PDA

View Full Version : |Suporte| Ligar 2 servidores de versões diferentes (MuEmu Louis) erro



Denis Alves
30/03/2020, 01:35 AM
Bom dia

Bom, eu tenho um servidor Season 6 (Update 13) ligado, funcionando normalmente e tive a ideia de montar um servidor Season 4 (Update 13) no mesmo PC.

Sei que precisa mudar as portas, abri-las no firewall, criar uma database diferente e ODBC diferente também, mas o problema que mesmo assim, com tudo nos conformes e ligando normalmente, quando seleciono a sala para entrar, ela trava e levo disconnect.

Eu percebi que o DataServer começa verde e depois fica cinza, não sei se pode ser esse o erro...todas as logs não acusaram nada...

#edit - vale lembrar que o servidor está ligando normalmente, sem erros...essa questão do dataserver acontece cerca de três a cinco minutos depois..


Queria saber se alguém conseguiu essa façanha e se poderia me dar um help nesse quesito, tanto também como outros que tenham um conhecimento de tal, ficarei extremamente grato.

MiaKhalifa
30/03/2020, 06:40 AM
Bom dia

Bom, eu tenho um servidor Season 6 (Update 13) ligado, funcionando normalmente e tive a ideia de montar um servidor Season 4 (Update 13) no mesmo PC.

Sei que precisa mudar as portas, abri-las no firewall, criar uma database diferente e ODBC diferente também, mas o problema que mesmo assim, com tudo nos conformes e ligando normalmente, quando seleciono a sala para entrar, ela trava e levo disconnect.

Eu percebi que o DataServer começa verde e depois fica cinza, não sei se pode ser esse o erro...todas as logs não acusaram nada...

#edit - vale lembrar que o servidor está ligando normalmente, sem erros...essa questão do dataserver acontece cerca de três a cinco minutos depois..


Queria saber se alguém conseguiu essa façanha e se poderia me dar um help nesse quesito, tanto também como outros que tenham um conhecimento de tal, ficarei extremamente grato.

Bom.. vamos lá quando o dataserver fica "cinza" significa que o mesmo entrou em modo de espera ou seja pode ser que o problema esteja no gs
#EDIT 1

Tente trocar o codigo do gs tanto no cs quanto no common

russo1
30/03/2020, 12:45 PM
verifique se trocou todas as portas

verifique se o ServerCode estão diferentes

se o season 6 usa o ServerCode 0

o season4 tem que começar a partir do 20

Denis Alves
31/03/2020, 05:34 PM
verifique se trocou todas as portas

verifique se o ServerCode estão diferentes

se o season 6 usa o ServerCode 0

o season4 tem que começar a partir do 20


Fiz como você falou e mesmo assim ainda não foi...verifiquei inúmeras vezes mas não vai, o dataserver sempre desconecta

Fabin Alves
31/03/2020, 11:00 PM
Trocou o nome da db no Dataserver.ini?


DataServerODBC = MuOnlineS4


e também no Joinserver.ini


JoinServerODBC = MuOnlineS4

Denis Alves
01/04/2020, 03:45 PM
Trocou o nome da db no Dataserver.ini?


DataServerODBC = MuOnlineS4


e também no Joinserver.ini


JoinServerODBC = MuOnlineS4

Primeira coisa, o problema é que o dataserver está entrando em standby com tudo mesmo configurado corretamente.