Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Membro mksamuel's Avatar
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Posts
    17
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    1 Post(s)
    País
    Brazil

    Vida dos personagens

    Olá sou novo aqui, galera da pz alguem sabe como configurar a vida dos char? Tipo quero que todos tenham a mesma vida para que fique mais facil de equilibrar o pvp do meu server. Alguem sabe onde fica? Sem vacuo pfv

    OBS: Uso o server do Louis Emulator Update 8

  2. #2
    Developer Delphi Arcade's Avatar


    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Posts
    151
    Thanks Thanks Given 
    6
    Thanks Thanks Received 
    10
    Thanked in
    5 Posts
    Mencionado
    20 Post(s)
    MEU HUMOR
    Relaxed
    País
    Brazil
    Olá @[Somente membros podem ver os links. ], a questão da mudança de HP dos personagens no game é influenciada por buffs, itens e até mesmo algumas características específicas do personagem, isso também vale para SD e BP.

    Claro que seria possível fixar esse limite, levando em conta que esses buffs, itens e até mesmo características específicas acabam quase não influenciando mais no desempenho dos personagens, creio que esse não seria o objetivo em si, pois quem joga Mu com determinado personagem sabe muito bem que ele é bom por uma determinada vantagem.

    Alguns server pode ter esse limite estabelecido porém ocorre a consequência que citei acima, ou no máximo isso seria o que chamamos de (bug visual).

    Acredito que a dificuldade de equilíbrio de pvp seria a mesma, mesmo com todos os personagens iguais em HP, SD e BP, pois cada um tem uma maneira de se jogar. Fora que o verdadeiro propósito do MuOnline não é ter personagens iguais em características, caso contrário, porque os novos personagens né?

    Eu não sei ao certo se você tem acesso às fórmulas de cada personagem, mas abaixo te posto as fórmulas originais da X-Team (empresa desenvolvedora do MuEmu):

    GameServerInfo - Character.dat


    GameServerInfo - Skill.dat


    Se você pretende realmente equilibrar o pvp de forma que ofereça iguais possibilidades para todos os personagens matarem e morrerem, então minha sugestão é o seguinte:

    > Estabeleça o valor máximo dos pontos em cada stats (por exemplo: 65.000)

    Com essa base é possível equilibrar o pvp, pois o mesmo equilíbrio respeitará (a média) desses pontos, e quanto maior o HP do personagem, haverá possibilidade do mesmo tomar maiores danos (testado por mim isso já).

    Comece equilibrando os atributos de ataque físico, ataque mágico e defesa da seguinte forma:

    Inicial: 1/4 do valor máximo
    Final: Valor máximo

    No caso da defesa: Valor máximo

    Nisso você já deixará igualado os personagens, em quesito de força e defesa. Eu não aconselho mexer nos buffs (GameServerInfo - Skill.dat), pois eu acredito que cada personagem deva ter suas vantagens e desvantagens, mas caso queira mexer para "igualar" fica a seu critério.

    O que recomendo é que depois de mexer nos atributos você comece a testar no servidor (com uma equipe de sua confiança que saiba jogar com cada uma das classes) e caso você ache melhor diminuir ou aumentar algum dano, você mexe nas configurações de Class x Class (Character Class x Class Damage Rate Settings).

    Bom, quando eu equilibro um pvp eu sigo essa base, dá um pouco de trabalho? Dá sim, porém é uma boa base que chega a um bom resultado.
    Last edited by Arcade; 14/06/2018 at 11:44 AM.
    A vida é um eterno aprendizado
    Seja sempre humilde!

  3. #3
    Membro mksamuel's Avatar
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Posts
    17
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    1 Post(s)
    País
    Brazil
    Entendi sim, vou tentar usar este metodo, pois o metodo que eu estava usando eu apenas alterava o dano de classe x classe e ficava bom, mas passava 1 ou 2 dias ficava ruin e tinha que configurar de novo da mesma forma, não sei porque isso acontece talvez seja a vps ou algo que estou fazendo de errado. Vou testar esse seu metodo. Desde já obrigado pelas dicas

  4. #4
    Developer Delphi Arcade's Avatar


    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Posts
    151
    Thanks Thanks Given 
    6
    Thanks Thanks Received 
    10
    Thanked in
    5 Posts
    Mencionado
    20 Post(s)
    MEU HUMOR
    Relaxed
    País
    Brazil
    Citação Originally Posted by mksamuel Ver Post
    Entendi sim, vou tentar usar este metodo, pois o metodo que eu estava usando eu apenas alterava o dano de classe x classe e ficava bom, mas passava 1 ou 2 dias ficava ruin e tinha que configurar de novo da mesma forma, não sei porque isso acontece talvez seja a vps ou algo que estou fazendo de errado. Vou testar esse seu metodo. Desde já obrigado pelas dicas
    O método que você estava utilizando trabalhava somente por rates, então o pvp se regulava de acordo com o número de jogadores online, em um VPS quanto mais jogadores online maior pode ser o ping e a latência, dando a impressão de desequilíbrio ou bug no pvp, mas a realidade é o tempo de resposta que ficaria mais demorado, acumulando assim os hits dos ataques. Sabemos bem que o pvp padrão é desequilibrado para um server que trabalhe com stats full, pois o padrão webzen é para distribuição de pontos, então mexendo nas fórmulas padrão o efeito no atraso da resposta (independente do número de players) terá maiores chances de não atrapalhar no pvp.
    A vida é um eterno aprendizado
    Seja sempre humilde!

  5. #5
    Developer C++ louis's Avatar



    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Posts
    1,681
    Thanks Thanks Given 
    39
    Thanks Thanks Received 
    812
    Thanked in
    67 Posts
    Mencionado
    499 Post(s)
    País
    Brazil
    Se ainda quiser deixar igual é só mudar o arquivo Data\Character\DefaultClassInfo.txt
    Meu canal no YouTube com vídeos sobre os sistemas que desenvolvo:
    [Somente membros podem ver os links. ]

  6. #6
    Membro mksamuel's Avatar
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Posts
    17
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    1 Post(s)
    País
    Brazil
    Ah sim agora faz sentido pois quando aumentava o numero de players o pvp ficava "estranho"...

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • You may not post Resposta(s)
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre nós
Somos uma comunidade em atividade a 8 anos que aborda assuntos relacionados a games em geral, principalmente games MMORPG. e que busca sempre ajudar os membros através de conteúdos, tutoriais e suporte...
Nossos anunciantes
Hinetworks
VelozHost
InovHost
Rede Sociais