PDA

View Full Version : |Source| Migrador automático de contas .



LucasHZ
03/02/2018, 10:27 PM
Estou postando aqui um migrador que acabei de fazer para migrar um banco de dados para outro, recomendado para quem quer trocar de versão.


Ele migra conta, char, inventario, bau, e bau extras, etc etc...
Ele não migra guilds, achei desnecessário.


para usar o banco de dados MuOnline não pode ave nenhuma conta.
criar um banco de dados com nome MuOnline2 com todas as contas. e crie uma tabela na memb_info com nome migrado default 0.

Query :

ALTER TABLE MuOnline2.dbo.MEMB_INFO ADD migrado int NOT NULL DEFAULT 0

abra a pagina no navegador e espere migrar tudo.


versão testada 1.0m >> season 2 total 5487 migradas em 5 minutos sem nenhum problema.


não adicionei nele registro na VI_CURR_INFO porque não precisei.


[Only registered and activated users can see links]

[Only registered and activated users can see links]!EZk0UZDI!yk-9qeWYFFd_RfNkMx6eiCIFKQzkDxxG6xZKxQrby6o

Terrorista
04/02/2018, 09:38 AM
bom dia lucas ainda to meio em duvida como usa , tem como posta um tuto ai pra nois aprender? ou posso manda o mp como meo skype pra me ajuda.

louis
04/02/2018, 09:56 AM
Migrar contas é uma coisa um tanto que complexa em fazer pois depende de muitos fatores, como versão, tamanho o lenght do bau e do inventario, tabelas que um muserver ter e que o outro tem.

Versão:
- Você não vai conseguir migrar itens de um 97d para um s4 por exemplo, pois a codificação dos itens muda de uma versão para outra.
- Existem tabelas deixam ou devem ser criadas entre um versão e outra.
- Dependendo da versão não será nem necessário migrar pois você poderá usar o mesmo banco de dados em ambas versões, basta fazer os ajustes necessários.

Tamanho do báu e inventory.
- Você tem que reparar no tamanho dessa coluna pois ele pode ser diferente entre um versão em outra(Alguém aqui já deve ter tentando migrar e ter ficado com o bau metade com itens e metade com kris +0 por exemplo)
- Além disso existem outro fatores como o código do itens ter diferença entre uma versão e outra, eu recomendo vocês transferirem apenas os personagens, e adicionar um valor referente as compras das pessoas, para que elas possam comprar tudo novamente no novo shopping.

Colunas diferentes:
- Ao migrar podem existir colunas que existem ou não entre um banco de dados e outro, isso pode fazer seu script não funcionar ou "bugar tudo" literalmente.


Resumindo para fazer um migração, além de ter muito conhecimento com sql server e banco de dados você precisa ter um mínimo de compatibilidade entre as versões, isso tem que ser analisado muito bem antes de migrar.

LucasHZ
04/02/2018, 10:57 AM
bom eu não fiz um teste de 97d para uma season 4, fiz teste 1.0m bau = 1200 e 1.02c = 1920, não deu nenhum problema nos itens, vocês podem fazer um teste, esse migrador não apaga nenhuma conta do banco de dados onde fica armazenado as contas. adicionei um video dele funcionado.

Terrorista
04/02/2018, 04:17 PM
porem so queria muda conta de DB , tava usando MUSERVER louis , mas resolvi usa o do ferrarezi , porem nao deo certo , deo certo pra migra mas na web ela nao pega , e quando logava no jogo com ela
na aparecia o char online .. ai desanimei

LucasHZ
04/02/2018, 05:02 PM
acho que você teria que instalar a web na nova DB.

Rick Barbosa
01/07/2021, 02:50 PM
Alguém pode me dar uma ajuda?
Não está migrando a dbo.Character.

LaMO
01/07/2021, 03:56 PM
Alguém pode me dar uma ajuda?
Não está migrando a dbo.Character.

Não estou em casa agora, mas se quiser posso te dar uma ajuda a noite, caso ninguém te ajude antes


Alguém já te ajudou?