PDA

View Full Version : |Dúvida| Sobre sistema de autenticação [V2]



xW4LK3R
09/11/2015, 10:36 PM
Sei que o outro tópico foi fechado e que é chato ter que ler uma segunda versão do mesmo, porém possuo uma dúvida e espero que a mesma seja esclarecida com o fervor e calor acolhedor que há aqui na PZ lol

Pois então abigos, agora que vi que a doação para o VIP dura 1 ano, me parece bastante interessante adquiri-lo para ter os files exclusivos com o sistema de autenticação. Acho super justo com os desenvolvedores e de fato não só ajuda o fórum, como valoriza o trabalho feito pelo developer.

Pois então, no outro tópico referente a esta duvida, o rapaz havia dito algo MUITO relevante que não foi esclarecido, até onde sei, que foi: " E se o fórum cair, sair do ar e consequentemente o sistema de autenticação falhar, como faz?" Talvez essa dúvida seja bastante simples de ser respondida, porém também me encontrei no mesmo dilema que o outro rapaz.

E se alguém tivesse a ideia de colocar os files exclusivos online e o site vier a ficar offline e o sistema de autenticação falhar...? Alguém pode esclarecer esta duvida?

Agradecido, desde já! :ott

Mentor
09/11/2015, 10:59 PM
Se o fórum ficar offline, infelizmente o servidor não vai funcionar porque autenticação não vai ter como identificar as informações que ela necessita, já que mesma precisa buscar informações do banco de dados. A doação é justamente para garantir que o fórum não venha a ficar offline.Claro que imprevistos podem acontecer sim, mais é algo bem difícil...
Mas estaremos buscando uma maneira de garantir que os arquivos continuem ativos caso isso venha a acontecer.

InFamous
09/11/2015, 11:05 PM
Respondendo de uma outra visão. Caso o sistema de autenticação falhe por motivo de conexão com o fórum, assim como qualquer outra empresa ou team que tenha seu sistema de autenticação online o GameServer realmente não vai iniciar, no entanto uma vez que o GS autenticado e em execução mesmo que o fórum fique offline por questões de conexão o servidor permanecerá online normalmente, todo e qualquer sistema ou team que use conexão desta forma corre esse risco. não e somente aqui no fórum, temos como exemplo os arquivos vazados da xteam uma vez validado e ligado so iram verificar sua autenticação se reiniciar.

xW4LK3R
10/11/2015, 12:10 PM
Obrigado pela boa vontade de vossas excelências, a dúvida foi solucionada e o tópíco já pode ser trancado caso queiram :D

L.Henrique
10/11/2015, 12:24 PM
Closed Topic!