PDA

View Full Version : |Suporte| Conexão effect



sharontf
22/04/2016, 12:36 AM
Então eu formatei meu pc faz 3 dias, instalei todos os meus drivers e tals... Ontem eu baixei o appserv instalei ele, baixei a effect web 1.8.5... rodei as querys.. configurei o settings tudo corretamente.


O site continua dando o seguinte erro :


CTM-Error #1: Não foi Possivel Conectar-se ao Servidor MSSQL.

OBS: SQLSERVER 2014 - uso Windows 7 64bits - Appserv 2.5.9


Antes de formatar eu já usava o mesmo SQL2014 - o Windows 10 64bits (atualizei do W7 que tenho instalador agora) - e o appserv 2.5.9 (mesmo que uso agora).


Já tentei usar diversos IP (localhost, 127.0.0.1 , 192.168.1.2 )


Usei vários usuarios do SQLSERVER (padrão sa)


nada da certo...


sou web designer e sempre fiz essas instalações para quem eu vendo meus templates e nunca dei esse erro de não conectar !!



OBS²: Eu uso meu appserv no disco local R: aonde eu uso apenas para designer, caso eu tenha que formatar sem conseguir iniciar o windows eu tenho ele salvo em outro disco local (é apenas uma partição no disco, eu uso apenas 1 HD).



------------------------------------------------------------------------------------------------



Aproveitando o tópico, alguém pode me dizer se as Webs (effect, musite, etc), funciona no xampp ? e se sim qual versão funciona ?

HorrorStory
22/04/2016, 01:13 AM
tente por assim (local), testei effect,musite,mucore apenas na 1.7.1 do xampp versao acima nao sei se funciona

iFreeHP
22/04/2016, 04:56 AM
bem.. sendo WEB design.. você meio que deveria saber como proceder numa bobagem dessa.. até por que WEB design é o cara que monta a estrutura na programação e alem do design é claro.
primeiro de tudo, para ter certeza do que é, vá nas classes, especificamente na que estão as funções do sql, na função de conexão, diferencie o erro de conexão ao sql e o erro de database não encontrada.

caso seja realmente a conexão. verifique as portas e a liberação da conexão remota no seu sql.