Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Algumas Dúvidas

  1. #1
    Developer C++ LaMO's Avatar


    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Posts
    692
    Thanks Thanks Given 
    206
    Thanks Thanks Received 
    766
    Thanked in
    124 Posts
    Mencionado
    80 Post(s)
    MEU HUMOR
    Tired

    Algumas Dúvidas

    Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?

    Eu tenho algumas dúvidas e vou numerar elas pra vocês.

    1:
    Eu necessito alterar a mensagem que aparece grande no meu GameServer(Por exemplo, se fosse da X-Team aparecia X-Team), porém não tenho a source, alguém sabe como fazer isso? [Não estou querendo para vender, é apenas para uso pessoal pra deixar meu servidor "mais profissional" caso alguém olhe pra ele, considerando que o arquivo é grátis e isso pode prejudicar pra arranjar investidores]


    2:
    As vezes aparece uma mensagem com o nome do projeto e a versão dele, já mudei todos os arquivos .wtf e nenhum resolveu. Aparece no canto esquerdo no alto, em azul. Posso ter esquecido algum arquivo, porém acho difícil. Existe alguma outra coisa pra modificar?

    3:
    Quero adicionar itens novos, a versão é 0.99.6x, e não tem suporte para novos itens. Porém, listei alguns itens pouco usados no meu servidor, que estou pensando em alterar. Mas os arquivos item(chs), item(kor), e item(vtm) estão todos configurados pra configuração que usa no servidor, que já veio por padrão com alguns itens da Season 2. O servidor é em CHS, mas já usei um servidor em CHS que usava o item(kor), como eu faço pra descobrir qual o/os arquivos corretos para serem atualizados? No caso da substituição dos itens no Cliente, é da mesma forma que adicionar um item novo? Só renomear, por exemplo pra Sword01, e colocar no lugar da Kris?

    4:
    Criei um sub-server VIP, com o COD 20, e o COD do servidor Free é 0. Porém no cliente o VIP está aparecendo antes do FREE, e gostaria de inverter, alguém saberia me explicar a lógica? Não queria simplesmente inverter os códigos e ver se funciona, queria entender o motivo. Pesquisando sobre isso eu achei que alguns códigos deixam o servidor com a tag [NO-PVP], queria também saber sobre isso.

    5:
    Meu servidor não está utilizando o mesmo sistema de VIP do meu Site, ou seja... Quem é VIP não consegue entrar no servidor exclusivo de VIPS, alguém sabe como arrumar? Ou alguma alternativa?

    6:
    Meu servidor não tem sistema de /reset, com isso, utilizo o Reset através do site, que executa uma Query. Eu posso alterar essa query com facilidade, e com isso desejo fazer o seguinte:
    Quando o jogador resetar, a guild dele ganha 1 reset,
    Quando o jogador resetar, ele ganha 1 reset,
    Quando o jogador resetar, ele ganha 1 reset semanal,
    Quando o jogador resetar, ele ganha 1 reset mensal.

    A query atual é:
    UPDATE MuOnline.dbo.Character SET Resets = Resets + 1 WHERE Name = 'CHAR_NAME'

    Preciso que a Query seja no estilo dessa, apenas 1 query, e não várias que teriam que ser executadas. Porém se forem várias também vale a tentativa.

    7:
    É possível dropar item full da Box of Kundun? Como configurar isso?

    Gostaria muito que vocês possam me ajudar com o conhecimento de vocês.

    Muito obrigado desde já,

    vlgtre.
    Last edited by LaMO; 10/10/2019 at 02:08 PM.

  2. #2
    Membro VIP LEGENDARY's Avatar
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Posts
    164
    Thanks Thanks Given 
    10
    Thanks Thanks Received 
    308
    Thanked in
    15 Posts
    Mencionado
    16 Post(s)
    MEU HUMOR
    Inspired
    País
    Brazil
    Citação Originally Posted by vlgtre Ver Post
    Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?
    vlgtre.
    Olá amigo, Joia? Vamos ao trabalho.... Respondendo suas duvidas

    #1 - Necessita da Source do GamaServer para estar alterando tal mensagen , infelizmente, vamos então pular este

    #2 - Nessa parte talvez posso encontrar no arquivinho chamado Text.bmd , que encontra-se no Cliente\Data\Local , não esqueça de mudar todos de acordo com a linguagem ex: Cliente\Data\Local\Eng - Text_eng .....

