Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Iniciante rolisso14's Avatar
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Posts
    3
    Thanks Thanks Given 
    9
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    3 Post(s)
    MEU HUMOR
    Cool

    Lightbulb MuOnline Web ASP.NET MVC + EF + Code First

    Bom dia!

    Como estou voltando agora, pretendo estar sempre ajudando a comunidade a melhorar. Minha primeira contribuição será o desenvolvimento de uma plataforma web de MuOnline, desenvolvida em ASP.NET, utilizando os mais recentes padrões de desenvolvimento da web.

    Já respondendo as perguntas que podem surgir ,rs:
    P: Mais por que ASP.NET?
    R: Por que eu sou bom em ASP.NET ué, não posso fornecer meu melhor em outra linguagem

    P: Mais a hospedagem é mais cara do que Linux?
    R: Depende da onde, depende dos recursos.

    P: Quais as vantagens desta plataforma?
    R: Na minha opnião, posso estar errado, mais é a facilidade de gerenciamento do código, a IDE fantastica que é o Visual Studio, a funcionalidade Migrations do EF Code First, e a extensibilidade do framework .NET que é muito robusta e clara.

    Portanto, vamos lá. O projeto inicial vai ser bem simples, voltado para servidores hard, semi hard, que trabalham mais proximo do original sem muitas customizações.

    Tecnologia:
    ASP.NET MVC 5, EF 6x, Abordagem Code First, Migrations para instalação do Banco de dados.

    Funcionalidades:


    • Vinculo cadastro com Facebook ou Google+; (Pendente)
    • Sistema de noticias; (Concluido)
    • Slider de novidades; (Concluido)
    • Cadastro de downloads; (Concluido)
    • Rankings em cache (possibilidade de limpar o cache e configurar seu tempo), sendo eles de Top Players, Top Guilds, Gens Ranking, Ranking de participação em eventos (Depende de algumas configurações no servidor e pode ser desabilitado); (Concluido)
    • Sistema de Central de Ajuda (Cadastro e Solicitação de Ajudas/Tutoriais, gerando páginas dinamicas com urls amigaveis ex: [Somente membros podem ver os links. ]) (Pendente)
    • Painel de usuário com as funcionalides: Reset, Adicionar pontos, atualização de cadastro, visualização dos personagens, compartilhar status no facebook, alem de compra de WCoins automatizada via PagSeguro com Retorno Automatico e suporte via tickets. (Pendente)
    • Painel de admin com as funcionalidades: Add Noticias, Add Downloads, Gerenciar FAQs, Gerenciar Tickets, Gerenciar VIPs, Gerenciar WCoin, Cadastrar Newsletter; (Pendente)
    • Sistema de controle de jobs assincronos, que inicialmente serão: Controle de VIPS, Controle de Funcoes do Ranking e Controle Newsletter) (Concluido)
    • Sistema de templates via cshtml (Necessita um pouco de conhecimento de C#) (Concluido)
    • Sistema para criação de páginas informaticas dinamicas (Ex: seumu.com.br/hotsite-natal), com configuração do layout, template e dados da página. (Pendente)



    Status da primeira versão do projeto: 65%

    Como podem ver, é um sistema que foge do padrão utilizado hoje em dia em MuOnline, é voltado para uma abordagem mais gerencial e administrativa, sem muitas funcionalidades mais bem sólido e robusto.

    O projeto já teve inicio, e assim que possivel irei postar SS's aqui e disponibilizar um link para demonstração. Ah, irei disponibilizar gratuitamente via GitHub, então, se a pessoa tiver o menor conhecimento em compilar, configurar um servidor IIS, e configurar um web.config poderá utilizar também rs

    GitHub: [Somente membros podem ver os links. ]

    Os que tiverem sugestões, estou aberto a elas. Espero ajudar alguem com esse desenvolvimento

    Edições (Changelogs e atividades)

    EDIT 1:
    Nosso amigo já tem uma cara pra mostrar hahahahahahah, seguem imagens.

    Layout (não manjo de design, já vou avisando hehe - agradeça a nossa amiga webzen)


    Estrutura de código


    Peço por gentileza, quem tiver ideias ou até mesmo quiser contribuir no repositório do github, estamos ai pra isso.
    O sistema de login já funciona, verificação de permissão para os metódos, assim como outras coisas simples como listagem de personagens, itens do bau...

