PDA

View Full Version : |Tutorial| Como configurar BD Muonline para não criar logs enormes



Mentor
15/04/2016, 07:36 PM
Olá, isto é um simples tutorial que tenho guardado aqui no meu HD e que ja utilizei muito, no qual explica como fazer com que a DB não crie aqueles logs enormes no arquivo MuOnline_log.ldf, o log não terá mais que 1 mb de tamanho fazendo os procedimentos abaixo:

1-Feche o server caso ele esteja aberto.
2-Abra o Enterprise Manager
3-Clique com o botão direito sobre e DB MuOnline e depois em propriedades.
4-Clique na Aba Options.
5- Deixe as opções como estão na imagem abaixo:

[Only registered and activated users can see links]

6-Clique em Ok...isso vai fazer com que o MSSQL reinicie, as vezes ele trava, caso aconteça finalize e faça todo o procedimento novamente.

Isso não vai gerar nenhum problema no seu banco de dados, ele apenas não criará mais os logs, que para mim são inúteis.

Faça o teste caso não goste deixe como estava.

Créditos:
Louis (MU MK)

lazarocp
15/04/2016, 08:51 PM
muito bom Mentor

AnDeR
16/04/2016, 09:56 PM
se não me falha a memória os créditos são do Louis do MU MK isso foi postado a uns 6 anos atras é raridade ^^

Mentor
16/04/2016, 10:27 PM
Sim AnDeR é um tutorial bem antigo mesmo, mais que me ajudou muito quando tinha servidor de MuOnline rsrsrs
Estarei adicionando os créditos lá por via das duvida.

MuBesT
13/12/2016, 03:13 AM
E cadê para SQL Server 2005, 2008, 2012...etc ??? ^^

louis
15/12/2016, 07:25 PM
Cara esse tutorial foi um dos primeiros que fiz, a muiiiiito tempo atrás kkkkk

Nos SQL server mais novos, normalmente já vem configurado para não gerar logs grandes, mais é a mesma coisa praticamente, clique direito em cima de DB muonline e vai em proprieties, e depois na aba options.

T+