PDA

View Full Version : |Dúvida| Problema - sql 2008



Enkay
27/05/2019, 06:46 PM
2117
Pessoal, estou tentando criar um site para o meu Mu, porém depois que faço todo processo relacionado ao appserver, e vou tentar entrar no site, aparece 'erro ao se conectar ao SQL'
Percebi no proprio programa que o SQL Serve Agent está desabilitado pois consta 'parado' e acho que é por isso que nao consigo entrar no site.
Como posso resolver isso? Ja tentei diversos website e todos da o mesmo erro, mesmo colocando a senha do SQL

Mentor
27/05/2019, 10:26 PM
Já liberou no firewall a porta 1433 que é a padrão do sql? Sem essa porta liberada nao vai conseguir conectar o site ao banco de dados.

Tópico movido! Favor ter mais atenção da próxima vez.

Enkay
27/05/2019, 11:02 PM
2118Acabei de abrir a porta no firewall e tentei iniciar, depois de carregar apareceu essa mensagem

Thút
27/05/2019, 11:21 PM
Verifique se ODBC corretamente e as credenciais usadas.
Lembrando que se o sistema for x64, pode ser necessário configurar o ODBC x64.

Referente ao SQL Agent, ele não impede a conexão com o SQL se estiver parado.

[]'s.

Enkay
28/05/2019, 11:50 AM
Mesmo criando uma ODBC X64 ainda aparece 'Erro ao se conectar ao SQL'
Ja tentei configurar todoss tipos de website2119
2120
Eu consigo entrar no Mu, perfeitamente, consigo fazer qualquer tipo de mudança no jogo, se fosse o caso do SQL nao funcionar corretamente, nao era pra eu conseguir acessar o mu, estou certo?
Se possivel me passe um website pra eu tentar configurar, pois todos que eu tenho aqui aparece falha ao se conectar no SQL ou algum outro erro parecido.

Denis Alves
28/05/2019, 12:55 PM
Mesmo criando uma ODBC X64 ainda aparece 'Erro ao se conectar ao SQL'
Ja tentei configurar todoss tipos de website2119
2120
Eu consigo entrar no Mu, perfeitamente, consigo fazer qualquer tipo de mudança no jogo, se fosse o caso do SQL nao funcionar corretamente, nao era pra eu conseguir acessar o mu, estou certo?
Se possivel me passe um website pra eu tentar configurar, pois todos que eu tenho aqui aparece falha ao se conectar no SQL ou algum outro erro parecido.

Se tá conectando no jogo e dando erro em qualquer site aplicado, provavelmente o erro não é mais SQL e sim de configuração do site. Verifique se nos campos de login está correto, não adianta alguém passar outro site se não funciona...continuará o mesmo erro. No meu caso já houve esse problema e foi solucionado através de soluções básicas (verificando o host - colocando 'localhost' ao invés de IP - e também o user do SQL - geralmente usa-se 'sa', mas pode utilizar o usuário padrão do pc).

Enkay
28/05/2019, 02:17 PM
Consegui resolver alterando o TCP para habilitado no SQL