PDA

View Full Version : |Dúvida| Editar a DLL do GameServer no Visual Studio



Wizarde7383
23/01/2016, 01:41 AM
Boa madruga ai galera bom estou precisando de uma ajuda muito importante sobre hoockar GameServer bom hoockar ja estou consiguindo eu criar uma nova dll pra ele tambem mais o problema e para editar a DLL tipo editar um novo comando, etc sou meio novo na programação mais tenho muita vontade aprender a editar sources e tals colocar novos comandos eventos e configs etc
Se alguém pode dar uma ajudinha explicando como posso editar uma DLL por la um tutorial simples so de inicio mesmo
Des de ja um abração valeu !

iFreeHP
23/01/2016, 02:47 PM
bom, como você está começando na programação, eu recomendo baixar uma source de plugin (dll) de preferencia 97d pra começar, e hookar a dll no gameserver, fazer alterações na source, dar build e jogar a nova dll na pasta do gameserver (reiniciando o mesmo) e testando.. basicamente é isso. vai precisar da source, o programa para abri-la (geralmente visual studio C++, depende da linguagem da source) e de um muserver 97d.

s00x
24/01/2016, 07:20 AM
bom, como você está começando na programação, eu recomendo baixar uma source de plugin (dll) de preferencia 97d pra começar, e hookar a dll no gameserver, fazer alterações na source, dar build e jogar a nova dll na pasta do gameserver (reiniciando o mesmo) e testando.. basicamente é isso. vai precisar da source, o programa para abri-la (geralmente visual studio C++, depende da linguagem da source) e de um muserver 97d.

Não querendo caçar confusão, mais não te indico nada disso que o amigo falou .
Isso não vai te tornar um programador, só vai fazer você ser mais um dos que perde tempo com MuOnline, e que se pensa em vender algo futuramente trazendo transtorno aos seus clientes com códigos porcos, e problemas constantes.

Quer aprender programar? De inicio esquece MuOnline, depois quando você pelo menos souber para que server um void, tipagem de dados, estruturas e controles, e muitas outra coisas importantes, ai sim você pode começar programar algo para MuOnline.

Te indico começar por isto aqui ([Only registered and activated users can see links]) [pt-BR].
Vou deixar também alguns sites para você pesquisar e tirar suas duvidas:

Explicações sobre algumas funções : [Only registered and activated users can see links] ([Only registered and activated users can see links]) [pt-BR].
Um pouco sobre tudo : [Only registered and activated users can see links] ([Only registered and activated users can see links]) [en-US].
Tirar duvidas, e pesquisar erros : pt.stackoverflow.com/ ([Only registered and activated users can see links]) [pt-BR].
*Alem do fórum é claro, mais só em ultimo recurso.

iFreeHP
24/01/2016, 11:11 AM
Não querendo caçar confusão, mais não te indico nada disso que o amigo falou .
Isso não vai te tornar um programador, só vai fazer você ser mais um dos que perde tempo com MuOnline, e que se pensa em vender algo futuramente trazendo transtorno aos seus clientes com códigos porcos, e problemas constantes.

Quer aprender programar? De inicio esquece MuOnline, depois quando você pelo menos souber para que server um void, tipagem de dados, estruturas e controles, e muitas outra coisas importantes, ai sim você pode começar programar algo para MuOnline.

Te indico começar por isto aqui ([Only registered and activated users can see links]) [pt-BR].
Vou deixar também alguns sites para você pesquisar e tirar suas duvidas:

Explicações sobre algumas funções : [Only registered and activated users can see links] ([Only registered and activated users can see links]) [pt-BR].
Um pouco sobre tudo : [Only registered and activated users can see links] ([Only registered and activated users can see links]) [en-US].
Tirar duvidas, e pesquisar erros : pt.stackoverflow.com/ ([Only registered and activated users can see links]) [pt-BR].
*Alem do fórum é claro, mais só em ultimo recurso.
não tem problema não ^^ até porque não sou e provavelmente nunca vá ser programador de programas e etc, mas como o amigo ali não falou em aprender a programar, e sim editar uma dll do gameserver (colocar os gostos dele, algo pra ele mesmo) falei disso, pra ele apenas brincar assim como eu ja brinquei, sem mesmo ver um futuro nisso.

