PDA

View Full Version : |Suporte| Instalação MuSite pelo Plesk

azelele
12/07/2020, 12:39 AM
Alguém poderia me dá suporte na instalação do MuSite pelo Plesk ?
Nessa parte de web não tenho tanto conhecimento...
Teria alguma vídeo aula ?

Denis Alves
12/07/2020, 12:46 AM
Na verdade você precisa configurar a sua web para fazer conexão remota com o SQL aonde está alocado seu servidor (DEDICADO/CLOUD)

1 - Rode a Query que vem na pasta do site no SQL Server Management Studio = provavelmente dentro da pasta modules/SQL_SCRIPTS/Unique query install está a Query com todas as colunas e tabelas que precisam ser criadas

2 - Saiba se a porta 1433 (SQL Server) está liberada e aberta no Firewall = através do SQL Server Configuration Manager, você consegue observar isso. tem alguns tutoriais na web ensinando essa parte

2 - Após ter a ativação dessa parte, configurar a settings.php do seu site = Configurando as seguintes linhas:

define('HOST', 'SEUIP:1433'); //Host do Banco de dados (se utilizando os dois pontos (:) não der certo, você altere para vírgula (,)
define('USER', 'sa'); //Login do Mssql
define('PWD', '090993'); //Senha do Mssql
define('DATABASE', 'MuOnline'); //Banco de dados do website
define('DATABASE_ACCOUNTS', 'MuOnline'); //Banco de dados onde ficam as contas
define('DATABASE_CHARACTERS', 'MuOnline'); //Banco de dados onde ficam os personagens

Bom, inicialmente é isso. Para ver algum mais problema é necessário fazer essas etapas para, aí sim, identificar os problemas que poderão vir a acontecer.

azelele
13/07/2020, 12:36 PM
Denis Alves,

Muito bom amigo, obrigado.

Ao logar e clicar em painel do usuário, em cima do banner a seguintes mensagens é exibida.

Warning: mssql_query() [function.mssql-query ([Only registered and activated users can see links])]: message: Invalid column name 'points'. (severity 16) in C:\Inetpub\vhosts\[Only registered and activated users can see links] .class.php on line 48

Warning: mssql_query() [function.mssql-query ([Only registered and activated users can see links])]: Query failed in C:\Inetpub\vhosts\[Only registered and activated users can see links] .class.php on line 48
LD_Error: Não foi possivel executar: SELECT points as amount FROM webSite.dbo.webCash WHERE username='azelele'
Warning: mssql_fetch_object(): supplied argument is not a valid MS SQL-result resource in C:\Inetpub\vhosts\[Only registered and activated users can see links] user.class.php on line 386

Denis Alves
13/07/2020, 12:43 PM
@Denis Alves ([Only registered and activated users can see links]),

Ao logar e clicar em painel do usuário, em cima do banner a seguintes mensagens é exibida.

Warning: mssql_query() [function.mssql-query ([Only registered and activated users can see links])]: message: Invalid column name 'points'. (severity 16) in C:\Inetpub\vhosts\[Only registered and activated users can see links] .class.php on line 48

Warning: mssql_query() [function.mssql-query ([Only registered and activated users can see links])]: Query failed in C:\Inetpub\vhosts\[Only registered and activated users can see links] .class.php on line 48
LD_Error: Não foi possivel executar: SELECT points as amount FROM webSite.dbo.webCash WHERE username='azelele'
Warning: mssql_fetch_object(): supplied argument is not a valid MS SQL-result resource in C:\Inetpub\vhosts\[Only registered and activated users can see links] user.class.php on line 386

roda essa query no SQL

alter table [MEMB_INFO] add [points] int not null default(0)

LaMO
13/07/2020, 12:43 PM
@Denis Alves ([Only registered and activated users can see links]),

O MuSite por padrão utiliza 3 colunas de moedas, você pode configurar elas na Settings.

Nesse caso, o erro é devido não existir a coluna 'points' na tabela webCash, provavelmente pq não tem na MEMB_INFO.

azelele
13/07/2020, 05:54 PM
No caso a coluna points seria a coluna cash por padrão ?

Outra duvida é como eu instalo o Editor ldManager MuOnline ?
Alguém poderia me auxiliar ?

1 32 minutes:------- Atualizado -------

No caso rodar a query na database MuOnline ?

Denis Alves
13/07/2020, 07:27 PM
No caso a coluna points seria a coluna cash por padrão ?

