PDA

View Full Version : Apenas para programadores - Desenvolver Proprio Servidor



hadougen
15/08/2016, 11:57 AM
Olá pessoal, tudo bem??

Tenho interesse em entender melhor o desenvolvimento para servidores de MuOnline, não falo sobre ligar um servidor, mas sim ter a capacidade de desenvolver seu proprio servidor.

Já trabalho com desenvolvimento, porem web, programo o básico em Ruby, php, trabalho com o framework em cima de Ruby, o rails.

Sou da época que a Chris05 lançava seus tutorias e guias de desenvolvimento, porém só agora, muito atrasado resolvi focar no assunto por hobby.

Algum desenvolvedor pode ser meu guia? Meu mestre nessa arte? Grande abraço des de já. Obrigado! :D

Estou usando como base teste pack da Chris05, porém tenho algumas dúvidas:
Desenvolvendo um servidor Chris 05. ([Only registered and activated users can see links])

Rickafds
15/08/2016, 02:19 PM
Aconselho você procurar uns tutoriais e postar suas duvidas no fórum.
Tente criar o server local, faça teste.
Se tiver alguma duvida envie um mp.

hadougen
15/08/2016, 05:18 PM
Olá estou usando como base esse o "Desenvolvendo um servidor" (link no inicio do post).

Após passarmos as informações das chaves para do gs para os arquivos .cfg é hora de ligar. Ai que pega.
Como o tutorial é antigo, não tenho certeza se os files descritos no tutorial são os mesmos e por ultimo o ambiente,
para me certificar tentei com Win xp (acho que era o SO da moda da epoca), 7, 2003 server.
Alguns dão erro de FFP.dll, mas a dll está na pasta. Não encontrei nenhuma string no gs chamando essa dll.

Em fim, tenho dúvidas sim. Mas não sei por onde começar. Pode me passar um email, skype, wpp, algo para me comunicar com você por mp?
Obrigado pela atenção, grande abraço!

É frustante (viadagem) passar um dia inteiro passando chaves para o .cfg e no fim o gs não ligar. kkkk

s00x
15/08/2016, 06:10 PM
Olha, te aconselho pegar a decompilação de alguns dos gameservers decompilado e trabalhar sobre ela, tem a do 1.00.18, 1.00.90 e 1.00.93 algumas se não me engano, você encontra aqui, já outras vai ter que procurar na internet. (vou me limitar a internet, porque não pode citar fóruns)

Primeiro: Você vai ter menos trabalho de começo, o que vai evitar de desistir no meio do caminho.

Segundo: Com poucos ajustes você já liga o server, e da pra acompanhar o que acontece no server em tempo real pelo próprio Visual Studio.

Terceiro: Você não ter que se preocupar com fixs e em procurar offsets, por mais que já tenha tudo na internet, pra você fixar um função futuramente, você vai ter que entender como ela funciona, e pra você por enquanto não ter que se preocupar com Assembly essa de longe é a melhor opção.

Sobre a linguagem, e os aspectos do desenvolvimento.
Te indico começar por isto aqui ([Only registered and activated users can see links]) [pt-BR].
Vou deixar também alguns sites para você pesquisar e tirar suas duvidas:

Explicações sobre algumas funções : [Only registered and activated users can see links] ([Only registered and activated users can see links]) [pt-BR].
Um pouco sobre tudo : [Only registered and activated users can see links] ([Only registered and activated users can see links]) [en-US].
Tirar duvidas, e pesquisar erros : pt.stackoverflow.com/ ([Only registered and activated users can see links]) [pt-BR].
*Alem do fórum é claro.

Observação: Isso não levando em conta que a lógica da programação é a principal ferramenta nisso tudo.

hadougen
15/08/2016, 08:47 PM
Obrigado a todos pelas respostas, muito agradecido!