PDA

View Full Version : Instalação e configuração do appserver



Mentor
21/02/2016, 04:16 PM
Bom pessoal, vim postar esse tutorial e espero que ajude quem está com dificuldade em usar o appserv. No final do tutorial estarei deixando o link para quem quiser fazer o download do appserv-win32-2.6.0.


////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
// INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO APPSERVER //
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
************************************************** **********************************
** INSTALAÇÃO (Siga todos os Passos) **
************************************************** **********************************
[1].Execute o Instalador. *
[2].De "Next" na primeira e segunda tela. *
[3].Na terceira tela marque a opção custom e de next. *
[4].Desmarque a opção 2 referente a MySql e *
a opção 4 referente a PhpMyAdmin em seguida de Next. *
[5].Altere a porta padrão (80) para "8090" preencha os campos e de next. *
[6].Espere até o fim da instalação. *
[7].Desmarque as 2 opções e em seguida clique em close. *
[8].Pronto Esta instalado agora vem a parte de configuração. *
*
************************************************** **********************************
** CONFIGURAÇÃO (Siga todos os Passos) **
** Abra o php.ini que se encontra na pasta X:\Windows\ **
************************************************** **********************************
[1].Para deixar o Site ONLINE *
Procure por: *
*
[1] ;extension=php_mssql.dll [Retire o ";"] *
[2] mssql.secure_connection = Off [Mude para mssql.secure_connection = On] *
*
************************************************** **********************************
[2].Liberando Buffer no Site *
Procure por: *
*
[1] output_buffering = Off [Mude para output_buffering = On] *
*
************************************************** **********************************
[3].Possivel Bloqueio de Ataque DDos. *
Procure por: *
*
[1] safe_mode = off [mude para safe_mode = on] *
[2] safe_mode_gid = off [mude para safe_mode_gid = on] *
*
************************************************** **********************************
################################################## ##################################
# OBS:Após feitas todas alterações no arquivo PHP.ini va em Iniciar depois #
# selecione programas va até a pasta "AppServer" depois va em #
# "Control Server by Service" e Clique em "APACHE STOP" em seguida em #
# "APACHE START" e pra finalizar em "APACHE RESTART". Pronto AppServer Perfeito. #
################################################## ##################################


appserv-win32-2.6.0.exe:
[Only registered and activated users can see links]

Créditos:
Raphael Varela

kaiocnx
21/02/2016, 04:59 PM
Sabe algum progama apache com suporte ao zend e aioncube para winserver 2008
64bits? Grato

Mentor
21/02/2016, 05:19 PM
kaiocnx não sei informar amigo, eu lembro que quando utilizava site com appserver, eu conseguia utilizar tando o zend como o aioncube perfeitamente.

kaiocnx
21/02/2016, 05:33 PM
Mentor o problema maior é se o appserv da suporte ao winserver 2008 64bits
Ou algum tutorial de como usar o IIS no winserver 2008

tiagoassis
23/02/2016, 05:24 AM
Mentor o problema maior é se o appserv da suporte ao winserver 2008 64bits
Ou algum tutorial de como usar o IIS no winserver 2008

Amigo Kaio, AppServer 32 bits funciona em qualquer plataforma Windows. O problema que acontece muitas vezes está relacionado a compatibilidade do AppServer com o SQLServer da versão 2005 ou superior. Para isso é preciso adicionar nas extensões do PHP (pasta Ext), system32 e sysWOW64 a dll ntlib.dll (que pertence ao SQLServer) em sua última versão, acho que você consegue encontrar essa dll nas próprias dlls da versão do SQLServer que você esteja utilizando.

Mega
31/05/2016, 06:57 AM
Uma dúvida teria como fazer um tutorial de como instalar o appserv em versões mais atuais?

richardj
31/05/2016, 02:36 PM
@Mega ([Only registered and activated users can see links]) pelo o que eu sei da para instalar o appserver em qualquer Windows tanto que eu instalei no meu Windows 10 e ontem instalei no windows 2008

Mega
31/05/2016, 08:57 PM
richardj sim amigo e possível instalar nessas versões do Windows o que quis me referir foi por ex o musite roda direto na versão do appserv 2.5.10 já na versão 8.3.0 ele não encontra a extensão do mssql pelo menos foi isso que eu entendi

4i20
01/06/2016, 10:11 AM
cara nessa versao 2.5.10 roda de boas, meu tava rodando ate a 3 dias, agora q formatei o PC me aparece essa msg:

"Warning: dl() [function.dl ([Only registered and activated users can see links])]: Not supported in multithreaded Web servers - use extension=php_mssql.dll in your php.ini inD:\AppServ\[Only registered and activated users can see links] on line 25"

[Only registered and activated users can see links]

[Only registered and activated users can see links]


abraco
4i20