PDA

View Full Version : Verificar Login



HorrorStory
09/10/2016, 02:07 PM
[Only registered and activated users can see links]




Config:


<?php
//Config Geral$title = "Rodrigo"; // Nome Do Seu Game$linkp = "[Only registered and activated users can see links]"; //Link Do Site com [Only registered and activated users can see links]

ob_start();
$conn = mysql_connect("127.0.0.1", "root", ""); // "" = SENHA DO MYSQLif(!$conn) die("Nao foi possivel conectar ao banco de dados, tente novamente mais tarde!");
$db = mysql_select_db("pb"); //NOME DO BANCO DE DADOS (DB)if(!$db) die("Houve um problema ao selecionar o banco de dados, tente novamente mais tarde!");
?>






Ope.php:

<?php // session_start inicia a sessãosession_start();// as variáveis login e senha recebem os dados digitados na página anterior$login = $_POST['login'];$password = $_POST['password'];// as próximas 3 linhas são responsáveis em se conectar com o bando de dados.$con = mysql_connect("127.0.0.1", "root", "") or die ("Sem conexão com o servidor");$select = mysql_select_db("pb") or die("Sem acesso ao DB, Entre em contato com o Administrador, RodrigoSilva");
// A vriavel $result pega as varias $login e $senha, faz uma pesquisa na tabela de usuarios$result = mysql_query("SELECT * FROM `accounts` WHERE `login` = '$login' AND `password`= '$password'");/* Logo abaixo temos um bloco com if e else, verificando se a variável $result foi bem sucedida, ou seja se ela estiver encontrado algum registro idêntico o seu valor será igual a 1, se não, se não tiver registros seu valor será 0. Dependendo do resultado ele redirecionará para a pagina site.php ou retornara para a pagina do formulário inicial para que se possa tentar novamente realizar o login */if(mysql_num_rows ($result) > 0 ){$_SESSION['login'] = $login;$_SESSION['password'] = $password;header('location:index.php');}else{ unset ($_SESSION['login']); unset ($_SESSION['password']); header('location:index.php'); }
?>


Sistema De Login:

[Only registered and activated users can see links]
Modificar Login.php:

<div class="form-group ls-login-user"> <!-- <label for="usuario">Usuário</label> --> <center> <input class="form-control ls-login-bg-user input-lg" id="login" name="login" type="text" aria-label="login" placeholder="login"> </div></center> <div class="form-group ls-login-password"> <!-- <label for="password">password</label> --> <center> <input class="form-control ls-login-bg-password input-lg" id="password" name="password" type="password" aria-label="password" placeholder="password"> </center> </div>
<center> <input type="submit" class="config-ico" value="LOGAR" /> </fieldset>

Verificar Login:




<?php
session_start();if((!isset ($_SESSION['login']) == true) and (!isset ($_SESSION['password']) == true)){ unset($_SESSION['login']); unset($_SESSION['password']); header('location:404.html'); }
$logado = $_SESSION['login'];

include '../rodrigosilvaconfig.php';?>










////<?php echo" $logado"; ?>

iFreeHP
09/10/2016, 03:06 PM
A ideia seria postar uma sequencia de videos como esse (dando sequencia a essa função) ou seria só esse mesmo ?

HorrorStory
10/10/2016, 11:37 AM
A ideia seria postar uma sequencia de videos como esse (dando sequencia a essa função) ou seria só esse mesmo ?

seria posta sequencia

lockhost
11/10/2016, 10:51 PM
Porque você cria uma sessão para username e uma para password?
Eu faço diferente um pouco, creio que que assim dessa maneira que vou falar seja melhor para evitar consultas desnecessárias para o banco de dados (se for uma aplicação pesada)
Quando o usuário fizer a autenticação eu faço um select no banco e gravo todos os dados dele em um Objeto, exemplo;


@session_start();
$usuario = [
"username" => "yvescleuder",
"name" => "Yves",
"date_birth" => "24/10/1996"
];
$_SESSION["usuario"] = $usuario;


Depois em qualquer momento você pode acessar a sessão por qualquer lugar, e para verificar se o usuário está logado basta fazer isso..


