PDA

View Full Version : |Pedido| Tutorial sobre itens!



jorginhuw
01/01/2016, 11:59 PM
Boa Noite, Gostaria de saber se você poderiam fazer um tutorial ensinando a adicionar itens no mu server season6 epi3.


Fico grato pela atenção tenham uma boa noite!

jhonhy™
02/01/2016, 09:28 AM
jorginhuw, não muda nada amigo, é mesma coisa que na versão season 4, unica coisa que no season 6, você tem que adicionar os items no ItemTooltip.bmd também.

jorginhuw
02/01/2016, 12:47 PM
Por que Jhonhy me diga se estou fazendo alguma coisa erra nos passos que eu estou seguindo!

1º ?:MuServer/Data/Item/Item.txt adiciono na index 7, 8, 9, 10 e 11 exemplo ID do set 84
2º ClienteFull/Data/Local/Eng/Item.bmd coloco na categoria o numero da index do item coloco os atributos solicitados
3º ItemTolTip.bmd adiciono os atributos
4º os arquivos do set jogo dentro da pasta player. OBS:(como no Mu Server o Set e de nº 84 no Cliente Full ele vai como Ex: HelmMale 85).

porem dentro do jogo eu coloquei o msm set pra vender em um NPC e ele visualmente bugou Eu coloquei o set inteiro para vender fazendo um teste apareceu o helm e quando eu compro o helm no meu inventorio apareceu a boot's. é por isso que estou pedindo um tutorial ou uma video aula que possa me ajudar a intender esse procedimento.

Lukaz
03/01/2016, 12:19 AM
Por que Jhonhy me diga se estou fazendo alguma coisa erra nos passos que eu estou seguindo!

1º ?:MuServer/Data/Item/Item.txt adiciono na index 7, 8, 9, 10 e 11 exemplo ID do set 84
2º ClienteFull/Data/Local/Eng/Item.bmd coloco na categoria o numero da index do item coloco os atributos solicitados
3º ItemTolTip.bmd adiciono os atributos
4º os arquivos do set jogo dentro da pasta player. OBS:(como no Mu Server o Set e de nº 84 no Cliente Full ele vai como Ex: HelmMale 85).

porem dentro do jogo eu coloquei o msm set pra vender em um NPC e ele visualmente bugou Eu coloquei o set inteiro para vender fazendo um teste apareceu o helm e quando eu compro o helm no meu inventorio apareceu a boot's. é por isso que estou pedindo um tutorial ou uma video aula que possa me ajudar a intender esse procedimento.

O itemtooltip.bmd é responsável por mostrar as opções/nome dos itens
O Item.bmd é responsável por dar os atributos e selecionar a skin do item
ou seja, você provavelmente adicionou no Item_eng e seu cliente está em Portugues, por via das dúvidas copie o Item_eng e Itemtooltip_Eng renomeie e coloque nas pastas POR e SPN pra ter certeza ou use um launcher pra selecionar o idioma no qual você editou, no caso ENG

jorginhuw
04/01/2016, 05:54 PM
O itemtooltip.bmd é responsável por mostrar as opções/nome dos itens
O Item.bmd é responsável por dar os atributos e selecionar a skin do item
ou seja, você provavelmente adicionou no Item_eng e seu cliente está em Portugues, por via das dúvidas copie o Item_eng e Itemtooltip_Eng renomeie e coloque nas pastas POR e SPN pra ter certeza ou use um launcher pra selecionar o idioma no qual você editou, no caso ENG

Mano consegui adicionar o set porem vi que tem um problema.

o Bk não equipa duas sword, ele só consegue equipar apenas 1 sword e quando tento coloca o Shield não vai a mesma coisa acontece com o DL o Scepter não equipa junto com o shield e o unico char que está equipando é o SM quando coloco a Staff ai eu consigo equipar o Shield. já verifiquei os arquivos mais ainda não consegui resolver o problema.

Lukaz
06/01/2016, 02:47 PM
Olhe no arquivo do seu Item_(pt/eng) e repare se está usando 2 slots de espaço, exemplo:

Arquivo item.txt:
17 2 4 1 1 1 "Spirit Sword" 104 128 153 40 89 0 180 50 0 2 0 0

Como deve ficar:
17 1 4 1 1 1 "Spirit Sword" 104 128 153 40 89 0 180 50 0 2 0 0

Deixando com apenas 1 slot de espaço o servidor automaticamente reconhecerá como para use de apenas 1 mão.