PDA

View Full Version : SQL/Web Adicionando



chrorius
26/04/2018, 04:43 PM
Galera estou tentando adicionar Recorde Online em meu website.
################ (Proibido postar sites)

Porém venho tendo dificuldades.




• Abra o "Query Analizer", escolha a tabela que você usa (Padrão: MuOnline) e cole o seguinte codigo:


CREATE TABLE [dbo].[web_recordeonline] (
[recorde] [int] NULL ,
[data] [datetime] NULL
) ON [PRIMARY]
GO

INSERT INTO web_recordeonline (recorde) VALUES ('0')
GO

• Após colar, aperte a tecla "F5", ou aperte o simbolo de "play" ao lado de onde escolhe a table.

- Crie uma JOB.
- Em Name, coloque "web_recordeonline".
- Na Aba Steps, crie um Step..
- Em Name, coloque "Step 1 ".
- Em Database, escolha a sua Database (Padrão: MuOnline)
- Em Command, cole o seguinte comando.

UPDATE web_recordeonline SET recorde=(SELECT count(*) FROM MEMB_STAT WHERE ConnectStat=1),data=getdate() WHERE recorde<(SELECT count(*) FROM MEMB_STAT WHERE ConnectStat=1)

• Clique em OK.
- Na Aba Schedules, crie um Schedule
- Em Name, coloque "Schedule 1".
- Depois clique em Change
- Na primeira parte selecione Daily e deixe em Every 1 day(s)
- Depois selecione em baixo Occurs every e troque Hour(s) por Minute(s)
- Duration selecione a data atual do dia e clique em ok.

• Pronto. Agora vamos colocar para mostrar em seu site. Coloque o codigo na pagina onde você quer que apareça o record:


$recorde_q = mssql_query("SELECT * FROM web_recordeonline");
$recorde = mssql_fetch_array($recorde_q);

echo $recorde['recorde'];


Alguém pode me ajudar?

peteti
26/04/2018, 05:56 PM
Tem todas as informações contidas no arquivo que você postou, mesmo assim se ainda tiver dúvidas, entra em contato via skype, que eu te ajudarei, entra no meu perfil, que meu skype se encontra lá, ou mande uma mensagem privada com o seu skype.

Arcade
26/04/2018, 06:39 PM
Galera estou tentando adicionar Recorde Online em meu website.
################ (Proibido postar sites)

Porém venho tendo dificuldades.


Desculpe a pergunta, mas você sabe mexer com o básico do SQLServer? Sabe criar uma nova query, tabela ou até mesmo uma job? Sabe adicionar variáveis numa página em php?

Caso não saiba, realmente fica um pouco difícil, porém ai está bem mastigadinho como proceder com a ação.

Dê uma estudadinha nesses conceitos básicos sobre o SQLServer, além de te ajudar um bocado é o mínimo que um administrador de MuOnline tem que saber.

chrorius
26/04/2018, 06:50 PM
Desculpe a pergunta, mas você sabe mexer com o básico do SQLServer? Sabe criar uma nova query, tabela ou até mesmo uma job? Sabe adicionar variáveis numa página em php?

Caso não saiba, realmente fica um pouco difícil, porém ai está bem mastigadinho como proceder com a ação.

Dê uma estudadinha nesses conceitos básicos sobre o SQLServer, além de te ajudar um bocado é o mínimo que um administrador de MuOnline tem que saber.



Rapaz, eu sou bem lógico para essas coisas. Sempre consigo me desenvolver com coisas que não sei, mas realmente ainda não conseguir entender 100% a lógica aplicada para esse tipo de procedimento.

Arcade
26/04/2018, 07:35 PM
Rapaz, eu sou bem lógico para essas coisas. Sempre consigo me desenvolver com coisas que não sei, mas realmente ainda não conseguir entender 100% a lógica aplicada para esse tipo de procedimento.

