online e fazem mais sucesso, tem files próprios, com suas próprias customizações?

ViperJr
18/02/2020, 09:27 AM
Opa, entrando no assunto.. realmente percebo hoje que o MuOnline esta se decaindo pelo fato de 98% querer ser Copia do MuAwaY ate mesmo algumas empresas ja vendendo o servidor propio e poluindo tudo isso. Realmente eu comecei um servidor com caracterisca do muaway fui criticado e começei a fazer um remake de itens retirando do away e adicionando novidades como algumas skins mobiles skins premium estou na luta para retirar os fenrirs pelo fato de ser uma versao 97D da Ogoc.. Vejo hooje que muita gente esta buscando o classico do 97d ao season6 vi servidores season14 15 Onlines e bem lotado.. e isso realmente e da hora MuOnline hooje voce tem que inovar nao em itens como nosso adredeco falou inove em sistemas, crie algo que mantem eles Online upando brigado para ter.

thallestorma
18/02/2020, 11:29 AM
Opa, entrando no assunto.. realmente percebo hoje que o MuOnline esta se decaindo pelo fato de 98% querer ser Copia do MuAwaY ate mesmo algumas empresas ja vendendo o servidor propio e poluindo tudo isso. Realmente eu comecei um servidor com caracterisca do muaway fui criticado e começei a fazer um remake de itens retirando do away e adicionando novidades como algumas skins mobiles skins premium estou na luta para retirar os fenrirs pelo fato de ser uma versao 97D da Ogoc.. Vejo hooje que muita gente esta buscando o classico do 97d ao season6 vi servidores season14 15 Onlines e bem lotado.. e isso realmente e da hora MuOnline hooje voce tem que inovar nao em itens como nosso adredeco falou inove em sistemas, crie algo que mantem eles Online upando brigado para ter.

É normal as pessoas se inspirarem sempre nos que mais fazem sucesso... Na minha visão os servidores que mais fazem sucesso e estão a tantos anos online é o MuAway e o MudinhoX... não que não existam outros, mas os que eu conheço são esses, mas sempre gostei mais das versões 97d, então talvez seja por isso...

Concordo na parte da inovação, mas nem sempre é possível ter as mesmas funcionalidades de outros servers, então o importante é ser original.

Tu já deu uma olhada no Mu Argentina? Eles tem vários sistemas exclusivos, no site deles tem uma página "Guias de Ajuda" que é uma wiki com os tutoriais do Mu deles, aí tem vários NPCs diferente e tal.... tem até um NPC que tu pode mudar a cor dos teus itens, pagando uma quantidade jóias... muito foda!

cronusmaker
18/02/2020, 01:25 PM
eu como a parte de 3dmaker e maps makers
e faço as palavras do andreco as minhas

bem hoje em dia e muito dificil se querer um sv de qualidade na epoca que mexia com os mapas eu cobrava ali na casa dos 15,00 pra fixar uma terrain so pra converter ela pro sv e uns 50 60 pro mapa

depois de um tempo tive que mudar os valores e nego ficou com raiva de pagar 80 120 pila nun mapa que demoraria uns 15 20 dias pra fazer e deixar do agrado

não são so os players que estão decaindo e sim os admins que estão mais exigentes

[Only registered and activated users can see links]

hoje o adm não presisa pisar muito no server mais o contato com os players e importante muitos quer servidor sem a venda dos itens outros não quer donatar cada coisa que coloca que ajuda isso o adm tem uma carta na manga