View Full Version : |Dúvida| Dúvida no muSite
Boa tarde perfeitos,
Estou tentando fazer um sistema de indicação pro muSite, e tudo está indo bem.
Porém estou querendo fazer uma coisa diferente, que não estou conseguindo..
Do jeito que eu fiz, a pessoa precisa digitar o código de divulgação de quem o indicou, mas gostaria que isso ficasse na URL, quando a pessoa clicar no link divulgado.
Basicamente, ela entraria no site e já estaria preenchido o campo "Indicação".
Alguém sabe como me ajudar?
Linkzr
20/02/2020, 05:13 PM
eai mano, é você q ta desenvolvendo o script para indicação ?
se for... da pra passar esse código que está sendo obrigado a ser digitado pela URL do seu site
por ex: divulgacao.php?indicação=joaozinho
utilizando a ideia de URL Amigável no php
andredeco
20/02/2020, 05:17 PM
Se eu entendi direito, você quer que o código da indicação seja capturado automaticamente pelo site.
Se é isto mesmo, eu creio que não seja possível visto que cada jogador possui um código atrelado a sua conta, quando alguém novo vem indicado por este jogador o site não tem como adivinhar quem indicou, a não ser que seja inserido o login ou este código do indicador. Seria um site Chico Xavier kkkk
Mudando um pouco o assunto, ainda esta semana você criou um tópico sobre o seu Server estar sofrendo ataques, se me permite aconselhar, você está levando a sério o projeto do server mas está errando de todos os lados possíveis. Pode ser que resolva o problema dos ataques contratando um VPS descente com proteção, mas este MuSite que está usando vai ser o próximo alvo dos ataques, e acredite, é ainda mais fácil por ele. Tem várias maneiras de acessar o seu banco de dados via MuSite, pois ele utiliza uma versão php extremamente defasada, sem falar do IonCube, grande responsável pela segurança. Se pergunte o porquê do Php possuir tantas versões, são atualização principalmente em brechas de segurança. É impossível modificar isto no MuSite, só reescrevendo o código por completo.
Busque algo de qualidade e que lhe propicie segurança para ter tranquilidade no seu projeto, não quero fazer propaganda para ninguém, afinal não ganho absolutamente nada, mas dá uma olhada na promoção da Hinetworks, estão dando grátis a licença da Morpheus Web, que trabalha na última versão do Php, e ainda licença do server do Louis a sua escolha.
Desculpe se estou sendo intrometido, mas como disse, vejo aqui o seu empenho e o meu papel é ajudar.
Abç.
Se eu entendi direito, você quer que o código da indicação seja capturado automaticamente pelo site.
Se é isto mesmo, eu creio que não seja possível visto que cada jogador possui um código atrelado a sua conta, quando alguém novo vem indicado por este jogador o site não tem como adivinhar quem indicou, a não ser que seja inserido o login ou este código do indicador. Seria um site Chico Xavier kkkk
Mudando um pouco o assunto, ainda esta semana você criou um tópico sobre o seu Server estar sofrendo ataques, se me permite aconselhar, você está levando a sério o projeto do server mas está errando de todos os lados possíveis. Pode ser que resolva o problema dos ataques contratando um VPS descente com proteção, mas este MuSite que está usando vai ser o próximo alvo dos ataques, e acredite, é ainda mais fácil por ele. Tem várias maneiras de acessar o seu banco de dados via MuSite, pois ele utiliza uma versão php extremamente defasada, sem falar do IonCube, grande responsável pela segurança. Se pergunte o porquê do Php possuir tantas versões, são atualização principalmente em brechas de segurança. É impossível modificar isto no MuSite, só reescrevendo o código por completo.
Busque algo de qualidade e que lhe propicie segurança para ter tranquilidade no seu projeto, não quero fazer propaganda para ninguém, afinal não ganho absolutamente nada, mas dá uma olhada na promoção da Hinetworks, estão dando grátis a licença da Morpheus Web, que trabalha na última versão do Php, e ainda licença do server do Louis a sua escolha.
Desculpe se estou sendo intrometido, mas como disse, vejo aqui o seu empenho e o meu papel é ajudar.
Abç.
Fui atrás do ataque que, acho que você, falou no tópico lá, e consegui descobrir como era, passando pro "fornecedor" do GameServer e foi fixado!
Consegui atacar TODOS OS SERVIDORES com esse método, porém, poucos caíam. Fiz como teste, então os que caíam ficavam indisponíveis por poucos segundos, apenas durante os testes, não prejudiquei ninguém e fiz durante a madrugada. Ao parar de atacar, tudo volta ao normal, espero não ter preocupado ninguém. Os ataques não eram bloqueados por nenhum firewall, nenhuma máquina. A diferença era a programação do GameServer mesmo, obrigado pela dica pra eu encontrar o problema.
Eu tenho a licença comprada da Morpheus, porém não consigo programar nela, infelizmente. Tenho muita coisa no meu MuSite "desenvolvida" por mim. Visto que não sou um programador PHP, então eu não fiz os códigos, utilizei os do Daldegam como base.
No caso o que eu quero pra indicação é bem simples, por exemplo, quando você entra no ranking do MuSite e busca um personagem fica assim a URL:
?page=rankings&type=6&name=NickdoChar
Ele identifica o tipo do ranking, que no caso o 6 é o gerador do perfil do personagem, e o nome do personagem, através da URL, se você mudar o nick do char na URL, muda o nick do char buscado.
O que quero é exatamente isso, invés de ?page=register ficaria ?page=register&indicacao=codigodaindicacao
E preencheria automaticamente uma tabela, pois a query buscaria o valor diretamente dessa URL.
Do jeito que eu fiz, preenchendo manualmente, vai dar um trabalho a mais pros jogadores.
Espero ter consigo explicar. Se quiser te mando o site do meu servidor por PM pra você dar uma olhada nas coisas que fiz no MuSite.
russo1
20/02/2020, 05:59 PM
vou enviar aqui um arquivo do modulo de indicação para musite feito pelo finado 'FelipeCoder'
Talvez sirva como estudo para você
[Only registered and activated users can see links]!VwlRTb5T!lIYzu-wHQhzaraJvtt6J_sk7XaBHQYbZPhGC2VFpxhY
Olá, bom dia!
Então, para recuperar parâmetros passados pela URL, você vai utilizar o método GET.
Exemplo básico:
meusite.com/affiliate.php?userRef=username
echo $_GET['userRef']; // print username
Coletando os dados da URL, você pode adiciona-los em um Cookie ([Only registered and activated users can see links]), adicione um TEMPO para expirar esse Cookie, e quando for preencher o INPUT, pegue o valor do Cookie, ou simplesmente print o $_GET.
cronusmaker
24/02/2020, 01:13 PM
nen presisa de username tb ja que a propria file do mu conta com o sistema de ids tambem e numerais
na musite que eu tava montando eu tia fazer o sistema de indicação mais sou novato em php rsrs
[Only registered and activated users can see links]
Olá, bom dia!
Então, para recuperar parâmetros passados pela URL, você vai utilizar o método GET.
Exemplo básico:
meusite.com/affiliate.php?userRef=username
echo $_GET['userRef']; // print username
Coletando os dados da URL, você pode adiciona-los em um Cookie ([Only registered and activated users can see links]), adicione um TEMPO para expirar esse Cookie, e quando for preencher o INPUT, pegue o valor do Cookie, ou simplesmente print o $_GET.
Muito obrigado, deu certo!!