PDA

View Full Version : |Suporte| Tutorial de como entender uma source



Wolf-GO
06/07/2016, 01:27 PM
Galera, isso é meio chato ao meu ver, gosto de me superar cada vez mais, porem sei que sem ajuda não vamos muito longe, não tenho condições ainda de pagar uma faculdade então peço ajuda a quem poder me ajudar.

Aprendi bastante sozinho, lutei, refiz muitas e muitas vezes e em fim consegui hookar uma dll somente com uma função de erro no meu GS 97d limpo. tive que repetir muito o processo para conseguir acertar.
Minha luta ultimamente é adicionar os Fix, mas por mais que eu vejo e revejo as sources, não consigo entender aonde colocar, como colocar para que o fix/bug seja corrigido ao entrar no game.

Alguém teria um tutorial em C++ que me explique as funções utilizadas em uma source ?

4i20
06/07/2016, 04:15 PM
amigo, eu nao to usando C++ para source nao, eu uso VisualStudio, com ele faco as modificacoes normalmente.., mais se vc quiser uma aulas ou apostilas de C++, tenho tudo aq, pois so formato nisso, hahahaha, mais mesmo assim ainda recomendo o Visual Studio caso esteja mexendo nas sources da muemu... qualquer coisa manda uma msg no PVT q te arrumo os materiais de C++... abraco 4i20

Mentor
06/07/2016, 04:35 PM
Eu acho que para aprender a fixar bugs de um server de MuOnline,programar... Não preciso necessariamente ser formado em programação, pois tem tantas crianças programando servidores que fico até com vergonha de min mesmo pelo tempo que mexo com MuOnline, ainda não saber programar um server. O ideal é você encontrar alguém que entenda do assunto e que tenha disposição e boa vontade em estar lhe explicando, mostrando alguns exemplo enfim, um "professor", porém o difícil vai ser você encontrar esse professor.

Abraço!

Wolf-GO
06/07/2016, 05:05 PM
Já agradeço pelas respostas de ambos :)
Com algumas apostilas tenho muita fé que darei conta de alcançar boa parte dos meus objetivos, só posso agradecer a força rolleyes

louis
06/07/2016, 07:04 PM
Eu aprendi php editando linha a linha para ver o que cada uma fazia, hoje via google tudo é possível, fazer faculdade não vai resolver seu problema(a não ser que seja uma muito boa) pois a que fiz você só aprende o básico do básico e o resto você tem que se virar para aprender.

Mesmo depois de concluir a faculdade é meio difícil entender como funcionar uma dll por exemplo que utiliza os offsets, encontrar um offset por exemplo é um coisa que não entra na minha cabeça ainda kk

Como você sou novato nisso, uso o visual studio e estou conseguindo fazer muita coisa, consegui colocar o duelo on na versão 97d, e resolver vários bugs no servidor.

iFreeHP
06/07/2016, 09:14 PM
de inicio tambem, é muito importante você ter a noção da lógica de programação, assim como no titulo do seu tópico "como entender uma source" minha dica é essa. simplesmente Lógica de programação, como utilizar cada codigo você aprende via google, onde tudo é possivel hoje. há varias video aulas no youtube, etc etc etc.. se esforçando tudo é possivel

da uma procurada em video aulas sobre Lógica de programação que ja está num bom começo.

Wolf-GO
07/07/2016, 10:28 AM
Não sei nem como agradecer, por mais que eu pesquisasse estava ficando sem luz, vou me esforçar mais com essas dicas para que um dia vocês veja o resultado da humildade de cada um de vocês.

Obrigado galera :ott

iFreeHP
07/07/2016, 01:25 PM
Bom Galera, sei que a intensão é sempre ajudar mas sem brigas né meu povo ?
Tópico limpo e fechado. caso necessite ser reaberto mande-me uma MP.