PDA

View Full Version : |Sugestão| Sistema de pontos



OliverHost
24/08/2016, 11:18 PM
Antes de tudo, gostaria de agradecer pelo espaço concedido a nós, membros, para que possamos dar sugestões para o crescimento do fórum.

Outro dia eu estava navegando em um fórum sobre scripts, alguns scripts custavam X pontos, outros Y pontos, a pessoa que postava determinava quantos pontos ele gostaria de receber por cada download feito pelos usuários.

Cada ação efetuada pelo membro do fórum, dava a ele uma quantidade de pontos, e o membro gastava seus pontos para baixar determinados scripts.

Um exemplo: Ao fazer login, ganha-se 10 pontos. Ao curtir um post, ganha-se 5 pontos... Agora com 15 pontos acumulados, eu consigo baixar aquele arquivo que tanto queria, que custa 15 pontos. Enquanto isso, a pessoa que postou o arquivo que eu baixei, ganhará os meus 15 pontos pagos pelo arquivo(para valorizar os pontos, o fórum pode cobrar um "imposto" na quantidade de pontos adquiridos pelo membro).
Logicamente, o membro que faz tópicos mais requisitados conseguirá conquistar mais pontos, portanto, poderá baixar arquivos mais exclusivos e mais caros (em questões de pontos). Uma forma de lucro para o fórum, seria a entrega de uma quantidade de pontos para o membro ao fazer uma doação.

A proposta sugerida tem como principal fundamento a participação constante dos membros do fórum, além da troca massiva de arquivos de qualidade e exclusivos.

Mentor
25/08/2016, 03:07 AM
Eu já vi isso em um fórum chines porém que acho que não existe esse mod ou plugin para VBulletin , já procurei uma vez, mais não encontrei :(

Marco_Aurélio
25/08/2016, 11:51 AM
Mentor não sei se isso se enquadra, mais vale dar uma olhada
[Only registered and activated users can see links]*