PDA

View Full Version : |Suporte| Query pra Remover Outra

SuporteIcarus
21/04/2020, 10:39 AM
Fala rapaziada alguem sabe alguma query pra remover outra , entao vo conta oque aconteceo eu rodei uma query no server onte ai do nada crasho , ai em tempo em tempo ele crash me ajuda urgente [Only registered and activated users can see links]

Query usada pro Roda .

Use Muonline
Go

[Only registered and activated users can see links]

set test = 0
DECLARE LISTA CURSOR LOCAL FOR
SELECT distinct(IP) FROM memb_stat where connectstat=1
OPEN LISTA
begin

set test = test+1

end
CLOSE LISTA
DEALLOCATE LISTA

print test

quero remover elas se tiver como Ajudem por favor..

os crash do GS se alguem suber ta aquie

link - dos logs do gs da dump.

LaMO
21/04/2020, 12:27 PM
Fala rapaziada alguem sabe alguma query pra remover outra , entao vo conta oque aconteceo eu rodei uma query no server onte ai do nada crasho , ai em tempo em tempo ele crash me ajuda urgente [Only registered and activated users can see links]

Query usada pro Roda .

Use Muonline
Go

OPEN LISTA
begin

end
CLOSE LISTA
DEALLOCATE LISTA

quero remover elas se tiver como Ajudem por favor..

os crash do GS se alguem suber ta aquie

link - dos logs do gs da dump.

Boa noite, uma query é algo que executa e faz uma modificação, não é algo que dê pra se retirar, por isso sempre faça Backup antes de qualquer coisa.

Porém... Nem tudo está perdido, pode existir uma solução.

Pegue a DB original que veio com o MuServer e restaure ela em MuOnline2. Cheque todas as colunas existentes na MEMB_INFO vendo se estão exatamente iguais. Digo as colunas em si e não as contas.

Se tudo estiver igual, faça isso na MEMB_STAT. Afinal foram as únicas 2 tabelas afetadas.

Se o problema persistir, cria uma conta e compare com as outras, e veja se encontra algo que possa estar bugando.

Não tenho um pleno conhecimento, mas é o que eu acredito que pode te ajudar caso não tenha um backup.

russo1
21/04/2020, 02:54 PM
Testei aqui em uma DB do louis emulator

o que essa query fez foi transformar todos logins no login que foi premiado ao rodar a query (só acontece se estiver com um char logado no servidor)

então se você não tinha um backup, será difícil reverter

antes da query: [Only registered and activated users can see links]

depois da query (todos logins ficaram iguais): [Only registered and activated users can see links]

8 minutes:------- Atualizado -------

Não sei se a query foi alterada de proposito por quem postou, mas corrigi a query pra quem ainda queira usar, fora esse erro que estava na query ela é funcional

somente troquei a , por WHERE aonde está destacado em vermelho

Use Muonline
Go

set test = 0
OPEN LISTA
begin

set test = test+1

end
CLOSE LISTA
DEALLOCATE LISTA

print test

uma coisa você aprendeu, e quem está lendo também vai aprender

SEMPRE QUE FOR RODAR UMA QUERY QUE NÃO CONHECE FAÇA UM BACKUPPPPPPPPPPP

s00x
21/04/2020, 03:23 PM

o que essa query fez foi transformar todos logins no login que foi premiado ao rodar a query (só acontece se estiver com um char logado no servidor)

depois da query (todos logins ficaram iguais): [Only registered and activated users can see links]

Olá, boa tarde!

Então, realmente é difícil "reverter" essa situação, MAS, nem tudo está perdido.
Em 2003, eu tive um problema assim no meu servidor, na época, não existe ferramenta, e o conhecimento que temos hoje, nem se compara, com o da epoca, hoje continua não existindo ferramentas, mas temos meios que podemos utilizar para conseguir reaproveitar esses dados.

A sua tabela Character, armazena não somente o nome do personagem, mas também o Login a qual ele pertencem, eu recomendaria a criação de uma pagina, para que seus players, pudessem informar o nome do seu personagem, seu login e sua senha, assim, você pode comparar as informações, e fazer a atualização no banco de dados, de forma manual, ou então, um script que faça isso automático.

No mais, que tudo dê certo.
Até breve...
att's

russo1
21/04/2020, 03:35 PM
Olá, boa tarde!

Então, realmente é difícil "reverter" essa situação, MAS, nem tudo está perdido.
Em 2003, eu tive um problema assim no meu servidor, na época, não existe ferramenta, e o conhecimento que temos hoje, nem se compara, com o da epoca, hoje continua não existindo ferramentas, mas temos meios que podemos utilizar para conseguir reaproveitar esses dados.

A sua tabela Character, armazena não somente o nome do personagem, mas também o Login a qual ele pertencem, eu recomendaria a criação de uma pagina, para que seus players, pudessem informar o nome do seu personagem, seu login e sua senha, assim, você pode comparar as informações, e fazer a atualização no banco de dados, de forma manual, ou então, um script que faça isso automático.

No mais, que tudo dê certo.
Até breve...
att's

sim, eu pensei em dar essa indicação para ele
mas dependendo da quantidade de contas vai ser bem chato e complicado de fazer, isso vai depender do interesse dele..

s00x
21/04/2020, 03:43 PM
sim, eu pensei em dar essa indicação para ele
mas dependendo da quantidade de contas vai ser bem chato e complicado de fazer, isso vai depender do interesse dele..

Hoje criar uma ferramenta para isso, é simples, tenho certeza que existe centenas de pessoas com o conhecimento para fazer isso em horas.

SuporteIcarus
21/04/2020, 04:09 PM
Obrigado rapaziada , eu tinha backup mesmo com o backup ontem tava crashando o server mas hoje tá normal , vamos espera pra ver mas obrigado pela ajuda s00x russo1

LaMO
21/04/2020, 05:23 PM

8 minutes:------- Atualizado -------

Não sei se a query foi alterada de proposito por quem postou, mas corrigi a query pra quem ainda queira usar, fora esse erro que estava na query ela é funcional

somente troquei a , por WHERE aonde está destacado em vermelho

Use Muonline
Go

OPEN LISTA
begin

end
CLOSE LISTA
DEALLOCATE LISTA

uma coisa você aprendeu, e quem está lendo também vai aprender

SEMPRE QUE FOR RODAR UMA QUERY QUE NÃO CONHECE FAÇA UM BACKUPPPPPPPPPPP

Eu ia postar, mas acho mais justo você fazer o POST, mas não deixa essa informação somente aqui, pelo amor de Deus cria um tópico novo e alguém com moderador EXCLUI O CONTEÚDO DA POSTAGEM QUE O AMIGO PEGOU A QUERY E COLOCA O LINK DA POSTAGEM NOVA DO russo1. Muita gente só lê o comentário depois que fez a merda.

SuporteIcarus
21/04/2020, 06:32 PM
LaMO pior que não só novo nessa área mas sempre apanhando 😣

russo1
21/04/2020, 07:44 PM
Eu ia postar, mas acho mais justo você fazer o POST, mas não deixa essa informação somente aqui, pelo amor de Deus cria um tópico novo e alguém com moderador EXCLUI O CONTEÚDO DA POSTAGEM QUE O AMIGO PEGOU A QUERY E COLOCA O LINK DA POSTAGEM NOVA DO russo1. Muita gente só lê o comentário depois que fez a merda.

pode postar amigo, ou se algum moderador quiser, corrige no tópico principal [Only registered and activated users can see links]