PDA

View Full Version : |Source| Source Launcher Alankoba



Mentor
22/02/2017, 09:47 PM
Pessoal, achei essa source do Launcher do Alankoba , e que foi disponibilizada por ele em outro fórum, e achei interessante trazer esse conteúdo para a PZ. Infelizmente não tenho nenhuma print .



Launcher com atualizador para Muonline.

launcher alankoba --- 19/02/2017 ---

Abertura do código fonte
Anotações do desenvolvedor

Infelizmente o histórico de alterações original não existe mais. Descrevo abaixo todas as funcionalidades do launcher.

Verificação CRC dos arquivos (algoritmo extremamente rápido)
Compactação no formato RAR (utiliza a lib unrar.dll)
Configurações do Muonline como usuário, ajustes de som e resolução...
Compatível com Windows XP/Vista/7 (Testes foram feitos no Windows 8/10 e está tudo OK).
Utiliza somente componentes nativos do Windows.
Atualização do próprio launcher.
Leve e livre de "false-positives".
Como usar

Abra o projeto no VB6.
Configure os valores no form update.
Menu File -> make jogar.exe.
Na pasta do gerador de atualizações localize o arquivo config.ini e altere o valor da chave name.
Dependências

jogar.exe atualiza.exe unrar.dll


Pessoal, o código é feio e sujo mesmo! na época estava estudando programação e gostava do VB6 (hoje não gosto mais rs). Apenas revisei se esta compilando e removi comentários idiotas em algumas módulos. USE COMO QUISER! alguns módulos são do site Planet source.

Segue o link no Github:

[Only registered and activated users can see links]

EDIT ---

Versão portable do VB6 (funciona pra compilar o launcher).

[Only registered and activated users can see links]


Um abraço a todos e qualquer coisa estamos ai.

Créditos:
Alankoba

louis
22/02/2017, 11:32 PM
Compilei e tirei algumas SS ^^

[Only registered and activated users can see links]

[Only registered and activated users can see links]

[Only registered and activated users can see links]

jardhost
03/03/2017, 06:39 PM
Copilei porem apareceu o seguinte erro
Não é possível alterar o nome do launcher.

sendo que nem alterei nada ja copilei direto

como posso arrumar?

Arrumei agora da erro

Servidor de atualizações indisponivel no momento

malke
04/03/2017, 12:10 PM
Compilei e tirei algumas SS ^^

[Only registered and activated users can see links]

[Only registered and activated users can see links]

[Only registered and activated users can see links]

Mano ajuda ai a compilar
make exe nao ta disponivel

richardj
05/03/2017, 03:27 PM
@louis[Only registered and activated users can see links] ([Only registered and activated users can see links]) poderia dar uma ajuda com esse problema

@malke ([Only registered and activated users can see links]) eu compilei ele no Windows XP sem problemas

[Only registered and activated users can see links]

jardhost
06/03/2017, 08:01 PM
richardj

Utilizou o gerador de atualizações de forma incorreta.

Eu consegui resolver o meu

louis
06/03/2017, 09:14 PM
@louis[Only registered and activated users can see links] ([Only registered and activated users can see links]) poderia dar uma ajuda com esse problema

@malke ([Only registered and activated users can see links]) eu compilei ele no Windows XP sem problemas

[Only registered and activated users can see links]

Conseguiu ? veja certinho os arquivos e as configurações de conexão, se não conseguir me avisa que testo aqui

richardj
07/03/2017, 04:02 AM
@louis ([Only registered and activated users can see links]) eu nao consegui coloquei Ip Local coloquei no VPS e nada deu certo para conectar ele não acha o Servidor de atualizações

2 Dias 10 Horas:------- Atualizado -------


Conseguiu ? veja certinho os arquivos e as configurações de conexão, se não conseguir me avisa que testo aqui

Não estou conseguindo msm mexer nesse update teria como fazer um tutorial ou um video porque ta tenso

[Only registered and activated users can see links]

fmarins
26/03/2017, 10:16 AM
@richardj

"
Não estou conseguindo msm mexer nesse update teria como fazer um tutorial ou um video porque ta tenso"
([Only registered and activated users can see links])
isso está acontecendo porque você está executando o aplicativo sem os outros arquivos, você precisa configura e compilar eles depois é só joga lo no cliente e executar
caso nao esteja compilando baixe uma outra versão do compilador + completo

a source esta 100%


1410

1411

1412

richardj
28/03/2017, 02:46 PM
@fmarins ([Only registered and activated users can see links]) o que eu não estou conseguindo entender é como gerar o Update eu não entendi como configurar o (Config) do gerador de update e tbm não sei se os arquivos tem que estarem .rar ou zip

To usando ele Localhost

Olha como configurei

[Only registered and activated users can see links]



Obs: Me desculpe ja consegui gerar o update eu não tinha visto na pasta (Source Gerador de atualizacoes) que tinha um (Arquivo rar.exe) que tinha que copiar tbm que vacilo que dei "/:

fmarins
28/03/2017, 07:49 PM
@richardj ([Only registered and activated users can see links]) essas coisas acontece, ser preferir pode usar outro gerador (CRC) de sua preferência não necessariamente precisa ser esse basta você alterar o nome do arquivo de atualização no launcher para o do seu gerador ou vise versa

Danielgomes
05/10/2019, 04:47 AM
Alguém pode me ajudar com o gerador de atualizações, compacto os arquivos em rar pelo gerador, coloco na hospedagem e o launcher não consegue achar a atualização.

Reenan
05/10/2019, 10:20 AM
Alguém pode me ajudar com o gerador de atualizações, compacto os arquivos em rar pelo gerador, coloco na hospedagem e o launcher não consegue achar a atualização.

tem quer ser em .zip

Danielgomes
05/10/2019, 08:51 PM
tem quer ser em .zip

Como que eu faria os arquivos ficar em zip?
Sendo que o gerador faz eles ficar em .rar, poderia me auxiliar nesse procedimento?

crowleys
13/09/2020, 11:23 AM
Não to conseguindo compilar este source no VB 2019. Alguém já tentou?

zerocallitp
20/09/2020, 12:31 PM
Não to conseguindo compilar este source no VB 2019. Alguém já tentou?
Não sei se isso eh possivel man, pois a source esta em visual basic 6

9 Dias 5 Horas:------- Atualizado -------

Sei que o tópico ja é antigo etc e talz....

A segunda pessoa que eu distribui esse launcher teve problemas para executa-lo, quando ele abre o launcher ou o atualiza.exe, o aplicativo "update" abre e fecha bem rapidinho.
Eu imaginei que por ser nativo do windows a linguagem vb6 nao iria precisar de nenhuma run time.