View Full Version : |Dúvida| [MUEMU s6] Desabilitar criação de capas de RF na Chaos Machine
DarkCyborg
29/08/2020, 08:48 PM
Boa noite, tudo bem?
Seguinte, eu queria fazer um "pequeno downgrade" em um server season 6, e para isso eu preciso desabilitar o Rage Fighter do jogo. O maior problema está na criação de capas desta classe (tanto lvl 2 quanto lvl 3). É possível fazer isso?
Estou usando um servidor MuEMU season 6, acredito que seja o original (sem repacks ou alterações de terceiros).
DarkCyborg
29/08/2020, 11:15 PM
Possível sim.
Entendo. E como isso poderia ser feito? Hex edit?
Baixa a source do Louis Update13, no GS tem em Chaosbox.cpp.
;================================================= =
; Disable Wings Class Mix
; Desabilita criação de asas para classes
DisableWingMixDL = 0
DisableWingMixSU = 0
DisableWingMixRF = 1
DarkCyborg
30/08/2020, 11:08 PM
Baixa a source do Louis Update13, no GS tem em Chaosbox.cpp.
; Disable Wings Class Mix
; Desabilita criação de asas para classes
DisableWingMixDL = 0
DisableWingMixSU = 0
DisableWingMixRF = 1
Nunca mexi com source, e na verdade, acho que o update 13 do louis tem isso. Mas na versão base do MUEMU, tem como fazer isso? Sei lá, mudando algum offset?
A combinação e feita pelo gs, o main é só visual..
Mesmo se você desabilitar a combinação pelo mix.bmd no cliente alguém pode ir lá e alterar o mix.bmd, o ideal e desabilitar desse jeito aí que mandei ou remover o item do item.txt que faz a combinação.
DarkCyborg
31/08/2020, 07:40 AM
Mesmo se você desabilitar a combinação pelo mix.bmd no cliente alguém pode ir lá e alterar o mix.bmd, o ideal e desabilitar desse jeito aí que mandei ou remover o item do item.txt que faz a combinação.
Sim, eu estava pensando em alterar o próprio GS com Editor Hexadecimal mesmo, mas precisaria saber quais offsets alterar para fazer isso.
Se eu simplesmente remover a linha referente às capas de RF (grupo 12, itens 49 e 50) do item.txt vai impedir isso? Ou provavelmente vai dar crash se a CM, por desventura, "fizer uma capa de RF"?
O que recomendo são essas acima, outras ai já não sei.
Linkzr
31/08/2020, 03:08 PM
Me bateu um questionamento... se eu souber alterar o Mix.bmd(eu estando na posição de player), posso cadastrar um mix pra vir o item que eu quero ?
Ex: alterar aluma combinação que já existe para vir um algum item que normalmente não seria fruto dessa combinação]
porque se isso funcionar, vai ser mto broken kkkkkk
Me bateu um questionamento... se eu souber alterar o Mix.bmd(eu estando na posição de player), posso cadastrar um mix pra vir o item que eu quero ?
Ex: alterar aluma combinação que já existe para vir um algum item que normalmente não seria fruto dessa combinação]
porque se isso funcionar, vai ser mto broken kkkkkk
Se a combinação estiver no GS sim, irá funcionar.
DarkCyborg
01/09/2020, 07:21 PM
O que recomendo são essas acima, outras ai já não sei.
É que eu não entendi o que tu quiseste dizer com isso:
o ideal e desabilitar desse jeito aí que mandei ou remover o item do item.txt que faz a combinação
Esse item.txt é este arquivo aqui?
[Only registered and activated users can see links]
Ou você se refere a um outro arquivo, como um específico que define quais itens saem em determinada combinação na Chaos Machine?
Sim, item.txt do ms esse ai mesmo.
3 minutes:------- Atualizado -------
Outra forma e voc desabilitar o drop do item que faz a combinação, no caso das capas acho que precisa da Crest of Monarchy só desativar dos drops.
DarkCyborg
01/09/2020, 08:36 PM
Sim, item.txt do ms esse ai mesmo.
Então no caso, basta remover as linhas referentes às capas de RF (destacadas na figura)? Isso basicamente "deleta" o item do jogo? Não há risco da CM tentar "fazer um item que não existe" e dar crash no jogo?
[Only registered and activated users can see links]
Só comentar,
Exemplo:
//49 7...
Acredito quando for criar, não ira dar crash e sim não criar nada.
DarkCyborg
01/09/2020, 08:50 PM
Outra forma e voc desabilitar o drop do item que faz a combinação, no caso das capas acho que precisa da Crest of Monarchy só desativar dos drops.
Mas aí impediria também de criar as capas de DL, que também usam o item.
Você disse que há uma solução pelo client também. Se houver não seria ruim, uma vez que o problema de criar uma capa de RF é, basicamente, um player criar um item inútil (pois RF estará desativado no jogo, imagina você suar para fazer uma level 3 e sair um item que não serve para ninguém?).
Só comentar,
Exemplo:
//49 7...
Acredito quando for criar, não ira dar crash e sim não criar nada.
Ah entendi. Bom, se der apenas isso, não seria tãooo ruim. Teria que ver como o jogo se comporta, mas vou tentar essa solução.