    #3 - Nesse não sei por onde começar, não tenho nenhuma ideia....

    #4 - A partir daqui não posso ajudar , é mais complexo e envolve tempo, como ando muito ocupado não tenho tempo de estar te ajudando , recomendo estar utilizando outros MuServer s4 , s6 , s8... para ampliar seu conhecimento...


    ================================================== ================================================== =====

    By: Legendary
    Last edited by LEGENDARY; 10/10/2019 at 01:06 PM.

  3. #3
    Developer C++ LaMO's Avatar


    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Posts
    692
    Thanks Thanks Given 
    206
    Thanks Thanks Received 
    766
    Thanked in
    124 Posts
    Mencionado
    80 Post(s)
    MEU HUMOR
    Tired
    Citação Originally Posted by LEGENDARY Ver Post
    Olá amigo, Joia? Vamos ao trabalho.... Respondendo suas duvidas

    #1 - Necessita da Source do GamaServer para estar alterando tal mensagen , infelizmente, vamos então pular este

    #2 - Nessa parte talvez posso encontrar no arquivinho chamado Text.bmd , que encontra-se no Cliente\Data\Local , não esqueça de mudar todos de acordo com a linguagem ex: Cliente\Data\Local\Eng - Text_eng .....

    #3 - Nesse não sei por onde começar, não tenho nenhuma ideia....

    #4 - A partir daqui não posso ajudar , é mais complexo e envolve tempo, como ando muito ocupado não tenho tempo de estar te ajudando , recomendo estar utilizando outros MuServer s4 , s6 , s8... para ampliar seu conhecimento...


    ================================================== ================================================== =====

    By: Legendary

    A 1 infelizmente não tenho a source Mas lembro uma vez de um tutorial que usava um programa pra alterar essas coisas.. Porém faz muito tempo. :/
    A 2 já tentei e não resolveu o problema, a primeira coisa que eu configuro antes mesmo de colocar o servidor online é o text.bmd :/

  4. #4
    Super Moderador Reenan's Avatar



    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    222
    Thanks Thanks Given 
    11
    Thanks Thanks Received 
    20
    Thanked in
    8 Posts
    Mencionado
    16 Post(s)
    MEU HUMOR
    Fine
    País
    Vatican
    Rapaz, quantas dúvidas ein...

    1: É Possivel sim, com algum Hex Editor você já consegue editar aquela mensagem, você apenas tem que ter um pouco de conhecimento nele.
    3: Sim, você apenas tem que alterar a skin que você deseja, e lembre-se de sempre por todos os obj que a skin possui na mesma pasta.
    5: Dependendo da web que você utiliza é possivel alterar na setting do site, se for muemu tem vários tutorias na internet mostrando o jeito correto.
    6: para dar reset para toda a guild é mais complicada, porém os outros é mais "simples", basta por um virgula apos cada coluna e coloca a do proximo mês que você deseja.

    Ex: UPDATE MuOnline.dbo.Character SET 'Resets = Resets' , 'Reset Mensal = Reset Mensal' + 1 WHERE Name = 'CHAR_NAME'
    7 : Isso vai depender muito do seu game serve, hoje em dia a maioria que vendem muserve já suporta isso, mas se você está usando um antigo creio que não exista isso.
    A Configuração também varia bastante dependendo do muserve, mas basicamente é nos itemsBags.txt;

    a 2 já foi respondido e a 4 a logica não sei explicar.

  5. #5
    Developer C++ LaMO's Avatar


    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Posts
    692
    Thanks Thanks Given 
    206
    Thanks Thanks Received 
    766
    Thanked in
    124 Posts
    Mencionado
    80 Post(s)
    MEU HUMOR
    Tired
    Citação Originally Posted by Reenan Ver Post
    Rapaz, quantas dúvidas ein...

