Resultados 1 a 5 de 5

Threaded View

  1. #1
    Membro VIP SrEcologyc's Avatar
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Posts
    39
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    5 Post(s)
    País
    Brazil

    5 Falhas e Vulnerabilidades na Área de Mu Online

    Hoje irei informar a todos 5 falhas comuns que vejo na área de MU Online

    Bom como vejo que todos os servidores e sites estão todos vulneráveis e nem empresa de dedicados e vendas de servidores e cloud as famosas "host" não estão nem conseguindo solucionar os problemas e ataques em si. Resolvi criar esse tópico exatamente pra galera entender algumas coisas em si e tais falhas e que tais falhas fazem.

    Lembrando que as 5 falhas que irei citar são de site e não da rede


    com base nisso não se garante 100% não e principalmente não vem tentar tirar com minha cara achando que isso vai me bloquear estou aqui pra ajudar.


    1 - Upload de Imagem ou avatar. Para quem não sabe isso esse upload de imagem é completamente arriscado em qualquer site
    Pergunta: A Ecologyc por que ?

    Resposta: Porque pode ser upado qualquer arquivo burlando o sistema de upload e assim upar qualquer tipo de backdoor ou shell's em bit como a maioria usa em relação a backdoor no final do tópico vou mostrar o que ela pode fazer.

    2 - SQL Injection - Geralmente fica localizados em .php?id= como todos 100% conhecem porém não tem só esses métodos a maioria dos logins em sites de mu e webshops é vulneráveis a SQL Injection isso trás login e até mesmo o Banco de Dados do mu. porém a forma de Sql não tem apenas métodos "GET" como todos conhecem e sim o método post firewall's e tentativas de bloqueios ao SQL tem formas de burlar também.

    Pegunta: A Eco se eu proteger essas partes estou mais seguro?

    Resposta: Pode Até ser que sim dos noob por ai porém tem outros métodos como citei ai em cima que tem como burlar .

    3 - LFI - Lista de Arquivos - Geralmente encontrados em sites na propria parte de URL você consegue incluir isso tem na maioria dos mu também Exemplo rápido

    $pagina = $_GET[pagina];
    include($pagina);
    ?>

    vitima.com.br/index.php?pagina=configs/sql.php

    o próprio site vai listar os dados do Banco de Dados pra mim.

    4 - RFI - Remote File Inclusion - o nome mesmo já diz é inclusão de outros arquivo Remotamente

    [Somente membros podem ver os links. ]

    OBS: Já vi essas falhas em alguns servidores

    5 - Fóruns - Vi alguns servidores sendo invadidos não por conta do site porque alguns leecher realmente não dão conta e sim por conta do forum IPB é vulnerável também em relação a exploits que te dão acesso remoto e enquanto a parte de upload que pode upar qualquer arquivo conforme disse na primeira falha fora outras falhas

    lembrando que isso não é path de vulnerabilidades isso é apenas algumas informações pra prevenção de vocês.

    Bom galera vou deixar meu skype ai pra quem precisar mais de informações

    porem já aviso que vendo a minha segurança
    .


    dependendo da reputação desse post quem saiba no próximo post eu falo um pouco sobre DDoS e Dos

    OBS: EU NÃO FAÇO INVASÃO POR NENHUMA DESSAS FALHAS ESTOU CRIANDO ESSE TÓPICO PRA PREVENÇÃO DE ATAQUES.
    meus métodos de invasão são totalmente diferentes

    Backdoor e Invasão a rede principal !

    NÃO SOU PHP CODER sou Analista de TI / Sistemas e formado em ccna cisco - switch and routing.
    Mas sei BLOQUEAR mas quem tem que fazer isso é o responsável pelo site e postar alguns patch pra vocês então quem pode bloquear isso pra vocês é ele (
    DE GRAÇA)

    POSSO ATÉ FAZER MAIS COMO DISSE EU VENDO MINHA SEGURANÇA TANTO NA PARTE DO SITE COMO NA PARTE DE REDE (vps, hospedagem e dedicados)



    e até a próxima.
    Last edited by Mentor; 04/09/2017 at 01:17 PM.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • You may not post Resposta(s)
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre nós
Somos uma comunidade em atividade a 8 anos que aborda assuntos relacionados a games em geral, principalmente games MMORPG. e que busca sempre ajudar os membros através de conteúdos, tutoriais e suporte...
Nossos anunciantes
Hinetworks
VelozHost
InovHost
Rede Sociais