Resultados 1 a 8 de 8

Threaded View

  1. #1
    Iniciante rolisso14's Avatar
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Posts
    3
    Thanks Thanks Given 
    9
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    3 Post(s)
    MEU HUMOR
    Cool

    Lightbulb MuOnline Web ASP.NET MVC + EF + Code First

    Bom dia!

    Como estou voltando agora, pretendo estar sempre ajudando a comunidade a melhorar. Minha primeira contribuição será o desenvolvimento de uma plataforma web de MuOnline, desenvolvida em ASP.NET, utilizando os mais recentes padrões de desenvolvimento da web.

    Já respondendo as perguntas que podem surgir ,rs:
    P: Mais por que ASP.NET?
    R: Por que eu sou bom em ASP.NET ué, não posso fornecer meu melhor em outra linguagem

    P: Mais a hospedagem é mais cara do que Linux?
    R: Depende da onde, depende dos recursos.

    P: Quais as vantagens desta plataforma?
    R: Na minha opnião, posso estar errado, mais é a facilidade de gerenciamento do código, a IDE fantastica que é o Visual Studio, a funcionalidade Migrations do EF Code First, e a extensibilidade do framework .NET que é muito robusta e clara.

    Portanto, vamos lá. O projeto inicial vai ser bem simples, voltado para servidores hard, semi hard, que trabalham mais proximo do original sem muitas customizações.

    Tecnologia:
    ASP.NET MVC 5, EF 6x, Abordagem Code First, Migrations para instalação do Banco de dados.

    Funcionalidades:


    • Vinculo cadastro com Facebook ou Google+; (Pendente)
    • Sistema de noticias; (Concluido)
    • Slider de novidades; (Concluido)
    • Cadastro de downloads; (Concluido)
    • Rankings em cache (possibilidade de limpar o cache e configurar seu tempo), sendo eles de Top Players, Top Guilds, Gens Ranking, Ranking de participação em eventos (Depende de algumas configurações no servidor e pode ser desabilitado); (Concluido)
    • Sistema de Central de Ajuda (Cadastro e Solicitação de Ajudas/Tutoriais, gerando páginas dinamicas com urls amigaveis ex: [Somente membros podem ver os links. ]) (Pendente)
    • Painel de usuário com as funcionalides: Reset, Adicionar pontos, atualização de cadastro, visualização dos personagens, compartilhar status no facebook, alem de compra de WCoins automatizada via PagSeguro com Retorno Automatico e suporte via tickets. (Pendente)
    • Painel de admin com as funcionalidades: Add Noticias, Add Downloads, Gerenciar FAQs, Gerenciar Tickets, Gerenciar VIPs, Gerenciar WCoin, Cadastrar Newsletter; (Pendente)
    • Sistema de controle de jobs assincronos, que inicialmente serão: Controle de VIPS, Controle de Funcoes do Ranking e Controle Newsletter) (Concluido)
    • Sistema de templates via cshtml (Necessita um pouco de conhecimento de C#) (Concluido)
    • Sistema para criação de páginas informaticas dinamicas (Ex: seumu.com.br/hotsite-natal), com configuração do layout, template e dados da página. (Pendente)



    Status da primeira versão do projeto: 65%

    Como podem ver, é um sistema que foge do padrão utilizado hoje em dia em MuOnline, é voltado para uma abordagem mais gerencial e administrativa, sem muitas funcionalidades mais bem sólido e robusto.

    O projeto já teve inicio, e assim que possivel irei postar SS's aqui e disponibilizar um link para demonstração. Ah, irei disponibilizar gratuitamente via GitHub, então, se a pessoa tiver o menor conhecimento em compilar, configurar um servidor IIS, e configurar um web.config poderá utilizar também rs

    GitHub: [Somente membros podem ver os links. ]

    Os que tiverem sugestões, estou aberto a elas. Espero ajudar alguem com esse desenvolvimento

    Edições (Changelogs e atividades)

    EDIT 1:
    Nosso amigo já tem uma cara pra mostrar hahahahahahah, seguem imagens.

    Layout (não manjo de design, já vou avisando hehe - agradeça a nossa amiga webzen)


    Estrutura de código


    Peço por gentileza, quem tiver ideias ou até mesmo quiser contribuir no repositório do github, estamos ai pra isso.
    O sistema de login já funciona, verificação de permissão para os metódos, assim como outras coisas simples como listagem de personagens, itens do bau...

    EDIT 2:
    Algum designer para criar um background em PSD editavel baseado neste modelo?
    Agradeço desde já

    EDIT 3:
    Link para visualizar online: [Somente membros podem ver os links. ]

    EDIT 4:
    - Adicionado sistema de cache da consultas na base de dados (Rankings, Noticias e Downloads) - Tempo configuravel
    - Adicionado o recurso de rotas amigaveis para as páginas do site
    - Adicionado geração de robots.txt e Google Sitemap.xml automaticos com as informações do site. (Ambos na raiz ~/robots.txt e ~/sitemap.xml)

    EDIT 5:
    - Adicionado HangFire para processamento de Jobs recorrentes ou de tarefas assincronas fire-and-forget ([Somente membros podem ver os links. ])
    - Sistema de templates funcional (Todo template deve ir dentro da pasta ~/Template/{nome_template}) - BETA, irei realizar algumas verificações de segurança caso o mesmo encontre algum problema... precisa ser testado, porém se usado da maneira correta não irá apresentar erros.
    - Iniciado o trabalho do painel admin e painel de usuário, para um release BETA.

    Alguem tem ideia dos principais rankings do MU? Pois coloquei só de Players e Guild, o que eu estava acostumado antes rs, mais agora vejo q muitos servidores tem rankings de Gens, PK, Master Level.. deixem dicas
    Miniaturas Anexadas Miniaturas Anexadas muwebnet-preview.jpg   muwebnet-preview-code.jpg  
    Last edited by rolisso14; 19/10/2015 at 11:52 AM. Razão: Imagens e links para visualziar online

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • You may not post Resposta(s)
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre nós
Somos uma comunidade em atividade a 8 anos que aborda assuntos relacionados a games em geral, principalmente games MMORPG. e que busca sempre ajudar os membros através de conteúdos, tutoriais e suporte...
Nossos anunciantes
Hinetworks
VelozHost
InovHost
Rede Sociais