Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Iterpretar hex

  1. #1
    Membro crowleys's Avatar
    Data de Ingresso
    Mar 2020
    Posts
    44
    Thanks Thanks Given 
    11
    Thanks Thanks Received 
    7
    Thanked in
    6 Posts
    Mencionado
    2 Post(s)
    País
    Brazil

    Iterpretar hex

    Boa noite. Estou com dificuldades para desvendar o mistério. Usando a função bin2hex, consigo descomplicar o valor binário que vem do Banco de dados MSSQL que representa um item do Game Mu Online. Esse valor binário é na verdade o item que contém no inventário ou baú de itens. O problema, é que quando há mais de um item, não consigo saber "quando" de fato inicia o tal outro item, para que possa inserir uma substituição do caractere binário. Exemplo decodificado do item: 0149a194e0000000000fffffff Esse item acima é uma arma chamada "Kris". Os "F" representa valor vazio, e se não me engano, do dos primeiros números (01), o 0 = categoria do item e 1 = código do item. Quando há outro item dentro do inventário: 0000149a194e0000000000ffffffffff0a00328091a9000000 0000ffffffff Aqui é basicamente a mesma coisa, mas o que muda é o que está adicionado ao lado dele. Alguém sabe alguma forma de separá-los no código? Ou no caso, ler?

  2. #2
    Developer C++ LaMO's Avatar


    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Posts
    692
    Thanks Thanks Given 
    206
    Thanks Thanks Received 
    766
    Thanked in
    124 Posts
    Mencionado
    80 Post(s)
    MEU HUMOR
    Tired
    Em qual linguagem você quer separar as informações?

  3. #3
    Developer C++ s00x's Avatar

    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Posts
    373
    Thanks Thanks Given 
    75
    Thanks Thanks Received 
    146
    Thanked in
    24 Posts
    Mencionado
    63 Post(s)
    MEU HUMOR
    Cheerful
    País
    United States
    Olá, boa noite.

    Dê uma olhada nesse link aqui: [Somente membros podem ver os links. ]

    Até breve.
    É melhor estar enganado, do que ser enganado.

  4. #4
    Membro crowleys's Avatar
    Data de Ingresso
    Mar 2020
    Posts
    44
    Thanks Thanks Given 
    11
    Thanks Thanks Received 
    7
    Thanked in
    6 Posts
    Mencionado
    2 Post(s)
    País
    Brazil
    Citação Originally Posted by LaMO Ver Post
    Em qual linguagem você quer separar as informações?
    Bom dia Lamo. Então, seria o PHP mesmo. O problema é que sou um tanto "iniciante" na linguagem, e já andei lendo vários tópicos e explicações de funções, mas isso envolve lógica e principalmente alguém que conheça a biblioteca muito melhor do que eu. Eu confesso que lógica é algo que me trouxe infelicidade até hoje na vida rsrsrs...
    Citação Originally Posted by s00x Ver Post
    Olá, boa noite.

    Dê uma olhada nesse link aqui: [Somente membros podem ver os links. ]

    Até breve.
    Eu vi esse projeto ontem a noite, e ele funciona em versões antigas do PHP (tanto é que mssql_query). Eu uso a versões superiores ao PHP 7.0 (sqlsrv_query), e caso fosse tentar mudar essa "class", teria que tentar reestruturar ela toda. Infelizmente, comecei a ler sobre "class" há umas semanas, e ainda estou muito sem prática.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • You may not post Resposta(s)
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre nós
Somos uma comunidade em atividade a 8 anos que aborda assuntos relacionados a games em geral, principalmente games MMORPG. e que busca sempre ajudar os membros através de conteúdos, tutoriais e suporte...
Nossos anunciantes
Hinetworks
VelozHost
InovHost
Rede Sociais