View Full Version : |Dúvida| Erro WSASend() alguém ??
SuporteIcarus
24/04/2020, 08:47 AM
Bom dia galera , começo esse erro ontem do gs fecha direto oque pode ser ?
Esse erro tá dando no GAMESERVER
21:07:17 [SocketManager] Max msg size (Type: 2, Index: 9018, Size: 16393)
21:07:20 [SocketManager] Max msg size (Type: 2, Index: 9027, Size: 16390)
21:07:31 [SocketManager] WSASend() failed with error: 10038
SocketManager WSASend() failed with error: 10038
MuDungeon
24/04/2020, 10:22 AM
Olá, alguns empresas que estão alugando VPS estão tendo esses problemas, pois estão utilizando KVM para virtualizar as máquinas, e existe um "problema" a quantidade de CPU's dessa virtualização.
Eu tive esse problema com a IBHost, e so resolveu mudando para outra empresa que usa VMWare ou XENServer para virtualizar as máquinas VPS.
ibhost
24/04/2020, 01:56 PM
Olá, alguns empresas que estão alugando VPS estão tendo esses problemas, pois estão utilizando KVM para virtualizar as máquinas, e existe um "problema" a quantidade de CPU's dessa virtualização.
Eu tive esse problema com a IBHost, e so resolveu mudando para outra empresa que usa VMWare ou XENServer para virtualizar as máquinas VPS.
Boa tarde, recentemente descobrimos a causa desse problema
Acontece que tem um bug nas versões antigas do windows, quando virtualizado com KVM
Sempre ocorre um atraso de 7 segundos na hora a cada 5 minutos (mais ou menos)
Isso sempre causava um erro de 'time synchronization' no gameserver
Realizando testes descobrimos que o problema não ocorria no Windows 2012
[Only registered and activated users can see links]
Já testamos com 3 clientes e tivemos sucesso.
Acredito que esse seja um erro ocasionado pela DataServer, pode ser alguma coisa utilizando a mesma porta por exemplo.
Troca o DataServer ou as portas dele, faz essa teste para desencargo de consciência.
@EDIT:
Antes da troca de Sistema Operacional, execute esse comando no seu Promont de Comando como Administrador.
netsh winsock reset
att's
Realmente muitas pessoas estavam com problemas com a IB Host (citei pq se pronunciou no tópico) e com uma outra empresa, mas era um problema diferente, de sincronização de horário. Esse seu problema me parece mais uma configuração errada, afinal "Max msg size" me parece que você excedeu o tamanho de alguma mensagem, algo que alterou.
Quanto ao segundo erro, o erro 10038, dei uma pesquisada, e o problema é a configuração do Hack Detection no CommonServer.cfg.
No tópico em questão dizia pra configurar da seguinte maneira
;Hack Detection Settings
AttackSpeedTimeLimit = 100000
IsIgnorePacketHackDetect = 0
HackCheckCount = 1000000
MinimumAttackSpeedTime = 200
DecTimePerAttackSpeed = 100000
;SpeedHackPenalty Settings
SpeedHackPenalty = 3 ; SPEED HACK PENALTY
DetectedHackKickCount = 1000000 ; HACK CHECK COUNT
IsKickDetecHackCountLimit = 100000 ; HACK CHECK COUNT
O motivo é que alguns monstros, como por exemplo o Golden Budge Dragon ou similar dá esse erro, por algum motivo.
Eu gosto de testar antes de postar alguma coisa, porém fica inviável quando esse bug não me afeta.
De qualquer forma, isso era para desconectar o usuário apenas, e não crashar/finalizar o GameServer.
SuporteIcarus
24/04/2020, 02:18 PM
Oque seria esse comando ? No cmd ? s00x
Oque seria esse comando ? No cmd ? s00x
Ele vai reiniciar o catalogo de transferência de sockets do windows;
att's
ibhost
24/04/2020, 02:37 PM
Realmente muitas pessoas estavam com problemas com a IB Host (citei pq se pronunciou no tópico) e com uma outra empresa, mas era um problema diferente, de sincronização de horário. Esse seu problema me parece mais uma configuração errada, afinal "Max msg size" me parece que você excedeu o tamanho de alguma mensagem, algo que alterou.
Quanto ao segundo erro, o erro 10038, dei uma pesquisada, e o problema é a configuração do Hack Detection no CommonServer.cfg.
No tópico em questão dizia pra configurar da seguinte maneira
O motivo é que alguns monstros, como por exemplo o Golden Budge Dragon ou similar dá esse erro, por algum motivo.
Eu gosto de testar antes de postar alguma coisa, porém fica inviável quando esse bug não me afeta.
De qualquer forma, isso era para desconectar o usuário apenas, e não crashar/finalizar o GameServer.
Enquanto estávamos procurando o problema testamos isso, infelizmente não funciona
SuporteIcarus olhe o horário em seu vps, e o horário em seu computador, veja se vai estar com alguns minutos a menos no vps
o erro 'time synchronization' sempre ocorre junto com o 'WSASend()'