Entendi, para te dar uma mão te darei umas dicas básicas que talvez já tenha passado pela sua cabeça. Aqui no meu exemplo estarei utilizando print do SQLServer 2005. Execute o seu SQL Server Management Studio e siga essas instruções:

Primeiro Item:


Abra o "Query Analizer", escolha a tabela que você usa (Padrão: MuOnline) e cole o seguinte codigo:

CREATE TABLE [dbo].[web_recordeonline] (
[recorde] [int] NULL ,
[data] [datetime] NULL
) ON [PRIMARY]
GO

INSERT INTO web_recordeonline (recorde) VALUES ('0')
GO


Nesse procedimento você irá clicar para selecionar a database de seu MuOnline, no lado esquerdo da janela do SQLServer e logo após clique em New Query, destaquei em vermelho principalmente o ícone do New Query porque em versões mais recentes do SQLServer pode não haver a palavra ao lado. Observe a imagem abaixo:

[Only registered and activated users can see links]

Logo após clicar no botão New Query, do lado esquerdo da janela do SQLServer abriá uma página em branco. Basta copiar o que coloquei no Primeiro Item e colar nele, logo após clicar em Executar Query. Abaixo a imagem ilustrativa:


[Only registered and activated users can see links]

Pronto, a tabela já foi criada! Agora o próximo passo é criar a JOB do Record Online. Para isso, do lado esquerdo da janela, expanda o SQL Server Agent (o mesmo deverá estar em execução). Clique com o botão direto do mouse na pasta de Jobs e logo após clique em New Job. Abaixo a imagem ilustrativa:



[Only registered and activated users can see links]

Uma nova janela será aberta, nessa janela você irá criar a Job do Record Online, você utilizará as seguintes opções (do lado esquerdo) para a configuração da mesma:

General: Onde você definirá o nome da Job.

Steps: Local onde você irá criar as ações (querys) que a job irá executar.

Schedules: Definirá o período de execução da job.

Nesse passo, basta seguir o Segundo Item de forma detalhada que não tem erro:

Segundo Item:


- Crie uma JOB.
- Em Name, coloque "web_recordeonline".
- Na Aba Steps, crie um Step..
- Em Name, coloque "Step 1 ".
- Em Database, escolha a sua Database (Padrão: MuOnline)
- Em Command, cole o seguinte comando.

UPDATE web_recordeonline SET recorde=(SELECT count(*) FROM MEMB_STAT WHERE ConnectStat=1),data=getdate() WHERE recorde<(SELECT count(*) FROM MEMB_STAT WHERE ConnectStat=1)

• Clique em OK.
- Na Aba Schedules, crie um Schedule
- Em Name, coloque "Schedule 1".
- Depois clique em Change
- Na primeira parte selecione Daily e deixe em Every 1 day(s)
- Depois selecione em baixo Occurs every e troque Hour(s) por Minute(s)
- Duration selecione a data atual do dia e clique em ok.


E o último passo, na sua página PHP, basta você declarar entre as tags php o que orienta o Terceiro Item:

Terceiro Item:


<?php
$recorde_q = mssql_query("SELECT * FROM web_recordeonline");
$recorde = mssql_fetch_array($recorde_q);
?>


Após isso, para mostrar o record online basta você declarar ao lado da palavra (na própria página PHP) o exemplo abaixo:



Record Online: <?php echo $recorde['recorde']; ?>


Creio que com essa explicação detalhada você irá conseguir colocar esse record online tranquilamente.

chrorius
26/04/2018, 10:13 PM
Meu amigo, mesmo fazendo tudo isso o erro persiste.

[Only registered and activated users can see links]

maniacoo
26/04/2018, 10:25 PM
@chrorius ([Only registered and activated users can see links])

de uma olhada nesse tópico AQUI ([Only registered and activated users can see links])
postei o tutorial de como fazer webrecordonline no ferrarezi

chrorius
27/04/2018, 04:48 PM
@chrorius ([Only registered and activated users can see links])

de uma olhada nesse tópico AQUI ([Only registered and activated users can see links])
postei o tutorial de como fazer webrecordonline no ferrarezi



Esse procedimento eu conheço, problema esta quando dou Starting Job, surge um erro.

maniacoo
27/04/2018, 05:03 PM
Esse procedimento eu conheço, problema esta quando dou Starting Job, surge um erro.
me manda seu skype por MP que vou te ajudar

edit---

Problema resolvido

usuário do sql não tinha autoridade para executar a job
Topico fechado