    1: É Possivel sim, com algum Hex Editor você já consegue editar aquela mensagem, você apenas tem que ter um pouco de conhecimento nele.
    3: Sim, você apenas tem que alterar a skin que você deseja, e lembre-se de sempre por todos os obj que a skin possui na mesma pasta.
    5: Dependendo da web que você utiliza é possivel alterar na setting do site, se for muemu tem vários tutorias na internet mostrando o jeito correto.
    6: para dar reset para toda a guild é mais complicada, porém os outros é mais "simples", basta por um virgula apos cada coluna e coloca a do proximo mês que você deseja.

    Ex: UPDATE MuOnline.dbo.Character SET 'Resets = Resets' , 'Reset Mensal = Reset Mensal' + 1 WHERE Name = 'CHAR_NAME'
    7 : Isso vai depender muito do seu game serve, hoje em dia a maioria que vendem muserve já suporta isso, mas se você está usando um antigo creio que não exista isso.
    A Configuração também varia bastante dependendo do muserve, mas basicamente é nos itemsBags.txt;

    a 2 já foi respondido e a 4 a logica não sei explicar.
    1. Infelizmente não consegui nem com o Hex, não consegui encontrar, nem "mapeando" manualmente, nem buscando as palavras..
    2. Não resolveu infelizmente.
    3. Correto, irei fazer isso durante a próxima semana.
    4. Ok.
    5. Irei tentar na próxima semana também.
    6. Correto, irei fazer isso.
    7. Não consegui, acho que pelo ItemBag não se torna possível. Não existe a opção de colocar pra dropar full, e todas as tentativas resultaram em itens excelentes porém com opções aleatórias :/

    Irei atualizando esse comentário a medida que for realizando os testes do 3, 5 e 6.

  6. #6
    Developer C++ s00x's Avatar

    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Posts
    373
    Thanks Thanks Given 
    75
    Thanks Thanks Received 
    146
    Thanked in
    24 Posts
    Mencionado
    63 Post(s)
    MEU HUMOR
    Cheerful
    País
    United States
    Olá, bom dia, tudo bem?

    Então, vou ver se consigo te ajudar com algumas coisas/situações.

    Antes de ir as respostas, você não teria interesse em compartilhar esse MuServer para te ajudarmos com a analise dos arquivos? Ao menos o GameServer.

    1: Já tentou utilizar o [Somente membros podem ver os links. ]? Recomendo utilizar um Debuguer até mesmo para ajudar a entender se o GameServer está [Somente membros podem ver os links. ].

    2: Isso pode ser alguma mensagem programada em alguma DLL do Main, ou no próprio GameServer.

    3: O Fato do GameServer ser da linguagem CHS não quer dizer que ele vá utilizar a pasta CHS/ que está dentro da Data/, isso também pode ser alterado no código fonte, a questão de protocolos de fato nunca foi muito completa, principalmente nessas versões mais antigas.

    4: O ServerCode nessas versões menores, não funcionam tão bem, só não lembro se funciona corretamente na 99.6X, e as Tags podem ser adicionadas no próprio Text.bmd.

    5: Vale lembrar que nessas versões antigas, temos um arquivo chamado ConnectMember.txt e é ele que gere essa parte dos usuários VIPs, vale lembrar que você deve ativar a leitura desse arquivo e também confirmar o ServerCode nele, salvo engano esse arquivo é o Serverinfo.dat.

    6: Essa parte do jeito que você está querendo fazer, é mais complicado e deixa o código também ineficiente, alem de ser complicado o código, vou tentar te explicar como eu faria.
    Criaria uma coluna nova na tabela GuildMember, a coluna G_Reset, sempre que alguém resetar eu incrementaria +1 na Tabela GuildMember, (assim se o usuários trocar de Guild, os resets o acompanharia), na listagem dos Resets da Guild, eu faria da seguinte forma, acessaria a tabela GuildMember, buscaria todos os campos G_Name associados a determinada Guild, depois eu somaria os resultados da G_Reset.
    Para o Resete Semanal e Resete Mensal funcionar perfeitamente, é necessário mais do que incrementar +1 em algum campo, leia esse [Somente membros podem ver os links. ], foi eu mesmo que escrevi.

    7: É possível sim, deis de que seja programado no GameServer.

    No mais, espero que dê tudo certo, até mais...
    att's
    É melhor estar enganado, do que ser enganado.

