PDA

View Full Version : |Pedido| Ajuda com Conexão



Malyk
14/06/2017, 08:17 PM
Olá galera olha eu aqui de novo, eu queria uma ajuda de alguém que entenda de PHP
Eu preciso fazer um Aquivo de conexão com o meu MSQL e gostaria de saber os primeiros passos, não precisa me dá nada pronto, só quero dica mesmo de como começar a fazer essa conexão, eu tentando aprender algumas coisas em PHP em um arquivo Limpo (Branco) então eu preciso aprender primeiramente a criar essa conexão do arquivo com o meu SQL, trata-se de uma conexão remota com IP, User e senha, quem poder me dá essa força ai eu agradeço aos PHPMAN :D

russo1
14/06/2017, 10:03 PM
Olá amigo, dando uma pesquisada rápida no google você vai achar diversos tutoriais ..

iFreeHP
15/06/2017, 12:35 AM
Primeiro temos que definir uma coisa, que versão de php você pretende usar ?
sendo ela 5.2 ou menor (não recomendo menor que 5.2) você vai usar a extensão mssql normal, assim como a MuSite e a EffectWeb (na minha opnião é a mais facil de mexer)
Exemplo:


<?php
$IP = "";
$LOGIN = "";
$SENHA = "";
$DB = "";

[Only registered and activated users can see links]
[Only registered and activated users can see links]

//retornar erros em caso de falha:
if (!$Conexao) die("Não foi possivel conectar ao banco de dados");
else if (!$DataBase) die("Não foi encontrada a Database");

?>

se for 5.3 ou maior você vai ter que usar as extensões PDO/Sqlsrv que é um pouquinho mais complicado (nada demais).. mais ou menos assim:


<?php
$IP = "";
$LOGIN = "";
$SENHA = "";
$DB = "";

$InfoArray = array("Database" => $DB, "UID" => $LOGIN, "PWD" => $SENHA);
$Conexao = sqlsrv_connect($IP, $InfoArray);


existem varias outras maneiras de fazer isso, só dar uma pesquisada e usar a que você preferir.
dê uma olhada nesse link: [Only registered and activated users can see links]

abraços e boa sorte.

Malyk
15/06/2017, 09:09 AM
@iFreeHP ([Only registered and activated users can see links])
Obrigado mano, vou da uma lida aqui e testar as duas, assim eu vejo qual a melhor para iniciar meu projeto, não tava adiantando conhecer de Desig e não saber programar, mais vou passo a passo, mais já te agradeço e muito

=====================
@russo1 ([Only registered and activated users can see links])
Prefiro tentar aprender com pessoas envolvidas com game, não sei se o que penso está certo, mais acredito que programar para sites de jogos e totalmente diferente de programar outros sites em PHP "Também não sei tô tentando aprender agora, mais obrigado isso e certeza o Google é um parceiro já....

louis
15/06/2017, 06:55 PM
Procura por "php script mssql pdo"

lockhost
17/06/2017, 06:28 PM
Primeiro aprenda a lógica de programação (if/else, for, declaração de variáveis, switch), pode ser no próprio PHP mesmo, e vai começando por isso, não tenta fazer nada em relação a conexão de banco de dados, pois primeiro precisa ter o domínio da linguagem.
Após saber um pouco já do PHP, estuda sobre SQL (MSSQL ou MySQL) e aprende o básico também (SELECT, UPDATE, INSERT, DELETE, CREATE TABLE).
Depois disso já pode fazer conexão com o banco de dados pois ai já irá saber como manipular.. Boa sorte nos estudos.

lockhost
17/06/2017, 06:30 PM
Ah, alguns vídeos são bons.. Eu recomendo o "Curso em Vídeo"
Lógica - [Only registered and activated users can see links]
PHP Básico - [Only registered and activated users can see links]
PHP OO - [Only registered and activated users can see links] (esse tu não sabe o que é, mas estuda que você vai usar somente ele)

Malyk
21/06/2017, 07:59 PM
Ah, alguns vídeos são bons.. Eu recomendo o "Curso em Vídeo"
Lógica - [Only registered and activated users can see links]
PHP Básico - [Only registered and activated users can see links]
PHP OO - [Only registered and activated users can see links] (esse tu não sabe o que é, mas estuda que você vai usar somente ele)

Muito Obrigado pela atenção amigo....