Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Developer C++ LaMO's Avatar


    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Posts
    692
    Thanks Thanks Given 
    206
    Thanks Thanks Received 
    766
    Thanked in
    124 Posts
    Mencionado
    80 Post(s)
    MEU HUMOR
    Tired

    DB SQL 2000 em outras versões

    Bom dia, eu tenho duas dúvidas,
    Quando comecei a testar os files que estou utilizando, eu estava com o SQL 2012, porém a DB Ranking restaurava normalmente, porém a MUOnline não.
    Mudei pra 2008, 2005, e o mesmo erro ocorria.

    Mudei pro SQL 2000 e resolveu o problema da MUOnline e criou o problema na Ranking, tive que procurar por outra DB Ranking.

    Até aí tudo bem.. Fiz todos os testes e ajustes com o SQL 2000, mas agora que vou sair do Beta pra iniciar o servidor, quero migrar para o SQL 2012.

    Como eu faço pra fazer um Backup no SQL 2000 que seja compatível com o SQL 2012?

    Não consegui encontrar, então fica a pergunta, existe um tutorial no fórum de como fazer a "defesa"/proteção correta do SQL 2012?

    Desde já muito obrigado!

    PerfectZone é o melhor fórum que existe, hoje em dia com a falta de prática eu não seria nada sem vocês.

  2. #2
    Super Moderador andredeco's Avatar


    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Posts
    577
    Thanks Thanks Given 
    63
    Thanks Thanks Received 
    74
    Thanked in
    37 Posts
    Mencionado
    35 Post(s)
    MEU HUMOR
    Breezy
    País
    Brazil
    Citação Originally Posted by vlgtre Ver Post
    Bom dia, eu tenho duas dúvidas,
    Quando comecei a testar os files que estou utilizando, eu estava com o SQL 2012, porém a DB Ranking restaurava normalmente, porém a MUOnline não.
    Mudei pra 2008, 2005, e o mesmo erro ocorria.

    Mudei pro SQL 2000 e resolveu o problema da MUOnline e criou o problema na Ranking, tive que procurar por outra DB Ranking.

    Até aí tudo bem.. Fiz todos os testes e ajustes com o SQL 2000, mas agora que vou sair do Beta pra iniciar o servidor, quero migrar para o SQL 2012.

    Como eu faço pra fazer um Backup no SQL 2000 que seja compatível com o SQL 2012?

    Não consegui encontrar, então fica a pergunta, existe um tutorial no fórum de como fazer a "defesa"/proteção correta do SQL 2012?

    Desde já muito obrigado!

    PerfectZone é o melhor fórum que existe, hoje em dia com a falta de prática eu não seria nada sem vocês.
    Pelo o que eu entendo de SQL, não há como efetuar Backup e Restauração em versões distintas muito distantes, como no caso
    do 2000 para o 2012. Tudo se deve a grande incompatibilidade e linguagens dos bancos.
    O que pode ser feito é um Backup no 2000, depois uma restauração no 2008 alterando os parâmetros de compatibilidade e só
    então uma restauração no 2012.
    Dê uma olhada neste tutorial gringo:

    [Somente membros podem ver os links. ]

  3. #3
    Developer C++ LaMO's Avatar


    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Posts
    692
    Thanks Thanks Given 
    206
    Thanks Thanks Received 
    766
    Thanked in
    124 Posts
    Mencionado
    80 Post(s)
    MEU HUMOR
    Tired
    Citação Originally Posted by andredeco Ver Post
    Pelo o que eu entendo de SQL, não há como efetuar Backup e Restauração em versões distintas muito distantes, como no caso
    do 2000 para o 2012. Tudo se deve a grande incompatibilidade e linguagens dos bancos.
    O que pode ser feito é um Backup no 2000, depois uma restauração no 2008 alterando os parâmetros de compatibilidade e só
    então uma restauração no 2012.
    Dê uma olhada neste tutorial gringo:

    [Somente membros podem ver os links. ]
    Certo, irei fazer isso com calma na próxima semana. Aparentemente é fácil seguindo o tutorial do 2000 para o 2008, porém não tem um tutorial bem definido do 2008 pro 2012, mas deve usar a mesma base..

    O que eu posso fazer pra fazer a proteção do SQL server 2008/2012?

  4. #4
    Super Moderador andredeco's Avatar


    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Posts
    577
    Thanks Thanks Given 
    63
    Thanks Thanks Received 
    74
    Thanked in
    37 Posts
    Mencionado
    35 Post(s)
    MEU HUMOR
    Breezy
    País
    Brazil
    Citação Originally Posted by vlgtre Ver Post
    Certo, irei fazer isso com calma na próxima semana. Aparentemente é fácil seguindo o tutorial do 2000 para o 2008, porém não tem um tutorial bem definido do 2008 pro 2012, mas deve usar a mesma base..

    O que eu posso fazer pra fazer a proteção do SQL server 2008/2012?
    A proteção fica quase que inteiramente por conta da empresa que você alugar o VPS, eles deve fornecer as devidas proteções a ataques DDOS e afins.
    De sua parte, o interessante é não utilizar as portas padrões do MuServer, mas alterar elas para assim prevenir eventuais ataques, só tenha cuidado
    pois tem alguns GameServers, etc... que não funcionam se alterar as portas. Hoje em dia para você sofrer ataque "descente", de quem realmente entende como fazer, o seu Servidor deve ter um bom tamanho e estar rivalizando forte com os outros grandes ou então, ter uma ex namorada ou alguém que te odeio muito para pagar uma pessoa
    qualificada para realizar tais ataques, não é qualquer um que faz isso, não basta apenas seguir tutorial de internet pois qualquer empresa de VPS de fundo de quintal tem uma segurança mínima.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • You may not post Resposta(s)
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre nós
Somos uma comunidade em atividade a 8 anos que aborda assuntos relacionados a games em geral, principalmente games MMORPG. e que busca sempre ajudar os membros através de conteúdos, tutoriais e suporte...
Nossos anunciantes
Hinetworks
VelozHost
InovHost
Rede Sociais