PDA

View Full Version : |Vídeo Aula| Configurar ODBC manualmente



louis
29/04/2017, 10:21 AM
Pessoal fiz essa vídeo aula de como configurar uma ODBC manualmente, acho importante quem não souber ver o vídeo para vocês compreenderem como funciona essa sistema.

Estarei fazer mais vídeos básicos para os iniciantes em muonline, continuem acompanhando o fórum, em breve vou postar outros vídeos.

Se tiverem alguma dúvida ou correção sobre o que falei no vídeo favor avisar aqui mesmo.

Clicando na engrenagem no vídeo você pode mudar para a resolução máxima e ver o vídeo mais nítido!

[Only registered and activated users can see links]

abraço

Louis

wedher
29/04/2017, 07:57 PM
mestre fiz passo a passo pensei até que era bixo de 7 cabeças mais e bem bobo , porem continuo não conectando com a odbc do segundo banco de dados

Você restaurou o banco no muonline2? nem o dataserver conecta com no viddeo?

LEGENDARY
24/09/2017, 04:44 PM
sou muito noob fiz osbc manualmente tanto 32 quanto 64 bits ... tentei usar outra odbc de outro servidor ja creada e não consigo conectar no servidor .. simplesmente erro 1 - Failed to connect to database. check DataServer.ini and try again. See logs for more information... 2- joinServer Connect fail , se alguem tiver como me ajudar de outra forma usando sei-la team-wier ...

andredeco
24/09/2017, 04:47 PM
Estou no celular senão ajuda no TV. Mas baixa um MS aí, pode ser o IGCN S9, e pega as ODBC. Sei que funcionam pois eu utilizo aqui.

louis
24/09/2017, 07:05 PM
sou muito noob fiz osbc manualmente tanto 32 quanto 64 bits ... tentei usar outra odbc de outro servidor ja creada e não consigo conectar no servidor .. simplesmente erro 1 - Failed to connect to database. check DataServer.ini and try again. See logs for more information... 2- joinServer Connect fail , se alguem tiver como me ajudar de outra forma usando sei-la team-wier ...

Como no vídeo você deve ter certeza que está selecionando a db correta, no caso MuOnline ou outro nome qualquer e se certificar que não vai dar erro nenhum ao criar.

malke
16/10/2017, 10:18 PM
Uma dica,

pode criar em fontes de dados de usuario e faz o msm processo que o louis fez pra gente no video.

Linkzr
17/10/2017, 10:17 AM
[Only registered and activated users can see links]

Nem sempre é preciso criar somente 1 fonte de dados, como o loius fez, alguns MS utilizam outras entradas também.

Pra saber quais registros é preciso criar pra o MS rodar corretamente, façam o seguinte
Clique com o botão direito em cima do arquivo .reg e coloque pra abrir com o bloco de notas, no final do arquivo vai aparecer os nomes das entradas o "arquivo" iria criar no seu computador
Agora é só pegar todos os nomes, realizar os passos como mostra o vídeo do loius.

isso vai servir caso o arquivo .reg não seja compatível com seu SO.
(ex: caso seu sistema seja 64x e a fonte de dados seja de 32x)

louis
18/10/2017, 02:15 AM
Uma dica,

[Only registered and activated users can see links]

O ideal é usar a de sistema pois a de usuário fica designada apenas ao usuário que criou, colocando de sistema todos os usuários do computador poderão usar e você não terá problemas.