Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Membro VIP SrEcologyc's Avatar
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Posts
    39
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    5 Post(s)
    País
    Brazil

    5 Falhas e Vulnerabilidades na Área de Mu Online

    Hoje irei informar a todos 5 falhas comuns que vejo na área de MU Online

    Bom como vejo que todos os servidores e sites estão todos vulneráveis e nem empresa de dedicados e vendas de servidores e cloud as famosas "host" não estão nem conseguindo solucionar os problemas e ataques em si. Resolvi criar esse tópico exatamente pra galera entender algumas coisas em si e tais falhas e que tais falhas fazem.

    Lembrando que as 5 falhas que irei citar são de site e não da rede


    com base nisso não se garante 100% não e principalmente não vem tentar tirar com minha cara achando que isso vai me bloquear estou aqui pra ajudar.


    1 - Upload de Imagem ou avatar. Para quem não sabe isso esse upload de imagem é completamente arriscado em qualquer site
    Pergunta: A Ecologyc por que ?

    Resposta: Porque pode ser upado qualquer arquivo burlando o sistema de upload e assim upar qualquer tipo de backdoor ou shell's em bit como a maioria usa em relação a backdoor no final do tópico vou mostrar o que ela pode fazer.

    2 - SQL Injection - Geralmente fica localizados em .php?id= como todos 100% conhecem porém não tem só esses métodos a maioria dos logins em sites de mu e webshops é vulneráveis a SQL Injection isso trás login e até mesmo o Banco de Dados do mu. porém a forma de Sql não tem apenas métodos "GET" como todos conhecem e sim o método post firewall's e tentativas de bloqueios ao SQL tem formas de burlar também.

    Pegunta: A Eco se eu proteger essas partes estou mais seguro?

    Resposta: Pode Até ser que sim dos noob por ai porém tem outros métodos como citei ai em cima que tem como burlar .

    3 - LFI - Lista de Arquivos - Geralmente encontrados em sites na propria parte de URL você consegue incluir isso tem na maioria dos mu também Exemplo rápido

    $pagina = $_GET[pagina];
    include($pagina);
    ?>

    vitima.com.br/index.php?pagina=configs/sql.php

    o próprio site vai listar os dados do Banco de Dados pra mim.

    4 - RFI - Remote File Inclusion - o nome mesmo já diz é inclusão de outros arquivo Remotamente

    [Somente membros podem ver os links. ]

    OBS: Já vi essas falhas em alguns servidores

    5 - Fóruns - Vi alguns servidores sendo invadidos não por conta do site porque alguns leecher realmente não dão conta e sim por conta do forum IPB é vulnerável também em relação a exploits que te dão acesso remoto e enquanto a parte de upload que pode upar qualquer arquivo conforme disse na primeira falha fora outras falhas

    lembrando que isso não é path de vulnerabilidades isso é apenas algumas informações pra prevenção de vocês.

    Bom galera vou deixar meu skype ai pra quem precisar mais de informações

    porem já aviso que vendo a minha segurança
    .


    dependendo da reputação desse post quem saiba no próximo post eu falo um pouco sobre DDoS e Dos

    OBS: EU NÃO FAÇO INVASÃO POR NENHUMA DESSAS FALHAS ESTOU CRIANDO ESSE TÓPICO PRA PREVENÇÃO DE ATAQUES.
    meus métodos de invasão são totalmente diferentes

    Backdoor e Invasão a rede principal !

    NÃO SOU PHP CODER sou Analista de TI / Sistemas e formado em ccna cisco - switch and routing.
    Mas sei BLOQUEAR mas quem tem que fazer isso é o responsável pelo site e postar alguns patch pra vocês então quem pode bloquear isso pra vocês é ele (
    DE GRAÇA)

    POSSO ATÉ FAZER MAIS COMO DISSE EU VENDO MINHA SEGURANÇA TANTO NA PARTE DO SITE COMO NA PARTE DE REDE (vps, hospedagem e dedicados)



    e até a próxima.
    Last edited by Mentor; 04/09/2017 at 01:17 PM.

  2. #2
    Iniciante wemerson's Avatar
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Posts
    43
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    1
    Thanked in
    1 Post
    Mencionado
    4 Post(s)
    MEU HUMOR
    Amazed
    País
    Brazil
    belo post vai ajudar muita gente ! obgd por compartilha !!

  3. #3
    Membro Enctype's Avatar
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Posts
    18
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    1 Post(s)
    País
    Brazil
    Obrigado pelo compartilhamento dessas falhas, já me ajudou bastante em questão e já contratei os seus serviços e são ótimos

  4. #4
    Fundador PerfectZone Mentor's Avatar


    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Posts
    2,850
    Thanks Thanks Given 
    784
    Thanks Thanks Received 
    2,193
    Thanked in
    355 Posts
    Mencionado
    804 Post(s)
    MEU HUMOR
    Twisted
    País
    Brazil
    Essas informação são válidas pois nos mostra o quanto somos vulneráveis. Peço ao autor que quando for postar essas informações que evite estar expondo nomes de empresas, dados pessoais.. Pois acredito que o intuito é passar conhecimento e alerta sobre segurança de rede.

    Abraço!
    Perfect Zone Brasil



    Inscreva-se no meu canal clicando [Somente membros podem ver os links. ]

  5. #5
    Membro felipecouter's Avatar
    Data de Ingresso
    May 2016
    Posts
    34
    Thanks Thanks Given 
    9
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    3 Post(s)
    MEU HUMOR
    Amused
    País
    Brazil
    belo post, irá abrir os olhos da galera e ajudar na segurança, parabéns pelo iniciativa.
    no aguardo de mais post's

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • You may not post Resposta(s)
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre nós
Somos uma comunidade em atividade a 8 anos que aborda assuntos relacionados a games em geral, principalmente games MMORPG. e que busca sempre ajudar os membros através de conteúdos, tutoriais e suporte...
Nossos anunciantes
Hinetworks
VelozHost
InovHost
Rede Sociais