Page 1 of 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
  1. #1
    Developer C++ Ravoc's Avatar

    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Posts
    302
    Thanks Thanks Given 
    270
    Thanks Thanks Received 
    768
    Thanked in
    102 Posts
    Mencionado
    14 Post(s)
    MEU HUMOR
    Sad
    País
    France

    Lightbulb Sistema de licenças

    Olá pessoal, depois de um belo tempo eu estou de volta, acabei ficando sem Computador mas agora estou de volta e trarei alguns conteúdos gratificante a todos, dar continuada a atividade que eu tinha na comunidade MuOnline.

    Enfim, estou desenvolvendo um "sisteminhas" de licenças com base em varias MuServers que eu vim acompanhando durante esses anos todos, é um material bem legal, creio eu que será de boa ajuda a alguns membros.

    Estarei lançando em breve, e conforme vou avançando irei deixar as informações aqui. Uma observação legal é que serve para várias aplicações, não só no quesito MuOnline.

  2. The Following User Says Thank You to Ravoc For This Useful Post:


  3. #2
    Developer C++ LaMO's Avatar


    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Posts
    692
    Thanks Thanks Given 
    206
    Thanks Thanks Received 
    766
    Thanked in
    124 Posts
    Mencionado
    80 Post(s)
    MEU HUMOR
    Tired
    Citação Originally Posted by Ravoc Ver Post
    Olá pessoal, depois de um belo tempo eu estou de volta, acabei ficando sem Computador mas agora estou de volta e trarei alguns conteúdos gratificante a todos, dar continuada a atividade que eu tinha na comunidade MuOnline.

    Enfim, estou desenvolvendo um "sisteminhas" de licenças com base em varias MuServers que eu vim acompanhando durante esses anos todos, é um material bem legal, creio eu que será de boa ajuda a alguns membros.

    Estarei lançando em breve, e conforme vou avançando irei deixar as informações aqui. Uma observação legal é que serve para várias aplicações, não só no quesito MuOnline.
    Seria muito útil um que se conecte a mysql, pra poder fazer um sisteminha de licença pela hospedagem

  4. #3
    Developer C++ Ravoc's Avatar

    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Posts
    302
    Thanks Thanks Given 
    270
    Thanks Thanks Received 
    768
    Thanked in
    102 Posts
    Mencionado
    14 Post(s)
    MEU HUMOR
    Sad
    País
    France
    Citação Originally Posted by LaMO Ver Post
    Seria muito útil um que se conecte a mysql, pra poder fazer um sisteminha de licença pela hospedagem
    Realmente seria interessante, vou dar uma estudada nisso, cara que ideia magnífica você me deu.

  5. #4
    Developer C++ LaMO's Avatar


    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Posts
    692
    Thanks Thanks Given 
    206
    Thanks Thanks Received 
    766
    Thanked in
    124 Posts
    Mencionado
    80 Post(s)
    MEU HUMOR
    Tired
    Citação Originally Posted by Ravoc Ver Post
    Realmente seria interessante, vou dar uma estudada nisso, cara que ideia magnífica você me deu.
    Fico aqui no aguardo você desenvolver. Seria maravilhoso!

  6. #5
    Membro Stark's Avatar
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Posts
    137
    Thanks Thanks Given 
    9
    Thanks Thanks Received 
    331
    Thanked in
    13 Posts
    Mencionado
    18 Post(s)
    MEU HUMOR
    Fine
    Citação Originally Posted by LaMO Ver Post
    Seria muito útil um que se conecte a mysql, pra poder fazer um sisteminha de licença pela hospedagem
    Seria muito show!!

  7. #6
    Developer C++ Ravoc's Avatar

    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Posts
    302
    Thanks Thanks Given 
    270
    Thanks Thanks Received 
    768
    Thanked in
    102 Posts
    Mencionado
    14 Post(s)
    MEU HUMOR
    Sad
    País
    France

    Primeiro passo.


    Olá pessoal, aqui vai o primeiro passo, fazendo a leitura do MAC, para você saber qual seu mac, há um tempo eu fiz um software relativo a isso

    Link:


    Estou estudando agora o método de conexão com a hospedagem, andei lendo alguns artigos do mesmo, utilizando o MYSQL CONNECTOR C++

    Porém está dando alguns erros, e também é confuso a documentação de utilização, porém tenho fé que vai dar certo. Caso alguém queira ajudar neste projeto, aceito a ajuda de todos, será maravilhoso trabalhar em equipe.

