PDA

View Full Version : |Sugestão| Proteção MU



Martins
16/10/2017, 12:35 PM
Bom aconteceu recentemente com um amigo que uma pessoa consegue editar tudo que quiser no servidor dele, ou seja, ele edita os status do player editava itens direto.
A pergunta é, após eu adquirir o vps e colocar o mu on eu preciso protege-lo de alguma forma, com algum programa ou porta que deva sempre estar fechada.
No caso é utilizado windows 2008 e SQL 2008 r2 e liberado sempre as portas 1433 e a porta do CS e GS sempre UDP e TCP sempre em regra de entrada
Obrigado desde ja.

Mentor
16/10/2017, 01:06 PM
@Martins ([Only registered and activated users can see links]) na realidade não é o VPS que vai impedir que isso aconteça, pois de repente pode ser uma website que está com falha na segurança e com isso o hacker consegue acessar o painel como admin e fazer o que bem entender.
Então não vai adiantar nada você proteger porta, adicionar programas de proteção se o problema estiver nos arquivos que esteja usando.
É importante você nos informar quais files você está usando para que possamos está analisando

andredeco
16/10/2017, 01:09 PM
Ao me ver todo este transtorno com player editando contas etc não foi devido a insegurança do servidor, tem muito mais haver em colocar qualquer um de GM, pode ser que o GM não esteja envolvido mas pode ter ocorrido de um irmão dele ou alguém próximo ter 5ido acesso ao login. Outra coisa é dono de servidor fornecer editor de contas tipo o MuMaker para GM. Oque é normal acontecer em se tratando de segurança são os chamados ataques DDOS, aí vai depender de você contratar um VPS já com alguma segurança e hospedagem de Site também. Coloque senhas fortes em seu login de ADM e principalmente no login do SQL, não passe de maneira alguma estes dados nem mesmo para sócios ou GM. Deixe liberadas apenas as portas essenciais do servidor e se possível, configure portas diferentes das padrões do Mu.
Este tipo de edição de conta só pode ocorrer através de 2 maneiras:
1-Alguem teve acesso ao login e senha do SQL ou do Site com login ADM ou GM .
2-O mais comum de todos, estava usando web com falha de segurança, Backdoor etc...

Rick Barbosa
16/10/2017, 03:35 PM
Provavelmente ele(s) usou o editor mais conhecido que tem. "vBlaster" e "cBlaster" Editores.
Caso queira saber como ambos funciona.: [Only registered and activated users can see links]

Recomendo que baixe o PortBlock e bloqueie as portas.
Feche as portas que estão abertas,
Deixe apenas as portas do GameServer e ConenctServer.

Download PortBlock.: [Only registered and activated users can see links]

Bloqueie também todos os editores de itens, deixando apenas para que rode dentro de sua VPS.

djagripnos
16/10/2017, 06:42 PM
Martins tu tens isso version mu? Posso ajudá-lo com seu problema