Wizarde7383
24/01/2016, 02:01 PM
Bom pessoal brigadao mesmo mais tipo
depois de um tempo eu consegui hoockar meu gameserver kkkk
mais tipo agora que hoockei para ele executar com uma nova DLL exemplo teste.dll ele esta executando na dll sim mais agora como eu configuro uma nova DLL pra ele ?
algum de voces pode me disser como posso cirar uma DLL basica vamos dizer sem comando nenhum e nada sómente para iniciar o gameserver mesmo
VLLWW DNV !!

3 minutes:------- Atualizado -------

e sim esse server q quero ir desenvolvendo e pra min mesmo nao quero vender futuramente nao e simplismente para minha propria diversao e quem sabe um dia colocalo online :)

s00x
24/01/2016, 10:11 PM
Bom pessoal brigadao mesmo mais tipo
depois de um tempo eu consegui hoockar meu gameserver kkkk
mais tipo agora que hoockei para ele executar com uma nova DLL exemplo teste.dll ele esta executando na dll sim mais agora como eu configuro uma nova DLL pra ele ?
algum de voces pode me disser como posso cirar uma DLL basica vamos dizer sem comando nenhum e nada sómente para iniciar o gameserver mesmo
VLLWW DNV !!

3 minutes:------- Atualizado -------

e sim esse server q quero ir desenvolvendo e pra min mesmo nao quero vender futuramente nao e simplismente para minha propria diversao e quem sabe um dia colocalo online :)

Brother, novamente te falo a mesma coisa.

Te indico começar por isto aqui ([Only registered and activated users can see links]) [pt-BR].
Vou deixar também alguns sites para você pesquisar e tirar suas duvidas:

Explicações sobre algumas funções : [Only registered and activated users can see links] ([Only registered and activated users can see links]) [pt-BR].
Um pouco sobre tudo : [Only registered and activated users can see links] ([Only registered and activated users can see links]) [en-US].
Tirar duvidas, e pesquisar erros : pt.stackoverflow.com/ ([Only registered and activated users can see links]) [pt-BR].
*Alem do fórum é claro, mais só em ultimo recurso.

Não vai adiantar nada eu dizer o que você tem que fazer, você não vai entender, e no final você vai querer que te enviamos o código.

Wizarde7383
24/01/2016, 11:06 PM
Brother, novamente te falo a mesma coisa.

Te indico começar por isto aqui ([Only registered and activated users can see links]) [pt-BR].
Vou deixar também alguns sites para você pesquisar e tirar suas duvidas:

Explicações sobre algumas funções : [Only registered and activated users can see links] ([Only registered and activated users can see links]) [pt-BR].
Um pouco sobre tudo : [Only registered and activated users can see links] ([Only registered and activated users can see links]) [en-US].
Tirar duvidas, e pesquisar erros : pt.stackoverflow.com/ ([Only registered and activated users can see links]) [pt-BR].
*Alem do fórum é claro, mais só em ultimo recurso.

Não vai adiantar nada eu dizer o que você tem que fazer, você não vai entender, e no final você vai querer que te enviamos o código.

Amigo ja vi oque voce disse ja abri os sites e salvei e ja li uma grande parte !
tou me dedicando ja vi os links agora estou estudando, agora mesmo so falta eu baixar o visual studio 2010 pois o meu 2012 ultimate estou tendo problemas para compilar alguns plugins baixados VLW DE NOVO

s00x
25/01/2016, 01:14 AM
Qualquer projeto que abra no Visual Studio 2010, vai abrir no 2012, não existe isso, tenta identificar os erros e busca saber, começa certinho, se tudo que você tentar compilar e não compilar você for mudar de IDE, se não vai fazer nada para MuOnline, porque sempre tem algo.