PDA

View Full Version : Remover MD5 Do Servidor



Wizarde7383
01/02/2016, 12:23 AM
e ai galerinha da perfect zone belezinha
entao to usando um server aqui Ex901 mais infelismente ele e MD5 e é issu que ta me quebrando com ja tentei muda a DB mais nao tenho DB compativel certinho pra esse MS bom pelo que ouvi falar tem que fazer issu no SQL pra tira MD5 da senha

[Only registered and activated users can see links]
Mais o problema e que nao sei salvar essa alteraçao que eu fis kkk eu fexo e nao salva que eu mudei pra varchar no lugar de varbinary, entao glr alguem pode me ajudar como posso salvar essa alteração no SQL ? vou em salvar ai salva em texto mais nao salva nada com nada so um testo cm o nome MEMB_INFO.

Agradecido :):)

L.Henrique
01/02/2016, 12:47 AM
Precisa configurar para que as mudanças sejam salvas

Wizarde7383
01/02/2016, 12:52 AM
Entao amigo estava varbinary (16) coloquei varchar (10) pra mudar apra nao md5 mais como salvo essa alteraçao ?

Rickafds
01/02/2016, 01:31 PM
Independente se você mudar ele vai continuar gerando a md5, o certo seria criar algo que fizesse a comparação

Wizarde7383
01/02/2016, 05:18 PM
Independente se você mudar ele vai continuar gerando a md5, o certo seria criar algo que fizesse a comparação
Entao amigo eu ja removi MD5 Do server agora o problema e remover da DB /;

iFreeHP
02/02/2016, 12:21 AM
Bom, se você tem certeza que removeu do server (JoinServer) e que ele está rodando normalmente.

tente a query:


Alter TABLE MuOnline.dbo.MEMB_INFO ALTER COLUMN memb_pwd varchar(10)


há possibilidade de não dar certo, pois creio que o sql vai tentar converter a varbinary pra varchar, o que não vai conseguir.

bom, a segunda possibilidade é deletar a coluna e criar novamente. porem aí temos outro problema, pode ter algo protegendo-a ou bloqueando, etc. mas ainda sim tente:


ALTER TABLE MuOnline.dbo.MEMB_INFO DROP COLUMN memb_pwd

e logo após (caso rode sem erros)


ALTER TABLE MuOnline.dbo.MEMB_INFO ADD COLUMN memb_pwd varchar(10) NULL

se nada disso funcionar, mostre-nos os erros de cada etapa.. ;)

@edit.
estava vendo a foto que postou sobre a coluna, e aquele underline (_) da coluna memb_pwd parece estar meio comprido, só verifique se são dois ou um só antes de fazer o processo.. (na query só tem 1 underline)

L.Henrique
02/02/2016, 04:04 PM
Entao amigo estava varbinary (16) coloquei varchar (10) pra mudar apra nao md5 mais como salvo essa alteraçao ?

Amigo siga esses passos e vai resolver o seu problema.

- Abra o SQL Server Management Studio
- Conecte-se em seu servidor (Database Engine)
- Vá em Tools, Options, Designers, Table and Database Designers
- Desmarque a opção "Prevent Saving Changes That require table re-creation"