    EDIT 2:
    Algum designer para criar um background em PSD editavel baseado neste modelo?
    Agradeço desde já

    EDIT 3:
    Link para visualizar online: [Somente membros podem ver os links. ]

    EDIT 4:
    - Adicionado sistema de cache da consultas na base de dados (Rankings, Noticias e Downloads) - Tempo configuravel
    - Adicionado o recurso de rotas amigaveis para as páginas do site
    - Adicionado geração de robots.txt e Google Sitemap.xml automaticos com as informações do site. (Ambos na raiz ~/robots.txt e ~/sitemap.xml)

    EDIT 5:
    - Adicionado HangFire para processamento de Jobs recorrentes ou de tarefas assincronas fire-and-forget ([Somente membros podem ver os links. ])
    - Sistema de templates funcional (Todo template deve ir dentro da pasta ~/Template/{nome_template}) - BETA, irei realizar algumas verificações de segurança caso o mesmo encontre algum problema... precisa ser testado, porém se usado da maneira correta não irá apresentar erros.
    - Iniciado o trabalho do painel admin e painel de usuário, para um release BETA.

    Alguem tem ideia dos principais rankings do MU? Pois coloquei só de Players e Guild, o que eu estava acostumado antes rs, mais agora vejo q muitos servidores tem rankings de Gens, PK, Master Level.. deixem dicas
    Miniaturas Anexadas Miniaturas Anexadas muwebnet-preview.jpg   muwebnet-preview-code.jpg  
    Last edited by rolisso14; 19/10/2015 at 11:52 AM. Razão: Imagens e links para visualziar online

  2. #2
    Fundador PerfectZone Mentor's Avatar


    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Posts
    2,850
    Thanks Thanks Given 
    784
    Thanks Thanks Received 
    2,193
    Thanked in
    355 Posts
    Mencionado
    804 Post(s)
    MEU HUMOR
    Twisted
    País
    Brazil
    Ta ficando muito bom @[Somente membros podem ver os links. ]
    Fico na expectativa de ver esse belo projeto ser finalizado, parabéns!
    Perfect Zone Brasil



    Inscreva-se no meu canal clicando [Somente membros podem ver os links. ]

  3. #3
    Membro pirazza's Avatar
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Posts
    28
    Thanks Thanks Given 
    2
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    8 Post(s)
    Opa @[Somente membros podem ver os links. ], belo projeto!

    Me passa teu skype inbox que posso colaborar contigo na área do design.

  4. #4
    Iniciante Marco's Avatar
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Posts
    1
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    14 Post(s)
    Eu programo um pouco em Asp se precisar de ajuda só falar.

  5. #5
    Developer C++ Marceliin's Avatar

    Data de Ingresso
    Apr 2015
    Posts
    102
    Thanks Thanks Given 
    37
    Thanks Thanks Received 
    2
    Thanked in
    2 Posts
    Mencionado
    18 Post(s)
    Citação Originally Posted by rolisso14 Ver Post
    Alguem tem ideia dos principais rankings do MU? Pois coloquei só de Players e Guild, o que eu estava acostumado antes rs, mais agora vejo q muitos servidores tem rankings de Gens, PK, Master Level.. deixem dicas
    Ranking dos eventos padrões do mu como bc e devilsquare, seria massa

  6. #6
    Membro Marco_Aurélio's Avatar
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Posts
    344
    Thanks Thanks Given 
    1
    Thanks Thanks Received 
    1
    Thanked in
    1 Post
    Mencionado
    44 Post(s)
    Ranking PK, Ranking Vencedor de Duelo, Ranking Perdedor de DUelos, Ranking resets, Ranking hora online, Ranking Resets semanal, Ranking Reseta diario, Ranking reset mensal, Ranking de Fujão de duelo, Ranking de Gens, Rankig Herois, Ranking de Guild...

  7. #7
    Membro Andre's Avatar
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Posts
    20
    Thanks Thanks Given 
    14
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    14 Post(s)
    País
    Brazil
    Esse excesso de rankings não deixa o site pesado e sobrecarrega a DB não? Só acho válido esses rankings se os mesmo tiverem fins premiativos.


  8. #8
    Iniciante rolisso14's Avatar
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Posts
    3
    Thanks Thanks Given 
    9
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    3 Post(s)
    MEU HUMOR
    Cool
    Citação Originally Posted by Andre Ver Post
    Esse excesso de rankings não deixa o site pesado e sobrecarrega a DB não? Só acho válido esses rankings se os mesmo tiverem fins premiativos.

    Pra isso que vamos usar cache de dados do banco e Output Cache em Client Side, para garantir que o banco não seja extressado. E sim, se não for gerenciado de forma correta, ainda mais com a estrutura da DB do MuOnline vamos ter um problemão k

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • You may not post Resposta(s)
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre nós
Somos uma comunidade em atividade a 8 anos que aborda assuntos relacionados a games em geral, principalmente games MMORPG. e que busca sempre ajudar os membros através de conteúdos, tutoriais e suporte...
Nossos anunciantes
Hinetworks
VelozHost
InovHost
Rede Sociais