PDA

View Full Version : |Suporte| Conexão effect



sharontf
22/04/2016, 12:36 AM
Então eu formatei meu pc faz 3 dias, instalei todos os meus drivers e tals... Ontem eu baixei o appserv instalei ele, baixei a effect web 1.8.5... rodei as querys.. configurei o settings tudo corretamente.


O site continua dando o seguinte erro :


CTM-Error #1: Não foi Possivel Conectar-se ao Servidor MSSQL.

OBS: SQLSERVER 2014 - uso Windows 7 64bits - Appserv 2.5.9


Antes de formatar eu já usava o mesmo SQL2014 - o Windows 10 64bits (atualizei do W7 que tenho instalador agora) - e o appserv 2.5.9 (mesmo que uso agora).


Já tentei usar diversos IP (localhost, 127.0.0.1 , 192.168.1.2 )


Usei vários usuarios do SQLSERVER (padrão sa)


nada da certo...


sou web designer e sempre fiz essas instalações para quem eu vendo meus templates e nunca dei esse erro de não conectar !!



OBS²: Eu uso meu appserv no disco local R: aonde eu uso apenas para designer, caso eu tenha que formatar sem conseguir iniciar o windows eu tenho ele salvo em outro disco local (é apenas uma partição no disco, eu uso apenas 1 HD).



------------------------------------------------------------------------------------------------



Aproveitando o tópico, alguém pode me dizer se as Webs (effect, musite, etc), funciona no xampp ? e se sim qual versão funciona ?

HorrorStory
22/04/2016, 01:13 AM
tente por assim (local), testei effect,musite,mucore apenas na 1.7.1 do xampp versao acima nao sei se funciona

iFreeHP
22/04/2016, 04:56 AM
bem.. sendo WEB design.. você meio que deveria saber como proceder numa bobagem dessa.. até por que WEB design é o cara que monta a estrutura na programação e alem do design é claro.
primeiro de tudo, para ter certeza do que é, vá nas classes, especificamente na que estão as funções do sql, na função de conexão, diferencie o erro de conexão ao sql e o erro de database não encontrada.

caso seja realmente a conexão. verifique as portas e a liberação da conexão remota no seu sql.
a solução do nosso amigo acima (usando conexão local) pode ser tambem bem viavel, desde que consiga fazer esta conexão por autenticação do windows (você terá que estudar um pouquinho) pois temos algumas complicações utilizando o usuario sa.
O sql 2014 funciona de uma forma diferente. o usuario sa não possui autoridade total a todos os bancos, sendo necessario a liberação no banco muonline e CTM_TeaM. pesquise sobre isso no sqlserver 2014, para a liberação total do usuario sa em um banco de dados especifico.. ainda sim recomento sql 2008, mas caso continue no 2014 boa sorte.

em relação ao xampp. estas que usamos (Musite e effectweb) são webs desenvolvidas no php 5.2.17 (não necessariamente na versão .17) portanto irá funcionar em servidores web's com php5.2 e extensões necessarias ao uso (dentre elas principalmente a mssql). basicamente. instalando servidor xampp ou seja qual outro for, com php 5.2 e as extensões a web funcionará..

kingrox
22/04/2016, 11:32 AM
tbm tive esse problema o site do erike nao conecta com o sql mais o do daldegam vai normal ^^