PDA

View Full Version : Estou criando esse tópico com finalidade de tirar minhas duvidas.



dedicadobk
04/11/2015, 09:00 AM
Estou criando esse tópico com finalidade de tirar minhas duvidas, e realmente aprender PROGRAMAR um Muserver do inicio a o FIM.


Vejo que não é só eu que tenho vontade e duvidas a respeito, então ele não vai ser bom só pra mim mais pra quem tiver a mesmas
duvidas e vontade de aprende essas mesmas coisas.



Programação baseando se no GameServer 0.97.04



os tutoriais que tem ai pela net baseando se na versões (1.00.18 season) acima.


To estudando programaçao tó na linguagem C.


Gostaria de saber quais programas principais usados.


tenho a Source da ProNoob usada para versão 97d.




Como devo iniciar esse projeto?
nem que seja para aprender como funciona uma source compilando ela e da hook no GS

Existe em algum lugar Vídeo aulas sobre o assunto?


Existe alguém que possa me da umas aulas ou dicas?




E quem puder me mandar um PM com seu skype
desde já agradeço muito a quem me de uma ajuda inicial.

s00x
04/11/2015, 01:19 PM
Bom te aconselho iniciar por C++, já que a programação de um GameServer é quase sempre feita em C++, estudar C, vai te ajudar um pouco, mais te aconselho inciar por C++.

Segundo, não tem nada haver os tutórias da internet ser com GS Season+, já que eu aprendi com um tutorial da Chris05 e ela estava trabalhando com o .18, e eu com 97.04, você pode ter alguns problemas com o hook assim como eu tive no começo, mais não interfere em nada, a forma de procura é a mesma, o método pro hook é o mesmo, só que os offset são diferentes, tem alguns files dela até legais, Ensinando sobre o OllyDBG, ensinando Criar uma DLL e Hookar no GS, isso claro alem do tutorial dela.

De fato muitos querem aprender, mais acontece que hoje em dia pra se ensinar leva tempo, e normalmente quem quer aprender quer sempre as coisas de mão beijada, e nunca querem investir, eu por mais que o tutorial da Chris05 tenha me ajudado muito, eu paguei um programador experiente da época pra me ajudar, e ir me ensinando, nunca me deu código algum, porque eu nunca quiz, queria que tudo fosse do meu jeito, por mais que escreve-se a mesma coisa que ele, eu fazia questão de digitar tudo, com o tempo isso me serviu como prática, fui praticando é viro algo monótomo.

Algumas dicas para ter um setup bacana pra trabalhar.

IDE.: Visual Studio 2012 (ou uma versão maior que a de 2012), Motivo.: algumas funções ficaram obsoletas, por mais que o compilador interprete, ela pode ter uma taxa de execução mais demorada(demora mais tempo pra executar uma função).

SQL.: SQLServer 2008 (ou uma versão maior que a de 2008), Para não ter problemas com com compatibilidade com seus futuros usuários, coloque uma versão mais elevada, alem do mais tem mais velocidade e tempo de resposta reduzido nessas versão maiores.

Caso não ache os links, me avise que te passo, não vou te dar aula, mais se quiser me adicionar no skype pra tirar duvidas, pode me adicionar.

Biel
09/11/2015, 07:45 PM
Estou criando esse tópico com finalidade de tirar minhas duvidas, e realmente aprender PROGRAMAR um Muserver do inicio a o FIM.


Vejo que não é só eu que tenho vontade e duvidas a respeito, então ele não vai ser bom só pra mim mais pra quem tiver a mesmas
duvidas e vontade de aprende essas mesmas coisas.



Programação baseando se no GameServer 0.97.04



os tutoriais que tem ai pela net baseando se na versões (1.00.18 season) acima.


To estudando programaçao tó na linguagem C.


Gostaria de saber quais programas principais usados.


tenho a Source da ProNoob usada para versão 97d.




Como devo iniciar esse projeto?
nem que seja para aprender como funciona uma source compilando ela e da hook no GS

Existe em algum lugar Vídeo aulas sobre o assunto?


Existe alguém que possa me da umas aulas ou dicas?




E quem puder me mandar um PM com seu skype
desde já agradeço muito a quem me de uma ajuda inicial.

Amigo oque o wagner Falo ta certo rs :D
EM BREVE EU POSTO UMA BASE EXCLUSIVA PRA PFZ TO SEM C++ Kk porque formatei pc a pouco tempo e estou guardando os espaço para meu Serviço
mais em breve estarei agilizando uma abse 97d

dedicadobk
15/11/2015, 06:46 PM
vlw to na espera.