    [Somente membros podem ver os links. ]

  8. #7
    Developer C++ s00x's Avatar

    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Posts
    373
    Thanks Thanks Given 
    75
    Thanks Thanks Received 
    146
    Thanked in
    24 Posts
    Mencionado
    63 Post(s)
    MEU HUMOR
    Cheerful
    País
    United States
    Citação Originally Posted by Ravoc Ver Post

    Olá pessoal, aqui vai o primeiro passo, fazendo a leitura do MAC, para você saber qual seu mac, há um tempo eu fiz um software relativo a isso

    Estou estudando agora o método de conexão com a hospedagem, andei lendo alguns artigos do mesmo, utilizando o MYSQL CONNECTOR C++

    Porém está dando alguns erros, e também é confuso a documentação de utilização, porém tenho fé que vai dar certo. Caso alguém queira ajudar neste projeto, aceito a ajuda de todos, será maravilhoso trabalhar em equipe.
    Olá, boa noite!

    Então colega, acompanhei seu tópico deis do primeiro dia, vou arriscar em palpitar um pouco sobre o assunto, se é que me permite.

    Olha, você não precisar se conectar em seu banco de dados propriamente dito para fazer essa pesquisa, você simplesmente precisar informar isso através de uma URL e trazer a resposta dela.
    Imagina você trabalhando com o método GET do PHP, você tem a seguinte URL: domino.com/license.php?recvLicense=, e ela só está esperando sua aplicação informar qual será a próxima consulta. O código já está pronto só esperando para fazer a verificação, em seu código fonte da aplicação em C++ você está coletando o seguinte MAC: F3-5D-64-56-8D-27, e já dispara logo no buffer o endereço apontado para o endereço WEB, com o CURL você consegue obter a reposta dessa consulta, se ela será verdadeira ou falsa, conectado, e obtida a resposta, vuala, lá está você assegurando sua aplicação.


    Seria interessante trabalhar com CURL dentro do C++, leia um pouco sobre ele ([Somente membros podem ver os links. ]), e poste suas duvidas, somos uma comunidade com força de vontade para ajudar, qualquer coisa, estamos a disposição.
    A vontade de muitos, melhora o conhecimento de todos.

    att's
    até breve...
    É melhor estar enganado, do que ser enganado.

  9. #8
    Developer C++ Ravoc's Avatar

    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Posts
    302
    Thanks Thanks Given 
    270
    Thanks Thanks Received 
    768
    Thanked in
    102 Posts
    Mencionado
    14 Post(s)
    MEU HUMOR
    Sad
    País
    France
    Citação Originally Posted by s00x Ver Post
    Olá, boa noite!

    Então colega, acompanhei seu tópico deis do primeiro dia, vou arriscar em palpitar um pouco sobre o assunto, se é que me permite.

    Olha, você não precisar se conectar em seu banco de dados propriamente dito para fazer essa pesquisa, você simplesmente precisar informar isso através de uma URL e trazer a resposta dela.
    Imagina você trabalhando com o método GET do PHP, você tem a seguinte URL: domino.com/license.php?recvLicense=, e ela só está esperando sua aplicação informar qual será a próxima consulta. O código já está pronto só esperando para fazer a verificação, em seu código fonte da aplicação em C++ você está coletando o seguinte MAC: F3-5D-64-56-8D-27, e já dispara logo no buffer o endereço apontado para o endereço WEB, com o CURL você consegue obter a reposta dessa consulta, se ela será verdadeira ou falsa, conectado, e obtida a resposta, vuala, lá está você assegurando sua aplicação.


    Seria interessante trabalhar com CURL dentro do C++, leia um pouco sobre ele ([Somente membros podem ver os links. ]), e poste suas duvidas, somos uma comunidade com força de vontade para ajudar, qualquer coisa, estamos a disposição.
    A vontade de muitos, melhora o conhecimento de todos.

    att's
    até breve...
    Caraca ein, isso foi magnifico, estou sem palavras para descrever o quão ansioso fiquei para efetuar estes testes. Você sabe me informar algum exemplo de verificação com o Curl? se possível, me enviar.

