Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Proteção MU

  1. #1
    Membro Martins's Avatar
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Posts
    21
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    9 Post(s)
    País
    Brazil

    Proteção MU

    Bom aconteceu recentemente com um amigo que uma pessoa consegue editar tudo que quiser no servidor dele, ou seja, ele edita os status do player editava itens direto.
    A pergunta é, após eu adquirir o vps e colocar o mu on eu preciso protege-lo de alguma forma, com algum programa ou porta que deva sempre estar fechada.
    No caso é utilizado windows 2008 e SQL 2008 r2 e liberado sempre as portas 1433 e a porta do CS e GS sempre UDP e TCP sempre em regra de entrada
    Obrigado desde ja.

  2. #2
    Fundador PerfectZone Mentor's Avatar


    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Posts
    2,850
    Thanks Thanks Given 
    784
    Thanks Thanks Received 
    2,193
    Thanked in
    355 Posts
    Mencionado
    804 Post(s)
    MEU HUMOR
    Twisted
    País
    Brazil
    @[Somente membros podem ver os links. ] na realidade não é o VPS que vai impedir que isso aconteça, pois de repente pode ser uma website que está com falha na segurança e com isso o hacker consegue acessar o painel como admin e fazer o que bem entender.
    Então não vai adiantar nada você proteger porta, adicionar programas de proteção se o problema estiver nos arquivos que esteja usando.
    É importante você nos informar quais files você está usando para que possamos está analisando
    Perfect Zone Brasil



    Inscreva-se no meu canal clicando [Somente membros podem ver os links. ]

  3. #3
    Super Moderador andredeco's Avatar


    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Posts
    577
    Thanks Thanks Given 
    63
    Thanks Thanks Received 
    74
    Thanked in
    37 Posts
    Mencionado
    35 Post(s)
    MEU HUMOR
    Breezy
    País
    Brazil
    Ao me ver todo este transtorno com player editando contas etc não foi devido a insegurança do servidor, tem muito mais haver em colocar qualquer um de GM, pode ser que o GM não esteja envolvido mas pode ter ocorrido de um irmão dele ou alguém próximo ter 5ido acesso ao login. Outra coisa é dono de servidor fornecer editor de contas tipo o MuMaker para GM. Oque é normal acontecer em se tratando de segurança são os chamados ataques DDOS, aí vai depender de você contratar um VPS já com alguma segurança e hospedagem de Site também. Coloque senhas fortes em seu login de ADM e principalmente no login do SQL, não passe de maneira alguma estes dados nem mesmo para sócios ou GM. Deixe liberadas apenas as portas essenciais do servidor e se possível, configure portas diferentes das padrões do Mu.
    Este tipo de edição de conta só pode ocorrer através de 2 maneiras:
    1-Alguem teve acesso ao login e senha do SQL ou do Site com login ADM ou GM .
    2-O mais comum de todos, estava usando web com falha de segurança, Backdoor etc...

  4. #4
    Membro Rick Barbosa's Avatar
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Posts
    152
    Thanks Thanks Given 
    18
    Thanks Thanks Received 
    16
    Thanked in
    13 Posts
    Mencionado
    4 Post(s)
    País
    Canada
    Provavelmente ele(s) usou o editor mais conhecido que tem. "vBlaster" e "cBlaster" Editores.
    Caso queira saber como ambos funciona.: [Somente membros podem ver os links. ]

    Recomendo que baixe o PortBlock e bloqueie as portas.
    Feche as portas que estão abertas,
    Deixe apenas as portas do GameServer e ConenctServer.

    Download PortBlock.: [Somente membros podem ver os links. ]

    Bloqueie também todos os editores de itens, deixando apenas para que rode dentro de sua VPS.



  5. #5
    Lendário djagripnos's Avatar

    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Posts
    1,116
    Thanks Thanks Given 
    61
    Thanks Thanks Received 
    589
    Thanked in
    127 Posts
    Mencionado
    79 Post(s)
    MEU HUMOR
    Angelic
    País
    Greece
    @[Somente membros podem ver os links. ] tu tens isso version mu? Posso ajudá-lo com seu problema

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • You may not post Resposta(s)
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre nós
Somos uma comunidade em atividade a 8 anos que aborda assuntos relacionados a games em geral, principalmente games MMORPG. e que busca sempre ajudar os membros através de conteúdos, tutoriais e suporte...
Nossos anunciantes
Hinetworks
VelozHost
InovHost
Rede Sociais