Outra duvida é como eu instalo o Editor ldManager MuOnline ?
Alguém poderia me auxiliar ?

a coluna points seria uma das três moedas padrões do site, você pode manipular essas informações na própria settings.php em:

$TABLES_CONFIGS['WEBCASH'] = array("database" => DATABASE, //webSite || MuOnline
"table" => "webCash", //webCash || MEMB_INFO
"columnUsername" => "username", //username || memb___id
"columnAmount" => "amount", //amount || gold
"columnAmount2" => "amount2", //amount2 || gold2
"columnPoints" => "points"); //points

em destaque são as 3 linhas do SQL que você pode mudar para a que você esteja utilizando como Cashs.

O LdManager Studio Editor você precisa fazer a configuração semelhante a que você fez no site para por online. Precisa ir na pasta "application" e configurar o Settings.php com suas informações necessárias, nas linhas:

protected function mssqlLibManager() //Configurações de onde o SITE esta instalado
{
$this->mssqlLibDatabase = "MuOnlineS4";
$this->mssqlLibHost = "127.0.0.1";
$this->mssqlLibUser = "sa";
$this->mssqlLibPassword = "090993";
}
protected function mssqlLibMu() //Configurações de onde o JOGO esta instalado
{
$this->mssqlLibDatabase = "MuOnlineS4";
$this->mssqlLibHost = "127.0.0.1";
$this->mssqlLibPassword = "090993";
}

A configuração é praticamente a mesma que você fez inicialmente no seu site principal.

azelele
13/07/2020, 07:27 PM
roda essa query no SQL

alter table [MEMB_INFO] add [points] int not null default(0)

Denis Alves
13/07/2020, 07:35 PM

Exatamente. Claro, se sua database for com outro nome você roda pra ela!

azelele
13/07/2020, 08:34 PM
Exatamente. Claro, se sua database for com outro nome você roda pra ela!

Rodei a query na database MuOnline e o erro continua...

Denis Alves
13/07/2020, 08:36 PM
Rodei a query na database MuOnline e o erro continua...

Você tem que ver na configuração "WEBCASH" qual a tabela está usando. Acredito que você esteja usando a webCash, então tenta:

alter table [webCash] add [points] int not null default(0)

azelele
13/07/2020, 08:40 PM
Você tem que ver na configuração "WEBCASH" qual a tabela está usando. Acredito que você esteja usando a webCash, então tenta:

No caso agora eu teria que rodar a query na database webSite correto ?

Denis Alves
13/07/2020, 08:57 PM
No caso agora eu teria que rodar a query na database webSite correto ?

pra ficar mais prático, olhe na settings.ini, nessas linhas o seguinte:

$TABLES_CONFIGS['WEBCASH'] = array("database" => DATABASE, //webSite || MuOnline
"table" => "MEMB_INFO", //webCash || MEMB_INFO
"columnUsername" => "memb___id", //username || memb___id
"columnAmount" => "Gold", //amount || gold
"columnAmount2" => "Cash", //amount2 || gold2
"columnPoints" => "points"); //points

essa Database está numa linha lá no início aonde você configurou, mais ou menos assim:

define('DATABASE', 'SeuBancoDeDados'); //Banco de dados do website

Vendo essa informação, você terá total certeza aonde você terá que rodar a query.

azelele
13/07/2020, 09:23 PM
pra ficar mais prático, olhe na settings.ini, nessas linhas o seguinte:

essa Database está numa linha lá no início aonde você configurou, mais ou menos assim:

Vendo essa informação, você terá total certeza aonde você terá que rodar a query.

Consegui amigo, problema resolvido. Era na database webSite.
Muito obrigado pelos suportes...

3 minutes:------- Atualizado -------

a coluna points seria uma das três moedas padrões do site, você pode manipular essas informações na própria settings.php em:

em destaque são as 3 linhas do SQL que você pode mudar para a que você esteja utilizando como Cashs.

O LdManager Studio Editor você precisa fazer a configuração semelhante a que você fez no site para por online. Precisa ir na pasta "application" e configurar o Settings.php com suas informações necessárias, nas linhas:

A configuração é praticamente a mesma que você fez inicialmente no seu site principal.

No caso agora da instalação do Editor, eu tenho que instalar ele na Hospedagem aonde está hospedado o meu site ?
E como eu faço para acessar o Editor ?

Denis Alves
13/07/2020, 09:47 PM
Consegui amigo, problema resolvido. Era na database webSite.
Muito obrigado pelos suportes...