  7. #7
    Membro VIP LEGENDARY's Avatar
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Posts
    164
    Thanks Thanks Given 
    10
    Thanks Thanks Received 
    308
    Thanked in
    15 Posts
    Mencionado
    16 Post(s)
    MEU HUMOR
    Inspired
    País
    Brazil
    Citação Originally Posted by s00x Ver Post
    Hahahaha , Me inspiro no seu conhecimento, serio você tem ajudado bastante pessoas aqui no fórum, com toda essa sua sabedoria ...
    Além do post ser bastante organizado, fico sem palavras para descrever.

  8. #8
    Developer C++ LaMO's Avatar


    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Posts
    692
    Thanks Thanks Given 
    206
    Thanks Thanks Received 
    766
    Thanked in
    124 Posts
    Mencionado
    80 Post(s)
    MEU HUMOR
    Tired
    Citação Originally Posted by s00x Ver Post
    Olá, bom dia, tudo bem?

    Então, vou ver se consigo te ajudar com algumas coisas/situações.

    Antes de ir as respostas, você não teria interesse em compartilhar esse MuServer para te ajudarmos com a analise dos arquivos? Ao menos o GameServer.

    1: Já tentou utilizar o [Somente membros podem ver os links. ]? Recomendo utilizar um Debuguer até mesmo para ajudar a entender se o GameServer está [Somente membros podem ver os links. ].

    2: Isso pode ser alguma mensagem programada em alguma DLL do Main, ou no próprio GameServer.

    3: O Fato do GameServer ser da linguagem CHS não quer dizer que ele vá utilizar a pasta CHS/ que está dentro da Data/, isso também pode ser alterado no código fonte, a questão de protocolos de fato nunca foi muito completa, principalmente nessas versões mais antigas.

    4: O ServerCode nessas versões menores, não funcionam tão bem, só não lembro se funciona corretamente na 99.6X, e as Tags podem ser adicionadas no próprio Text.bmd.

    5: Vale lembrar que nessas versões antigas, temos um arquivo chamado ConnectMember.txt e é ele que gere essa parte dos usuários VIPs, vale lembrar que você deve ativar a leitura desse arquivo e também confirmar o ServerCode nele, salvo engano esse arquivo é o Serverinfo.dat.

    6: Essa parte do jeito que você está querendo fazer, é mais complicado e deixa o código também ineficiente, alem de ser complicado o código, vou tentar te explicar como eu faria.
    Criaria uma coluna nova na tabela GuildMember, a coluna G_Reset, sempre que alguém resetar eu incrementaria +1 na Tabela GuildMember, (assim se o usuários trocar de Guild, os resets o acompanharia), na listagem dos Resets da Guild, eu faria da seguinte forma, acessaria a tabela GuildMember, buscaria todos os campos G_Name associados a determinada Guild, depois eu somaria os resultados da G_Reset.
    Para o Resete Semanal e Resete Mensal funcionar perfeitamente, é necessário mais do que incrementar +1 em algum campo, leia esse [Somente membros podem ver os links. ], foi eu mesmo que escrevi.

    7: É possível sim, deis de que seja programado no GameServer.

    No mais, espero que dê tudo certo, até mais...
    att's
    1. Não consegui fazer, e não consegui achar nenhum tutorial que seja entendível para um leigo no Olly como eu, infelizmente.

    2 Consegui modificar através de uma DLL com Hex.

    3. Entendi, acredito que o meu servidor mesmo sendo CHS utilize a pasta Kor, mas não consigo ter a certeza, irei adicionar alguns itens novos para descobrir.

    4. Configurei o Connect Server com uns 120 Servers pra entender a lógica no meu cliente, e consegui entender. xD

    5. Meu ConnectMember está vazio, é assim mesmo? O que eu faço, vou adicionando os logins?

    6. Entendi, um amigo meu que tem conhecimento conseguiu fazer pra mim os resets da Guild, eu tentei e tentei, mas infelizmente não estava dando certo. Quanto aos Semanais e mensal, seu tópico me ajudou muito!!

