PDA

View Full Version : |Pedido| Tópicos e ajudas com programação.



skillzgame
28/09/2016, 06:22 PM
Olá PZoners, eu como sempre fui apaixonado por Mu Online desde meus 8 anos de idade e também corri muito atrás para conseguir aprender de tudo para criar um servidor de Mu Online já estava afastado do Mu Online há algum tempo. Mas decidi voltar agora e como anteriormente já tive o conhecimento de por um servidor online e também mante-lo seja com obrigação de trazer e satisfazer players e de até mesmo configurar o servidor (Menos corrigir bugs, etc.).
Pensei muito mesmo, e só hoje em 2016 quis me aprofundar um pouco no Mu Online, na sua programação e queria saber se existe algum tópico ou tutorial ensinando a programação pra mu servers. Eu gostaria mesmo de aprender no sentido de adicionar e criar comandos, ter a noção de como corrigir algum bug e essas coisas. Sempre fui mente aberta para computação e tenho certeza que aprendo fácil por mais complexo que seja realmente sempre tive uma paixão por programação mas pra Mu Online, nunca vi nada específico e acredito que o único lugar que posso encontrar seria em um fórum para isso.
Estou muito motivado e agradeço a todos que entenderem e colaborarem de qualquer pequena ou grande ajuda lol

Plazma
28/09/2016, 06:57 PM
Olá PZoners, eu como sempre fui apaixonado por Mu Online desde meus 8 anos de idade e também corri muito atrás para conseguir aprender de tudo para criar um servidor de Mu Online já estava afastado do Mu Online há algum tempo. Mas decidi voltar agora e como anteriormente já tive o conhecimento de por um servidor online e também mante-lo seja com obrigação de trazer e satisfazer players e de até mesmo configurar o servidor (Menos corrigir bugs, etc.).
Pensei muito mesmo, e só hoje em 2016 quis me aprofundar um pouco no Mu Online, na sua programação e queria saber se existe algum tópico ou tutorial ensinando a programação pra mu servers. Eu gostaria mesmo de aprender no sentido de adicionar e criar comandos, ter a noção de como corrigir algum bug e essas coisas. Sempre fui mente aberta para computação e tenho certeza que aprendo fácil por mais complexo que seja realmente sempre tive uma paixão por programação mas pra Mu Online, nunca vi nada específico e acredito que o único lugar que posso encontrar seria em um fórum para isso.
Estou muito motivado e agradeço a todos que entenderem e colaborarem de qualquer pequena ou grande ajuda lol

Achei interessante sua empolgação com relação a determinado assunto, mas aprender a programar MuOnline exige um bom conhecimento na linguagem C++... E é ai que está a preguiça da maioria das pessoas que querem aprender.

Todo mundo quer aprender a programar MuOnline, corrigir bugs e até mesmo, porque não vender MuServers codados por nós mesmo? Todo mundo quer uma certa enfase na área, ter seu nome bem falado quando tocam em assunto programação de MuOnline.

Porém, são poucos, mas bem poucos mesmo que decidem encarar a dura jornada de aprendizagem para poder chegar ao nível de programador de MuOnline. Para programar MuOnline você deve ter domínio nos seguintes quesitos:

> Offsets (criar, editar, mover, hookar)
> Programação na linguagem C++ (iniciando da programação básica, criação de aplicações, dlls, etc).

Basicamente seria isso, porém o caminho é bem longo e a grande maioria dos caras que querem programar MuOnline não estão dispostos a seguir. Na minha opinião não existe curso de MuOnline, porque MuOnline não é linguagem de programação, temos que aprender a dominar a linguagem convencional em C++ para poder pegar sources de MuOnline, entender o que estão descritos nas mesmas e até mesmo desenvolver novos recursos.

Tem muitos caras por ai, que tentaram o caminho mais curto, tentando aprender na marra, direto nas sources de MuOnline que tem pela net e simplesmente não aguentam a pressão, principalmente quando os projetos deles apresentam erros e eles não fazem idéia de como arrumar, fora os que criam projetos somente em cima de projetos de outros programadores, sendo conhecidos assim como copiadores ou plagiadores.

As dicas estão ai, agora só você poderá escolher qual caminho a seguir:

O mais longo: Onde você dominar realmente o necessário para programar MuOnline e ser um programador respeitado.

O mais curto: Onde você irá mexer numa linguagem sem saber o que está fazendo, irá ter ilusões de que está aprendendo alguma coisa, mas na verdade não aprenderá nada e de bônus ganhará um alvo bem grande para que todos possam chacotear a vontade.

Comece lendo e aprendendo tudo sobre o C++, quando você sentir que consegue programar sem necessitar ficar olhando apostilas ou sources, ai você passa para um próximo passo.

Boa sorte na sua jornada ai...

skillzgame
28/09/2016, 07:53 PM
Agradeço mesmo cara, estou pensando em seguir carreira em alguma área envolvendo programação quem saiba em algo relacionado a isso né? Obrigado e até a proxima!