3 minutes:------- Atualizado -------

No caso agora da instalação do Editor, eu tenho que instalar ele na Hospedagem aonde está hospedado o meu site ?
E como eu faço para acessar o Editor ?

se você colocou a pasta com o nome ldmanager dentro da pasta do seu site ([Only registered and activated users can see links]), então é só colocar o seu domínio/nomedapastas

azelele
14/07/2020, 04:38 PM
@Denis Alves ([Only registered and activated users can see links])

Todas os suportes que vc me passou funcionarão perfeitamente.
Não abusando, mais ao cadastrar no site aparece a seguinte mensagem: Erro ao enviar os dados de ativação de conta para o seu e-mail!
No caso eu teria que configurar o SMTP, ai que está o problema, eu também não sei configurar!kkkkkkkk
Teria como você me dar uma força novamente, e muito obrigado desde já.

Denis Alves
14/07/2020, 07:18 PM

Todas os suportes que vc me passou funcionarão perfeitamente.
Não abusando, mais ao cadastrar no site aparece a seguinte mensagem: Erro ao enviar os dados de ativação de conta para o seu e-mail!
No caso eu teria que configurar o SMTP, ai que está o problema, eu também não sei configurar!kkkkkkkk
Teria como você me dar uma força novamente, e muito obrigado desde já.

É o sistema de ativação de conta via e-mail, você desativa nessa linha:

$REGISTER_SETTINGS['EMAIL_ACTIVE'] = true;

basta colocar false no lugar de true.

Com relação ao SMTP, fale comigo no privado que lhe ajudo

azelele
14/07/2020, 10:09 PM
Beleza amigo. jaja te mando mensagem privado.
Mais uma duvida, eu coloquei painel de admin na minha conta e mesmo assim não consigo logar no ldManager o editor, aparece sempre Usuário ou senha inválidos.
Sabe me dizer como eu corrijo esse problema ?

Denis Alves
14/07/2020, 10:16 PM
Beleza amigo. jaja te mando mensagem privado.
Mais uma duvida, eu coloquei painel de admin na minha conta e mesmo assim não consigo logar no ldManager o editor, aparece sempre Usuário ou senha inválidos.
Sabe me dizer como eu corrijo esse problema ?

O painel admin do SITE é na tabela dbo.webPrevilegy, já o do ldManager é configurado em outra tabela. Segue a query. Rode no seu banco de dados em que você configurou no settings.php do ldManager e, após rodar, adicione seu usuário/senha/level de acesso

/****** Object: Table [dbo].[webLdManagerUsers] Script Date: 08/20/2010 14:50:42 ******/
SET ANSI_NULLS ON
GO
SET QUOTED_IDENTIFIER ON
GO
SET ANSI_PADDING ON
GO
CREATE TABLE [dbo].[webLdManagerUsers](
[id] [tinyint] IDENTITY(1,1) NOT NULL,
[username] [varchar](10) NOT NULL,
[password] [varchar](10) NOT NULL,
[previlegy] [tinyint] NOT NULL CONSTRAINT [DF_webLdManagerUsers_previlegy] DEFAULT ((0))
) ON [PRIMARY]
GO
SET ANSI_PADDING OFF
GO

azelele
14/07/2020, 11:08 PM
Denis Alves

Minha settings.php está configurada padrão, segue abaixo:

protected function mssqlLibManager() //Configurações de onde o SITE esta instalado
{
$this->mssqlLibDatabase = "webSite";
$this->mssqlLibHost = "MEUIP";
$this->mssqlLibPassword = "MINHASENHA";
}
{
$this->mssqlLibDatabase = "MuOnline";
}

Em qual Database tenho que rodar essa query ?

Denis Alves
15/07/2020, 12:18 AM

Minha settings.php está configurada padrão, segue abaixo:

{
$this->mssqlLibDatabase = "webSite";
}
{
$this->mssqlLibDatabase = "MuOnline";
}

Em qual Database tenho que rodar essa query ?

tenta na primeira, caso não for tente na segunda...mas acredito que vai na webSite

azelele
15/07/2020, 08:43 PM

Então amigo, ao alterar o Personal ID no site
Ocorre o seguinte erro, mais o ID Altera com sucesso e funciona mais dá o seguinte erro!

