PDA

View Full Version : |Suporte| Parte de mensagens do painel de usuario com acentos bugados



dupei10
08/07/2017, 08:43 PM
Uso o site disponibilizado pelo louis do mu server season 8, lá no painel de usuario tem a opção mensagens, assim que abro uma mensagem recebida os acentos ficam bugados conforme a imagem em anexo, sei que tem haver com a tabela de mensagens que a collation não deve permitir acentos, quais opções teria para resolver este problema?1575

fmarins
09/07/2017, 01:22 PM
isto está ocorrendo por causa dos paramentos de escrita
como você esta mexendo nesses arquivos direto pela hospedagem ou pelo Filezilla ?

louis
09/07/2017, 02:19 PM
Você deve mudar a codificação do php para UTF-8, e toda vez que editar os arquivos você deve salvar no formato UTF-8.

Assim não terá esses problemas!

dupei10
10/07/2017, 10:29 AM
Estou usando o site conforme ele veio, esta em hospedagem, ja coloquei o parametro aquele <meta>blabla bbla utf-8 e continua a mesma coisa...

louis
10/07/2017, 11:49 AM
Estou usando o site conforme ele veio, esta em hospedagem, ja coloquei o parametro aquele <meta>blabla bbla utf-8 e continua a mesma coisa...

Você deve mudar o charset na config no php, deve ter algo no painel da hospedagem sobre Php Settings algo do tipo.

fmarins
10/07/2017, 12:32 PM
Estou usando o site conforme ele veio, esta em hospedagem, ja coloquei o parametro aquele <meta>blabla bbla utf-8 e continua a mesma coisa...

depois de alterar o paramento vc precisa reescrever manualmente todos caracteres acentuados novamente dentro de cada arquivo que você tinha editado no paramento antigo e salvar ou então reenviam esses arquivos novamente para a sua hospedagem

dupei10
10/07/2017, 06:52 PM
vou testar pra ver... mas não teria haver com a collation que a tabela esta usando que não permite acentos? pq se eu edito direto la na tabela com acentos ela tbm fica bugada!

fmarins
10/07/2017, 08:15 PM
[Only registered and activated users can see links]