Resultados 1 a 10 de 16

Hybrid View

  1. #1
    Developer C++ Alankoba's Avatar
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Posts
    23
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    3
    Thanked in
    2 Posts
    Mencionado
    3 Post(s)
    País
    Brazil
    Citação Originally Posted by andredeco Ver Post
    Belo tutorial!

    Me atrevo a dizer que não acredito em nenhum procedimento descrito pelo fato de duvidar muito que com apenas um e-mail uma detentora de Anti-vírus
    irá liberar o programa X do seu banco de dados sem ao menos analisar tal programa, e para isso, iriam necessitar do programa aberto para tal análise, certamente não iriam perder tempo Decompilando um .exe para analisar. É o nome público do Anti-vírus em jogo e não abririam exceções na detecção tão facilmente.
    Outro ponto é toda a facilidade, imagina se funcionasse tão efetivamente, os hacker, maliciosos e etc... teriam toda a sua vida facilitada, apenas reportando como falso positivo ou usando um simples programa para assim disseminar os seus vírus em nossos PC's.
    Para incluir o arquivo na lista de exceções não basta apenas envia-lo no formulário/e-mail, se você compacta-lo com Molebox ou Themida é enviar e receber em horas a recusa. O arquivo será analisado e se passar na análise ele deixa de ser detectado já na próxima atualização.

    Eles não precisam descompilar o executável para analisá-lo, basta observarem alguns aspectos como.
    * APIs que o executável adiciona como vinculo estático na tabela de importação (IAT).
    * Combinação dos empilhamentos de alguns endereços, como por exemplo, uma chamada para GetAsyncKeyState e logo em sequência qualquer API de socket ou escrita de arquivo.
    * Mudanças drásticas na estrutura dos arquivos como por exemplo, alterar o entryPoint para um OFFSET que esta fora do especificado no compilador do vc++6.0, isso acontece muito com o arquivo main.exe do Muonline, pois muitas customizações são feitas através de "hooks" em algumas chamadas e isso inclui o próprio entryPoint para carregar a DLL, veja bem, com certeza o compilador original do main.exe não utilizaria aqueles endereços para nada, portanto é um arquivo alterado por engenharia reversa, pode ser um malware...

    Isso são apenas alguns exemplos, posso citar muitos outros se ainda tiver dúvida.
    Eu já consegui deixar um main.exe 100% limpo na verificação do virustotal apenas com o report do falso-positivo nos formulários.

    Acredito que nesses anos eu já tenha feito mais de 500 reports eu tive menos de 30 recusas, e em todos os casos sem exceção foi por conta de estruturas mirabolantes no main.exe como juntar o player.bmd no main com o Molebox.

    De qualquer forma um relato recente... Semanalmente envio arquivos de um sistema de gestão para alguns AVs e NUNCA recebi uma recusa, as respostas chegam muito rápido, raras vezes passou de 48 horas.

    O Virustotal possui mecanismos para mitigar problemas como liberação por tentativa/erro, note que se você enviar 3 arquivos no site e depois enviar um outro este sempre receberá a mensagem que não contem qualquer ameaça, basta recarregar a página e ver o resultado real, isso tudo pra evitar bots.

    Cada AV faz a análise de uma forma especifica, e como já fiz vários reports notei que também há uma tentativa deles de evitarem que malwares verdadeiros entrem na exceção, vez ou outra eles dizem que o arquivo foi incluído, mas ao checar novamente ele continua lá.

    Sobre a assinatura digital eu nem vou comentar, pois acredito que você deva saber que é a unica forma recomendada para de fato se livrar de problemas com false-positives. No tópico eu ensino a criar o próprio certificado, isso já ajuda a elevar a reputação do arquivo, faça você mesmo o teste.

    Enfim... Eu não encontrei nenhum material nos fóruns explicando como resolver isso, entrei na ultima semana em vários grupos de novos servidores e sempre a mesma coisa, prints e mais prints de players que não conseguem jogar por conta disso, que é algo simples de resolver mas a comunidade não havia democratizado essa informação.

    A comunidade brasileira é a mais ativa no Muonline, mas infelizmente democratizar o acesso a conteúdo de qualidade nunca foi nosso forte.
    Vejo outros jogos menos populares receberem centenas de modificações/customizações que parece que não há limites para os servidores privados...