Warning: fopen(logs/paneluser/[15-07-2020][MODIFY_PERSONALID].log) [function.fopen ([Only registered and activated users can see links])]: failed to open stream: No such file or directory in C:\Inetpub\vhosts\[Only registered and activated users can see links] user.class.php on line 297

Warning: fwrite(): supplied argument is not a valid stream resource in C:\Inetpub\vhosts\[Only registered and activated users can see links] user.class.php on line 298

Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in C:\Inetpub\vhosts\[Only registered and activated users can see links] user.class.php on line 299

Tem como mé dá uma luz novamente pra corrigir esse erro?

Denis Alves
16/07/2020, 12:48 AM
Na pasta principal do site, crie o caminho de diretório:

logs/paneluser

azelele
16/07/2020, 07:06 PM
Amigo, não tem como criar a pasta logs/paneluser com essa barra entre o logs e paneluser.
Não tem como pelo PC nem pelo Plesk.

Ao tentar criar pela [Only registered and activated users can see links] do Plesk automaticamente a pasta é criada com o nome paneluser
E criando pelo PC as pasta fica logspaneluser

O erro continua

Warning: fopen(logs/paneluser/[16-07-2020][MODIFY_PERSONALID].log) [function.fopen ([Only registered and activated users can see links])]: failed to open stream: No such file or directory in C:\Inetpub\vhosts\[Only registered and activated users can see links] user.class.php on line 297

Warning: fwrite(): supplied argument is not a valid stream resource in C:\Inetpub\vhosts\[Only registered and activated users can see links] user.class.php on line 298

Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in C:\Inetpub\vhosts\[Only registered and activated users can see links] user.class.php on line 299

:(

Denis Alves
16/07/2020, 07:17 PM
Amigo, não tem como criar a pasta logs/paneluser com essa barra entre o logs e paneluser.
Não tem como pelo PC nem pelo Plesk.

Ao tentar criar pela [Only registered and activated users can see links] do Plesk automaticamente a pasta é criada com o nome paneluser
E criando pelo PC as pasta fica logspaneluser

O erro continua

Warning: fopen(logs/paneluser/[16-07-2020][MODIFY_PERSONALID].log) [function.fopen ([Only registered and activated users can see links])]: failed to open stream: No such file or directory in C:\Inetpub\vhosts\[Only registered and activated users can see links] user.class.php on line 297

:(

quando digo "criar o caminho de diretório logs/paneluser" é pra você criar uma pasta logs e dentro dela a pasta paneluser kkk
cria a pasta logs na pasta inicial do seu site

azelele
16/07/2020, 08:34 PM
kkkkkkkkkkkkkk!
Fiz isso e funcionou amigo obrigado novamente.
Tenho outro problema! Kkkkkkkkkkk

Ao adicionar VIP para uma conta pelo painel de admin no site, o VIP não é reconhecido. Ao entrar na minha conta a mesma continua como Free. O que pode ser ?

Denis Alves
16/07/2020, 09:03 PM
kkkkkkkkkkkkkk!
Fiz isso e funcionou amigo obrigado novamente.
Tenho outro problema! Kkkkkkkkkkk

Ao adicionar VIP para uma conta pelo painel de admin no site, o VIP não é reconhecido. Ao entrar na minha conta a mesma continua como Free. O que pode ser ?

Olhe se seu muserver tem suporte a vip e qual a tabela que ele está configurado. Feito isso, observe qual a tabela relacionada a vip o site está lendo e faça a sincronia

azelele
17/07/2020, 12:33 AM
Então, eu não entendi muito bem o que vc tentou explicar.
Na database MuOnline está criado a tabela vip.

No caso eu teria que criar a tabela vip na database webSite tbm ?
Por que ao cadastrar conta pelo site, a conta vem com vip, pois determinei 7 dias de vip para accs criadas.
Mais quando adicionar vip pelo painel de adm, infelizmente não funciona...

Na instalação do MuSite eu rodei apenas o arquivo de query, webSite_COMPLETE.
Tem que rodar tbm o arquivo de query webSite_COMPLETE[MuOnline] ?

Denis Alves
17/07/2020, 05:08 AM
Então, eu não entendi muito bem o que vc tentou explicar.
Na database MuOnline está criado a tabela vip.

No caso eu teria que criar a tabela vip na database webSite tbm ?
Por que ao cadastrar conta pelo site, a conta vem com vip, pois determinei 7 dias de vip para accs criadas.
Mais quando adicionar vip pelo painel de adm, infelizmente não funciona...

Na instalação do MuSite eu rodei apenas o arquivo de query, webSite_COMPLETE.
Tem que rodar tbm o arquivo de query webSite_COMPLETE[MuOnline] ?