    Editando:

    Achei algo relativo, irei fazer o teste em breve.
    Código:
    #include <stdio.h>
    #include <curl/curl.h>
     
    #if !CURL_AT_LEAST_VERSION(7, 62, 0)
    #error "this example requires curl 7.62.0 or later"
    #endif
     
    int main(void)
    {
      CURL *curl;
      CURLcode res;
     
      CURLU *urlp;
      CURLUcode uc;
     
      /* get a curl handle */ 
      curl = [Somente membros podem ver os links. ]();
     
      /* init Curl URL */ 
      urlp = [Somente membros podem ver os links. ]();
      uc = [Somente membros podem ver os links. ](urlp, CURLUPART_URL,
                        "http://example.com/path/index.html", 0);
     
      if(uc) {
        fprintf(stderr, "[Somente membros podem ver os links. ]() failed: %in", uc);
        goto cleanup;
      }
     
      if(curl) {
        /* set urlp to use as working URL */ 
        [Somente membros podem ver os links. ](curl, [Somente membros podem ver os links. ], urlp);
        [Somente membros podem ver os links. ](curl, [Somente membros podem ver os links. ], 1L);
     
        res = [Somente membros podem ver os links. ](curl);
        /* Check for errors */ 
        if(res != CURLE_OK)
          fprintf(stderr, "[Somente membros podem ver os links. ]() failed: %s\n",
                  [Somente membros podem ver os links. ](res));
     
        goto cleanup;
      }
     
      cleanup:
      [Somente membros podem ver os links. ](urlp);
      [Somente membros podem ver os links. ](curl);
      return 0; }
    Last edited by Ravoc; 20/05/2020 at 11:51 AM.

  10. #9
    Developer C++ s00x's Avatar

    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Posts
    373
    Thanks Thanks Given 
    75
    Thanks Thanks Received 
    146
    Thanked in
    24 Posts
    Mencionado
    63 Post(s)
    MEU HUMOR
    Cheerful
    País
    United States
    Citação Originally Posted by Ravoc Ver Post
    Caraca ein, isso foi magnifico, estou sem palavras para descrever o quão ansioso fiquei para efetuar estes testes. Você sabe me informar algum exemplo de verificação com o Curl? se possível, me enviar.
    Olá colega, boa tarde!

    Então, vou deixar você quebrar a cabeça mas um pouquinho, o cURL é bem intuitivo, e segue os mesmo princípios da LIB em PHP.
    Quando fizer seus testes, reporte o resultado, ficaremos felizes em saber ou em ajudar.

    att's
    É melhor estar enganado, do que ser enganado.

  11. #10
    Developer C++ Ravoc's Avatar

    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Posts
    302
    Thanks Thanks Given 
    270
    Thanks Thanks Received 
    768
    Thanked in
    102 Posts
    Mencionado
    14 Post(s)
    MEU HUMOR
    Sad
    País
    France

    Sucesso

    Citação Originally Posted by s00x Ver Post
    Olá colega, boa tarde!

    Então, vou deixar você quebrar a cabeça mas um pouquinho, o cURL é bem intuitivo, e segue os mesmo princípios da LIB em PHP.
    Quando fizer seus testes, reporte o resultado, ficaremos felizes em saber ou em ajudar.

    att's
    Ok seu danadinho, estou quebrando a cabeça mesmo, a utilização do mesmo é complicada para o seguimento C++, pelo oque eu notei, é aquelas baboseira de instalação de libs, e etc.. via terminal linux. Dei uma parada no momento por falta de um arquivo chamado: <Mutex> achei apenas exemplos do mesmo, porém nada relativo a lib dele.

    Edit:

    eu estava fazendo a mal configuração, instalando as lib erradas. ^^

    1 35 minutes:------- Atualizado -------

    Oi, @[Somente membros podem ver os links. ]

    Deu super certo, agora estou vendo se acho o método que você falou, para fazer a consulta do arquivo, acho que mereço a ajuda de saber como fazer, pois o Curl já esta integrado com sucesso ao projeto.

    Last edited by Ravoc; 20/05/2020 at 06:15 PM.

  12. The Following User Says Thank You to Ravoc For This Useful Post:


Page 1 of 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • You may not post Resposta(s)
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre nós
Somos uma comunidade em atividade a 8 anos que aborda assuntos relacionados a games em geral, principalmente games MMORPG. e que busca sempre ajudar os membros através de conteúdos, tutoriais e suporte...
Nossos anunciantes
Hinetworks
VelozHost
InovHost
Rede Sociais