PDA

View Full Version : Criando sala e sub-sala 'Versão: Season8.2 PZ'



cairorp
24/11/2015, 07:28 PM
Boa noite galerinha,
eu estava tendo dificuldade para criar uma sala e sub-sala, pesquisei bastante e mesmo assim não achei um bom tutorial.
Por isso decidi criar um tutorial de como criar sala e sub-sala na versão season 8.2 pz, bem detalhado.


[Only registered and activated users can see links]

[Only registered and activated users can see links]

Primeiro passo: Configurar o "ConnectServer\Serverlist.txt"


// ----------------------------------------------------------------------------------
// ID Name IP Port Show
// ----------------------------------------------------------------------------------
0 "SALA1" "SEU-IP" 55901 1
20 "SALA2" "SEU-IP" 55920 1
end

IMG do [Only registered and activated users can see links]

Para quem quer criar outra sala a sequencia de id para novas salas são 0/20/50 (de 1 á 19 podem ser usados para id da primeira sala)
Exemplo de sub salas:


// ----------------------------------------------------------------------------------
// ID Name IP Port Show
// ----------------------------------------------------------------------------------
0 "SALA1" "SEU-IP" 55901 1
1 "SALA1.1" "SEU-IP" 55921 1
2 "SALA1.2" "SEU-IP" 55922 1
end

Esse primeiro passo é mais detalhado no post citado no inicio do tutorial
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Segundo passo: Criar e configurar as salas ou sub-salas

Criem uma pasta dentro da pasta MuServer
Exemplo: "C:\MuServer\SubServer"
Para dentro dessa pasta você ira copiar as seguintes pastas:

PZDATA e GameServer

Depois de copiado terá que configurar as portas e id's da subsala ou sala,
em "C:\MuServer\SubServer\PZData" e procure o arquivo Serveinfo.dat
e nele faça as seguintes alterações:


Procure por "ServerName" e coloque o nome da sua sala
Procure por "ServerCode" e coloque o id da sala configurado no CS(ConnectServer)
Procure por "ServerPort" Se encontra logo abaixo de [Connection] e coloque a porta que esta no CS



Agora vá em "MuServer\SubServer\PZData\Word" e Procure por MapServer.xml
e altere:




<serverlist>
<server servercode="ID DA SALA" group="0" init="1" ip="SEU-IP" port="PORTA DA SALA"/>
<!-- <server servercode="19" group="0" init="-1" ip="SEU-IP" port="55909"/> -->
</serverlist>

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Terceiro passo: Incluir o SubServer no StartUp

Vá em "C:\MuServer\StartUp\Configuration" e abra o arquivo bor_StartUp.xml e substitua a configuração

(Em Path="COLOQUE OS DIRETÓRIOS DOS ARQUIVOS")


<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<Processes>
<Process Run="True" Delay="1000" Path="C:\MuServer\MultiServer\MultiServer.exe" Parameters="" />
<Process Run="True" Delay="2000" Path="C:\MuServer\ExDB\Exdb.exe" Parameters="127.0.0.1" />
<Process Run="True" Delay="3000" Path="C:\MuServer\GameServer\GameServer.exe" Parameters="" />
<Process Run="True" Delay="4000" Path="C:\MuServer\SubServer\GameServer\GameServer.exe" Parameters="" />
<Process Run="True" Delay="5000" Path="C:\MuServer\ConnectServer\ConnectServer.exe" Parameters="" />
</Processes>




Creditos:
@Mentor ([Only registered and activated users can see links])
@cairorp ([Only registered and activated users can see links])

RodrigoDW
28/03/2016, 05:22 AM
meu amigo para ficar completo só faltou a informação de como deixa o servidor No-PVP não estou achando essa informação usei seu tutorial pra fazer um subserver no meu servidor da xTeam e foi de boa será que poderia me ajudar nessa ?
DESDE JÁ OBRIGADO !

maniacoo
28/03/2016, 05:39 AM
meu amigo para ficar completo só faltou a informação de como deixa o servidor No-PVP não estou achando essa informação usei seu tutorial pra fazer um subserver no meu servidor da xTeam e foi de boa será que poderia me ajudar nessa ?
DESDE JÁ OBRIGADO !

Se For o Server MueMu va na pasta GameServer/Data/GameServerInfo - Common
Procure por:



;================================================= =
; PK Settings
;================================================= =
NonPK = 0
PKLimitFree = 0
PKDownTime1 = 3600
PKDownTime2 = 3600



onde esta 0 e altere para 1

Salve o arquivo e veja se deu certo

RodrigoDW
28/03/2016, 06:02 AM
entao amigo tentei fazer desta forma porem não no servidor nao muda continua dizendo ainda que é PVP :/

maniacoo
28/03/2016, 06:36 AM
entao amigo tentei fazer desta forma porem não no servidor nao muda continua dizendo ainda que é PVP :/

Jovem é o codigo do Server, qual codigo do GS voce colocou?

RodrigoDW
28/03/2016, 12:39 PM
então meu amigo veja se consegue me ajudar porfavor o meu se encontra assim !

//ServerCode ServerName ServerAddress ServerPort ServerType
11 "GameServer" "IP" 55901 "SHOW"
12 "GameServer2" "IP" 55902 SHOW
19 "GameServerCS" "IP" 55919 "HIDE"
end

wedher
15/01/2017, 10:38 AM
e para criar com 1 dbs diferente igual no mu global , exp : 1 db para servidor esay e outra DB para Hard