Para você alterar qualquer move independente se seja no M ou algum portal terá que editar arquivos no servidor e no cliente.
Na pasta Data/Move vai ter o arquivo Move.txt que vai ser uma cópia exata do seu move do M dentro do jogo
Nele vamos alterar somente o MOVE de arena como exemplo, pode observar que ele utiliza o Gate 50
Código:
//Index Name RequireMoney MinLevel MaxLevel MinReset MaxReset AccountLevel Gate
1 "Arena" 2000 230 400 * * 0 50
A numeração desse Gate que vai no arquivo Move.txt feita no arquivo Gate.txt como podemos ver
Código:
//Index Flag Map X Y TX TY TargetGate TargetDir MinLevel MaxLevel MinReset MaxReset AccountLevel
50 0 6 63 133 63 133 0 0 230 400 * * 0
Sabendo disso toda as vezes que o player clicar em cima do nome arena no M ele vai ser teletransportado exatamente para a coordenada X63 Y133 como foi definida no arquivo
Caso você queira criar um "Range" para os personagens ficarem nascendo, basta editar as coordenadas TX TY no arquivo Gate.txt
Então para adicionar ou remover qualquer move, basta apagar a linha que faz referencia dele no Move.txt não sendo necessário apagar nada no arquivo Gate.txt !!!
Como falei, também necessário gerar um novo arquivo de move para o cliente, que no caso é o MoveReq.bmd
ele tem que ser uma COPIA EXATA do Move.txt para não ocasionar bug's em seu servidor.
Então só gere esse arquivo .bmd depois de fazer todas as modificações no servidor...
Para editar o arquivo Movereq.bmd você irá acessar esse site http://rankingmu.com/Editor/
Indo na sessão Archivos BMD > MoveReq você terá que upar o seu arquivo para poder fazer a edição dele, o arquivo fica localizado na pasta Data/Local do seu cliente
Após terminada toda a edição salve o arquivo no seu cliente e teste suas customizações.
--Edit
ah, outra coisa.
Caso você faça alguma alteração no arquivo Gate.txt você terá que fazer o mesmo procedimento do arquivo MoveReq.bmd
ele tem que ser uma COPIA EXATA do Gate.txt para não ocasionar bug's em seu servidor.
O arquivo fica localizado na pasta Data\Gate.bmd do seu cliente.