Não. O daldegam criou um sistema aonde pudesse criar a database do site separada da database principal (geralmente MuOnline) e nesse caso o sistema do seu site está lendo a tabela webSite.dbo.WebVips, que seria a tabela gerada por sua query citada. Aí o MuServer que você usa deva usar um sistema de tipo de conta numa tabela totalmente diferente da mencionada, você precisa usar os dados de tipo de conta (seleção de vip - no caso coluna vip, accountlevel que seja) utilizados na database padrão para que tenha sincronia entre site e servidor

azelele
17/07/2020, 06:06 PM
Entendi irmão, e como eu faria isso, como eu disse, questão de site, sql sou completamente iniciante.

Denis Alves
17/07/2020, 07:34 PM
Entendi irmão, e como eu faria isso, como eu disse, questão de site, sql sou completamente iniciante.

É melhor na prática rsrs, mas vamos lá

1 - Database do Jogo

Provavelmente você saiba qual foi a database que você restaurou (Geralmente todo iniciamente gera ela como MuOnline), veja em MEMB_INFO se tem alguma tabela com nome VIP, AccountLevel ou Type. Se tiver, você já identificou a tabela que denomina o VIP. Antes também veja se o MuServer tem suporte para leitura de vip (de preferência, e mais recomendado) defina qual arquivo você usa para poder ter uma melhor interpretação e guiar melhor)

2 - Settings.php

Identificando as etapas acima, você precisa saber configurar a linha do site do daldegam. É um pouco complexo, dependendo quem trabalhe, mas é fácil. As linhas de configuração são para identificar datas para expirar no dia e momento certo. É Configurado nessa linha mencionada a baixo, mas precisa determinar as colunas de tipo de vip e se não tem alguma coluna no próprio servidor que faça a marcação da data de validade do plano. No fórum, é bem provavel sim, ter um tutorial explicando cada detalhe da linha, eu não tenho mas na prática pra mim é mais fácil.

$TABLES_CONFIGS['WEBVIPS'] = array("database" => DATABASE, //webSite || MuOnline
"table" => "MEMB_INFO", //webVips || MEMB_INFO
"columnType" => "AccountLevel", //type || vip
"columnDateBegin" => "dateBegin",
"columnDateEnd" => "AccountExpireDate",
"columnDateEndInteger" => "dateEndInteger");

Dê uma pesquisada no fórum que você acha mais informações de como funciona a configuração dessas linhas, porém recomendo que fazer o primeiro passo é essencial pois ai você terá uma pequena ideia do que pode vir a fazer só com base nessas linhas acima

azelele
17/07/2020, 10:12 PM
Então irmão, eu consegui editar mais quando eu vou criar uma acc dá o seguinte erro, nessa parte:]

Warning: mssql_query() [function.mssql-query ([Only registered and activated users can see links])]: message: Invalid column name 'dateEnd'. (severity 16) in C:\Inetpub\vhosts\[Only registered and activated users can see links] .class.php on line 48

LD_Error: Não foi possivel executar: SELECT dateEnd as dateend FROM MuOnline.dbo.MEMB_INFO WHERE memb___id='teste'
Warning: mssql_fetch_object(): supplied argument is not a valid MS SQL-result resource in C:\Inetpub\vhosts\[Only registered and activated users can see links] user.class.php on line 222

Warning: mssql_query() [function.mssql-query ([Only registered and activated users can see links])]: message: Invalid column name 'dateEnd'. (severity 16) in C:\Inetpub\vhosts\[Only registered and activated users can see links] .class.php on line 48

LD_Error: Não foi possivel executar: SELECT vip as type, dateEnd as dateend FROM MuOnline.dbo.MEMB_INFO WHERE memb___id='teste'
Warning: mssql_fetch_object(): supplied argument is not a valid MS SQL-result resource in C:\Inetpub\vhosts[Only registered and activated users can see links] ser.class.php on line 373

Obrigado sempre por me ajudar.
Eu uso o MuServer Free da Fireteam

No caso está editado assim:

[Only registered and activated users can see links]
*/
$TABLES_CONFIGS['WEBVIPS'] = array("database" => "MuOnline", //webSite || MuOnline
"table" => "MEMB_INFO", //webVips || MEMB_INFO
"columnType" => "vip", //type || vip
"columnDateBegin" => "dateBegin",
"columnDateEnd" => "dateEnd",
"columnDateEndInteger" => "dateEndInteger");

2 minutes:------- Atualizado -------

alguem me da uma luz por favor ?