PDA

View Full Version : |Suporte| Website não se conecta ao sql.



juniorarruda
13/03/2016, 12:30 AM
Boa noite, recentemente troquei meu sql, estava usando o 2000 e troquei pelo 2008R2, só que após ter mudado de sql, a website não conseguiu mais se concectar ao sql. O tudo conecta, mumaker, outros editores, porem o website não, alguém teria alguma ideia do que pode ser? (Não é config da website. Effectweb e Musite são as webs que estou usando)

phillip
13/03/2016, 12:51 AM
Boa noite, recentemente troquei meu sql, estava usando o 2000 e troquei pelo 2008R2, só que após ter mudado de sql, a website não conseguiu mais se concectar ao sql. O tudo conecta, mumaker, outros editores, porem o website não, alguém teria alguma ideia do que pode ser? (Não é config da website. Effectweb e Musite são as webs que estou usando)

[Only registered and activated users can see links]

Answer in post 13

mcostta
13/03/2016, 12:55 AM
Boa noite, recentemente troquei meu sql, estava usando o 2000 e troquei pelo 2008R2, só que após ter mudado de sql, a website não conseguiu mais se concectar ao sql. O tudo conecta, mumaker, outros editores, porem o website não, alguém teria alguma ideia do que pode ser? (Não é config da website. Effectweb e Musite são as webs que estou usando)

poderia postar mais detalhes? utiliza hospedagem?

juniorarruda
13/03/2016, 01:10 AM
[Only registered and activated users can see links]

Answer in post 13

Não funcionou ;/


poderia postar mais detalhes? utiliza hospedagem?

Uso vps, via apache. Funcionava normal, após eu ter trocado o sql, não tive mais conexão

diegoak47
13/03/2016, 11:17 AM
boa noite, recentemente troquei meu sql, estava usando o 2000 e troquei pelo 2008r2, só que após ter mudado de sql, a website não conseguiu mais se concectar ao sql. O tudo conecta, mumaker, outros editores, porem o website não, alguém teria alguma ideia do que pode ser? (não é config da website. Effectweb e musite são as webs que estou usando)

diferentemente do sql 2000 , caso a web server se encontre na mesma maquina que o servidor , nao se usa o ip local(127.0.0.1 ou localhost) , mas sim o sql server name , para ver qual é basta olhar no sql management studio na janela de conexao .
Exemplo o meu é win-kpnnff3kksn , entao no lugar do ip irei colocar esse nome do servidor sql , e o website ira conectar normalmente
exemplo como voce usa effectweb se configura desse modo na settings.php ;
define("MSSQL_Host", "DIEGOAK47"); // -- Host do MSSQL (mssql 2008 r2 (Server Name: (O meu do pc em casa eh DIEGOAK47)
define("MSSQL_User", "sa"); // -- Usuario do MSSQL (Padrão -> sa)
define("MSSQL_Pass", "SENHA MSSQL");

juniorarruda
13/03/2016, 01:35 PM
diferentemente do sql 2000 , caso a web server se encontre na mesma maquina que o servidor , nao se usa o ip local(127.0.0.1 ou localhost) , mas sim o sql server name , para ver qual é basta olhar no sql management studio na janela de conexao .
Exemplo o meu é win-kpnnff3kksn , entao no lugar do ip irei colocar esse nome do servidor sql , e o website ira conectar normalmente
exemplo como voce usa effectweb se configura desse modo na settings.php ;
define("MSSQL_Host", "DIEGOAK47"); // -- Host do MSSQL (mssql 2008 r2 (Server Name: (O meu do pc em casa eh DIEGOAK47)
define("MSSQL_User", "sa"); // -- Usuario do MSSQL (Padrão -> sa)
define("MSSQL_Pass", "SENHA MSSQL");

Agora foi :ott1 Valeuu diegoak47, não sabia desse detalhe do sql 2008 ^^

ntsdaimon
21/03/2016, 10:47 AM
tópico fechado.