Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Developer C++ LaMO's Avatar


    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Posts
    692
    Thanks Thanks Given 
    206
    Thanks Thanks Received 
    766
    Thanked in
    124 Posts
    Mencionado
    80 Post(s)
    MEU HUMOR
    Tired

    Question Diferença de ANSI pra UTF-8

    Boa tade, gostaria de saber as diferenças de ANSI e UTF-8 e as vantagens e desvantagens de cada um..

    Li alguns artigos sobre isso, mas não cheguei a entender por completo, aparentemente UTF-8 é melhor, mas qual o resultado na prática?

    Existe alguma falha de segurança ao utilizar um ou outro?

  2. #2
    Developer C++ s00x's Avatar

    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Posts
    373
    Thanks Thanks Given 
    75
    Thanks Thanks Received 
    146
    Thanked in
    24 Posts
    Mencionado
    63 Post(s)
    MEU HUMOR
    Cheerful
    País
    United States
    Citação Originally Posted by LaMO Ver Post
    Boa tade, gostaria de saber as diferenças de ANSI e UTF-8 e as vantagens e desvantagens de cada um..

    Li alguns artigos sobre isso, mas não cheguei a entender por completo, aparentemente UTF-8 é melhor, mas qual o resultado na prática?

    Existe alguma falha de segurança ao utilizar um ou outro?
    Olá, boa noite!

    Olha, vou colocar alguns pontos que EU acredito ser os corretos, não vou afirmar NADA, até porque, não tenho pericia no assunto e caso alguém queira corrigir, estou pronto para aprender também.

    A primeira pergunta, referente as vantagens e desvantagens:
    UTF-8 é moderno, e herdou parte do padrão* ANSI, os primeiros 127 caracteres de cada padrão são exatamente idênticos, logo a diferença entre eles partem dai, o que não quer dizer que você vai extrair o máximo do UTF-8 para ir além dos 127 caracteres, algo relevante é que, o UTF-8 se não me engano é multibyte.

    Segunda pergunta, O Resultado na pratica:
    Acredito que não tenha nenhum teste prático para isso, e nem eu mesmo fiz, o UTF-8 é consideravelmente melhor, por ser mais utilizado e moderno, mas não quer dizer que usar o padrão ANSI está errado, se você tiver opções e estiver na incerteza, utilize o mais simples, vá de "ANSI", mas caso queira vida útil, utilize UTF-8.

    Uma observação relevante é que, ANSI não é uma CARACTERISTICA de escrita, e sim um PADRÃO de Escrita, mas a escrita mais referenciado ao ANSI é o ISO-8859-1, então caso queira uma pesquisa mais detalhada, pergunte ao Google, algo como, "Diferença entre UTF-8 e ISO-8859-1", talvez eles expliquem melhor este assunto.


    Não vou deixar o conteúdo didático, porque como eu disse, não tenho domínio sobre o assunto, mas é um pouco do que eu sei sobre codificação de caracteres.

    att's
    Last edited by s00x; 08/07/2020 at 08:10 AM.
    É melhor estar enganado, do que ser enganado.

  3. The Following User Says Thank You to s00x For This Useful Post:


Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • You may not post Resposta(s)
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre nós
Somos uma comunidade em atividade a 8 anos que aborda assuntos relacionados a games em geral, principalmente games MMORPG. e que busca sempre ajudar os membros através de conteúdos, tutoriais e suporte...
Nossos anunciantes
Hinetworks
VelozHost
InovHost
Rede Sociais