    7. Caso não seja programado é impossível? Não exista nenhuma configuração que permita isso? Você conhece algum tutorial "simples" e para leigos que ensine como alterar essas pequenas coisas em um GameServer sem acesso a source? Se tiver também um pra liberar a quantidade de itens eu agradeceria muito, tentei seguir um tutorial porém as imagens estavam todas expiradas, dificultando muito o entendimento dele.

    8. Uma nova dúvida, meu servidor tem itens Ancient Full e no GS_CS não tem, quando move pro valley os itens perdem os atributos de full e ficam só Ancient Normal, é possível eu remover a opção dos ancients serem full? (Não tem em .ini) Ou, é possível remover os itens ancients do meu servidor?

    Desde já agradeço muito sua ajuda s00x, obrigado de coração.

  9. #9
    Developer C++ s00x's Avatar

    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Posts
    373
    Thanks Thanks Given 
    75
    Thanks Thanks Received 
    146
    Thanked in
    24 Posts
    Mencionado
    63 Post(s)
    MEU HUMOR
    Cheerful
    País
    United States
    Citação Originally Posted by vlgtre Ver Post
    1. Não consegui fazer, e não consegui achar nenhum tutorial que seja entendível para um leigo no Olly como eu, infelizmente.

    2 Consegui modificar através de uma DLL com Hex.

    3. Entendi, acredito que o meu servidor mesmo sendo CHS utilize a pasta Kor, mas não consigo ter a certeza, irei adicionar alguns itens novos para descobrir.

    4. Configurei o Connect Server com uns 120 Servers pra entender a lógica no meu cliente, e consegui entender. xD

    5. Meu ConnectMember está vazio, é assim mesmo? O que eu faço, vou adicionando os logins?

    6. Entendi, um amigo meu que tem conhecimento conseguiu fazer pra mim os resets da Guild, eu tentei e tentei, mas infelizmente não estava dando certo. Quanto aos Semanais e mensal, seu tópico me ajudou muito!!

    7. Caso não seja programado é impossível? Não exista nenhuma configuração que permita isso? Você conhece algum tutorial "simples" e para leigos que ensine como alterar essas pequenas coisas em um GameServer sem acesso a source? Se tiver também um pra liberar a quantidade de itens eu agradeceria muito, tentei seguir um tutorial porém as imagens estavam todas expiradas, dificultando muito o entendimento dele.

    8. Uma nova dúvida, meu servidor tem itens Ancient Full e no GS_CS não tem, quando move pro valley os itens perdem os atributos de full e ficam só Ancient Normal, é possível eu remover a opção dos ancients serem full? (Não tem em .ini) Ou, é possível remover os itens ancients do meu servidor?

    Desde já agradeço muito sua ajuda s00x, obrigado de coração.
    Olá colega, boa tarde!

    Então, realmente utilizar o OllyDBG sem conhecimento algum é complicado, hoje não temos muito conteúdo ensinando a utilizar o OllyDBG, mas tem alguns tutórios que abordam algumas coisas, um deles é o [Somente membros podem ver os links. ]da Chris05, nele você vai achar não somente conteúdo relacionados ao OllyDBG, mas também te auxiliara na programação de um plugin, que facilmente você consegue adaptar o Tutorial a versão que você utiliza.

    Com relação ao ConnectMember, nesse arquivo, você vai passar o nome do usuários que entraram no Server/SubServer, a forma de passar as informações no arquivo é "loginuser", você pode colocar 1 em cada linha. Tem formas de gerar o arquivo automático, basta dar uma pesquisada no Google.

    Sobre os Itens Full nas boxs, é possível programar sim, mas para isso, antes é necessário saber se o GameServer está packeado, e os itens ancient, provavelmente a programação do servidor não está completa, verifica se é apenas os itens Anciente full que está com esse problema.

    Qualquer duvida, continuamos a disposição.
    att's
    É melhor estar enganado, do que ser enganado.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • You may not post Resposta(s)
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre nós
Somos uma comunidade em atividade a 8 anos que aborda assuntos relacionados a games em geral, principalmente games MMORPG. e que busca sempre ajudar os membros através de conteúdos, tutoriais e suporte...
Nossos anunciantes
Hinetworks
VelozHost
InovHost
Rede Sociais