    Já no Muonline pouca coisa de fato evoluiu nesse sentido, demorou demais pra sair os emuladores, o pessoal fez cada trabalho digno de Cracker russo para adicionar funcionalidades no gameserver da própria Webzen, coisas que nunca fizeram sentido pra outros jogos, pois a emulação do server sempre foi o ponto principal antes das customizações... Mas isso é papo pra um outro tópico.
    Last edited by Alankoba; 16/11/2019 at 10:41 PM.

  2. #2
    Super Moderador andredeco's Avatar


    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Posts
    577
    Thanks Thanks Given 
    63
    Thanks Thanks Received 
    74
    Thanked in
    37 Posts
    Mencionado
    35 Post(s)
    MEU HUMOR
    Breezy
    País
    Brazil
    Citação Originally Posted by Alankoba Ver Post
    Para incluir o arquivo na lista de exceções não basta apenas envia-lo no formulário/e-mail, se você compacta-lo com Molebox ou Themida é enviar e receber em horas a recusa. O arquivo será analisado e se passar na análise ele deixa de ser detectado já na próxima atualização.

    Eles não precisam descompilar o executável para analisá-lo, basta observarem alguns aspectos como.
    * APIs que o executável adiciona como vinculo estático na tabela de importação (IAT).
    * Combinação dos empilhamentos de alguns endereços, como por exemplo, uma chamada para GetAsyncKeyState e logo em sequência qualquer API de socket ou escrita de arquivo.
    * Mudanças drásticas na estrutura dos arquivos como por exemplo, alterar o entryPoint para um OFFSET que esta fora do especificado no compilador do vc++6.0, isso acontece muito com o arquivo main.exe do Muonline, pois muitas customizações são feitas através de "hooks" em algumas chamadas e isso inclui o próprio entryPoint para carregar a DLL, veja bem, com certeza o compilador original do main.exe não utilizaria aqueles endereços para nada, portanto é um arquivo alterado por engenharia reversa, pode ser um malware...

    Isso são apenas alguns exemplos, posso citar muitos outros se ainda tiver dúvida.
    Eu já consegui deixar um main.exe 100% limpo na verificação do virustotal apenas com o report do falso-positivo nos formulários.

    Acredito que nesses anos eu já tenha feito mais de 500 reports eu tive menos de 30 recusas, e em todos os casos sem exceção foi por conta de estruturas mirabolantes no main.exe como juntar o player.bmd no main com o Molebox.

    De qualquer forma um relato recente... Semanalmente envio arquivos de um sistema de gestão para alguns AVs e NUNCA recebi uma recusa, as respostas chegam muito rápido, raras vezes passou de 48 horas.

    O Virustotal possui mecanismos para mitigar problemas como liberação por tentativa/erro, note que se você enviar 3 arquivos no site e depois enviar um outro este sempre receberá a mensagem que não contem qualquer ameaça, basta recarregar a página e ver o resultado real, isso tudo pra evitar bots.

    Cada AV faz a análise de uma forma especifica, e como já fiz vários reports notei que também há uma tentativa deles de evitarem que malwares verdadeiros entrem na exceção, vez ou outra eles dizem que o arquivo foi incluído, mas ao checar novamente ele continua lá.

    Sobre a assinatura digital eu nem vou comentar, pois acredito que você deva saber que é a unica forma recomendada para de fato se livrar de problemas com false-positives. No tópico eu ensino a criar o próprio certificado, isso já ajuda a elevar a reputação do arquivo, faça você mesmo o teste.
    Agora está mais que compreendido. Sou totalmente leigo nestas questões de programações e etc... e em muitos anos nesta área de MuServer
    eu nunca ouvi falar destes procedimentos, que por sinal são bem simples, por isto achei estranho e fácil demais. Certamente é uma ajuda
    enorme, principalmente para quem manuseia as Seasons baixas onde praticamente todo Main acusa vírus.
    Há sempre algo novo a aprender, muito obrigado por toda a explicação e conhecimento compartilhado.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • You may not post Resposta(s)
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre nós
Somos uma comunidade em atividade a 8 anos que aborda assuntos relacionados a games em geral, principalmente games MMORPG. e que busca sempre ajudar os membros através de conteúdos, tutoriais e suporte...
Nossos anunciantes
Hinetworks
VelozHost
InovHost
Rede Sociais