@session_start();
if(!isset($_SESSION["usuario"]))
return header("Location: /userNotLogged.php");

HorrorStory
18/10/2016, 11:01 AM
Porque você cria uma sessão para username e uma para password?
Eu faço diferente um pouco, creio que que assim dessa maneira que vou falar seja melhor para evitar consultas desnecessárias para o banco de dados (se for uma aplicação pesada)
Quando o usuário fizer a autenticação eu faço um select no banco e gravo todos os dados dele em um Objeto, exemplo;


@session_start();
$usuario = [
"username" => "yvescleuder",
"name" => "Yves",
"date_birth" => "24/10/1996"
];
$_SESSION["usuario"] = $usuario;


Depois em qualquer momento você pode acessar a sessão por qualquer lugar, e para verificar se o usuário está logado basta fazer isso..


@session_start();
if(!isset($_SESSION["usuario"]))
return header("Location: /userNotLogged.php");

bom eu nao manjo mt de php, eu so sei fazer isso por em quanto mais valeu pela dica irei começar a usar :3 ah outra coisa aproveitando voce ou alguem aki do forum teria algum curso online de php? nao importa o valor do mesmo amei muito essa area e queria aprender muito mais com ela

lockhost
19/10/2016, 10:20 PM
bom eu nao manjo mt de php, eu so sei fazer isso por em quanto mais valeu pela dica irei começar a usar :3 ah outra coisa aproveitando voce ou alguem aki do forum teria algum curso online de php? nao importa o valor do mesmo amei muito essa area e queria aprender muito mais com ela

Estou desenvolvendo uma apostila sobre "Desenvolvimento Web com PHP, MySQL e JavaScript" para afins de estudo da universidade.
Depois do desenvolvimento dessa apostila eu irei ter que explicar (serão 4 dias) o desenvolvimento para os alunos, é um mini-curso (uma matéria da universidade), vou tentar gravar a tela do meu computador e tentar pegar a minha voz e posto no YouTube, com certeza será um vídeo muito grande mas iremos utilizar as seguintes tecnologias;
- PHP7-OO (O mais novo PHP Orientado à Objetos)
- MySQL (banco de dados)
- JavaScript (jQuery)
- Ajax (sistema será todo assincrônico)
- MVC (Model, View, Controller)
- Medoo, jQuery Validation, GUMP (Classes de terceiros)

Pelo menos a apostila eu garanto fazer um post aqui, já o vídeo é meio complicado eu fazer mas vou tentar.. Preciso comprar microfone para eu conectar em mim e no notebook..

HorrorStory
21/10/2016, 10:32 AM
Estou desenvolvendo uma apostila sobre "Desenvolvimento Web com PHP, MySQL e JavaScript" para afins de estudo da universidade.
Depois do desenvolvimento dessa apostila eu irei ter que explicar (serão 4 dias) o desenvolvimento para os alunos, é um mini-curso (uma matéria da universidade), vou tentar gravar a tela do meu computador e tentar pegar a minha voz e posto no YouTube, com certeza será um vídeo muito grande mas iremos utilizar as seguintes tecnologias;
- PHP7-OO (O mais novo PHP Orientado à Objetos)
- MySQL (banco de dados)
- JavaScript (jQuery)
- Ajax (sistema será todo assincrônico)
- MVC (Model, View, Controller)
- Medoo, jQuery Validation, GUMP (Classes de terceiros)

Pelo menos a apostila eu garanto fazer um post aqui, já o vídeo é meio complicado eu fazer mas vou tentar.. Preciso comprar microfone para eu conectar em mim e no notebook..
opa :3 isso ira ser de grande ajuda :p, pois achei um curso aki na minha cidade de php eles estao cobrando +- 2500$ avista ou 12X de 208$