PDA

View Full Version : |Desenvolvimento| Aprendendo a desenvolver MuServer



antoniodel
26/09/2015, 08:55 PM
Bom galera, uma coisa que eu vi que ninguém comenta mais é sobre os tutorial de como desenvolver seu servidor de MuOnline, então esses dias eu resolvi estudar e começar a desenvolver meu proprio servidor, estou iniciando o tutorial no da Chris05, estou aprendendo varias coisas, porém gostaria de pedir a ajuda dos grandes coders que existe nesse forum, e quem estiver com vontade aprender o negocio é começar agora :D quanto antes melhor.

gostaria de saber se alguém sabe como eu fixo o Erro M:/Drive GS 1.00.18, tentei ligar o mesmo e deu esse erro!
sou novato nessa area, todas minhas dúvidas estarei perguntando nesse mesmo post, agradeço a todos que me ajudar.

gustavobm
17/10/2015, 03:38 PM
Você precisa encontrar o offset responsável pelo crack no gameserver.

1° - Abra o gameserver com o OllyDbg e após analisar o código dê um "Search for > All referenced text strings";
2° - Clique com o botão direito do mouse e em seguida em "Search for text" e pesquise por "Cannot find M:", não se esqueça de desmarcar o "Case Sensitive" e de marcar "Entire Block";
3° - Após encontrar a string pressione ENTER;
4° - Voltando ao diassembler, pouco acima, você verá "JNZ short [...].OFFSET";

É ai que teremos que dar um Jump na função, mas antes:

5° - Clique com o botão direito do mouse e em seguida "Copy > To clipboard":

0052D6DA . EB 1B JNZ SHORT gameserv.0052D6F7

6° - Agora já temos o offset responsável por crackear o M drive, vamos ao visual studio;
7° -
memset((PBYTE) 0xOFFSET_ENCONTRADO ,0xEB , 1 ); <- Esta é a função que irá alterar JNZ para JMP "pulando" a verificação de disco.

É isso! Espero ter ajudado!