Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Membro Sigma's Avatar
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Posts
    173
    Thanks Thanks Given 
    71
    Thanks Thanks Received 
    96
    Thanked in
    7 Posts
    Mencionado
    14 Post(s)
    MEU HUMOR
    Angelic

    appserver nao funciona no sql 2008

    salve galera alguem pode da uma ajuda ja configurei o appsever todo no pc aqui e o site nao abre da erro msm depois de ter mechido na config do appserver so que eu lembrei que tinha uma dll que botava na pasta para o sql funcio no site com sql 2008 so que esquei qual e a dll eu ate tinha mas meu hd fico ruim entao perdi muito conteudo de mu online msm depois de configurado so da ero esse de baixo



    Warning: dl() [function.dl]: Not supported in multithreaded Web servers - use extension=php_mssql.dll in your php.ini in C:\AppServ\www\site\modules\classes\ldmssql.class. php on line 25

  2. #2
    Developer C++ LaMO's Avatar


    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Posts
    692
    Thanks Thanks Given 
    206
    Thanks Thanks Received 
    766
    Thanked in
    124 Posts
    Mencionado
    80 Post(s)
    MEU HUMOR
    Tired
    Você deve procurar a função php_mssql.dll e tirar o ";" que a antecede.Segue tutorialConfigurando PHP do Windowns04º Abre c:\windows\php.ini05º Procura a linha "output_buffering = Off"06º No lugar do Off coloque On07º Procura a linha ";extension=php_mssql.dll"08º Retire o ";" irar ficar assim "extension=php_mssql.dll"09º Procura a linha "session.auto_start = 0"10º No lugar do 0 coloque 111º Procure a linha "mssql.secure_connection = Off"12º No lugar do Off coloque On13º Salve14º Vai em "Iniciar" - "Todos os Programas" - "AppServ" - "Apache Control Server" - "Restart".15º Protinho esta configurado o PHP16º Agora baixe algum site de muonline em php.17º Pegue os arquivos do site baixado, e os coloque na pasta www (C:\AppServ\www) substitua todos.18º Agora vá em config.php e edite conforme você instalo seu sql e seu servidor.19º Va em C:\AppServ\www la estão os arquivos do site, baixe algum editor php ou abra com bloco de notas se você entender de codigos php e edite os layouts, banners e etc.20º Após modificar o site ao seu gosto, você restarta o appserv.21º Seu site está pronto so entrar por " [Somente membros podem ver os links. ] " ou pelo local " [Somente membros podem ver os links. ] "Créditos: VCM Ps: Por algum motivo não consigo pular linhas
    Last edited by LaMO; 06/12/2020 at 11:55 AM.

  3. #3
    Membro Sigma's Avatar
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Posts
    173
    Thanks Thanks Given 
    71
    Thanks Thanks Received 
    96
    Thanked in
    7 Posts
    Mencionado
    14 Post(s)
    MEU HUMOR
    Angelic
    @[Somente membros podem ver os links. ]

    ja tinha feito isso e nao tinha ido no casso eu achei adll que faz funciona no sql 2008

  4. #4
    Membro crowleys's Avatar
    Data de Ingresso
    Mar 2020
    Posts
    44
    Thanks Thanks Given 
    11
    Thanks Thanks Received 
    7
    Thanked in
    6 Posts
    Mencionado
    2 Post(s)
    País
    Brazil
    Boa tarde.

    No meu caso eu tentei usar o AppServ para instalar minhas aplicações mssql, mas infelizmente não tive sucesso. Ela recusou de todo lado e então tive que optar por Xampp. Isto é, até encontrar outra alternativa mais confiável para os projetos. Seguindo o mesmo processo que foi explicado por Lamo, deu muito certo para mim, Sigma.

  5. The Following User Says Thank You to crowleys For This Useful Post:


  6. #5
    Membro Sigma's Avatar
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Posts
    173
    Thanks Thanks Given 
    71
    Thanks Thanks Received 
    96
    Thanked in
    7 Posts
    Mencionado
    14 Post(s)
    MEU HUMOR
    Angelic
    @[Somente membros podem ver os links. ]

    te mandei um PM com o Link do tuturial que fiz pra resolver o problema

  7. #6
    Membro crowleys's Avatar
    Data de Ingresso
    Mar 2020
    Posts
    44
    Thanks Thanks Given 
    11
    Thanks Thanks Received 
    7
    Thanked in
    6 Posts
    Mencionado
    2 Post(s)
    País
    Brazil
    Olá novamente.

    Então, eu posso estar muito errado com a resposta, mas eu fiz dessa forma que irei lhe explicar e funcionou comigo... Porém, no PHP7 e no Xampp, pois o AppServe recusava. Porém, não custa nada tentar, não é mesmo?

    1ª você precisa saber qual é a versão de seu PHP. O ideal é criar um arquivo bem isolado e chamar o phpinfo() para obter detalhes sobre ele. Em meu caso:
    https://imgur.com/qBfzi1G
    Se perceber, a versão de meu PHP é "7.4.9", então no site da Microsoft: [Somente membros podem ver os links. ] você terá que baixar o pacote de drives para SQLServer. Quando baixar, instale na máquina e ele virá com várias DLL's, onde você terá que escolher qual é compatível com sua versão do PHP. Vou colocar no meu caso, que é 7.4:


    Explicação:
    php_sqlsrv_74_ts_x64
    php_sqlsrv_ = Apenas o indicador dizendo que é um driver para SQLServer. É irrelevante.
    74 = A versão do PHP. Ou seja, como na imagem 7.4 ou 74 sem o ponto.
    ts = É o que meu PC suporta. Na primeira imagem deste tópico, marquei num quadrado em vermelho "API320190902,TS,VC15". Isso quer dizer que para usar a extensão do SQL, você precisará copiar somente os arquivos TS. Se tivesse NTS ali, então, você teria que copiar o NTS, entende? O VC15 é que isso roda no Visual C++ 15 (eu acho que é isso, alguém me corrija se estiver errado, por favor).
    Por fim, o x64 ou x86 é meio óbvio. O sistema operacional que uso é arquitetado em x64, então, selecione estes arquivos.

    Quando selecionar, acesse o seu appserv na unidade de disco instalada, vá na pasta php/ext e cole os arquivos lá. Depois, volte e abra o arquivo o arquivo php.ini e pressione o Ctrl + F, e localize ;extension=xsl Quando encontrar (OBS: se não achar, terá que ir manualmente até a parte escrita Module Settings, e acima dela inserir, porque não sei a versão de seu PHP), apenas insira:
    extension=php_pdo_sqlsrv_xx_xx_xx_.dll

    No meu caso, será:
    extension=php_pdo_sqlsrv_74_ts_x64.dll e extension=php_sqlsrv_74_ts_x64.dll

    Salve, reinicie seu apache, e pronto. Dê um CTRL + F5 na página que estava a função do phpinfo(), e veja se aparece no final o módulo sqlsrv instalado:

    Se aparecer o sqlsrv, você pode usar o PDO para conectar-se ao SQL ou a própria função SQLSRV ([Somente membros podem ver os links. ]).

    Se não funcionar mesmo assim, eu imagino que você terá que escolher essa alternativa que escolhi. Migrar para uma prisão escura chamado Xampp, Wamp ou EasyPHP. A aplicação dessa indicação é basicamente igual para os três.
    https://imgur.com/qBfzi1G
    Last edited by crowleys; 06/12/2020 at 05:38 PM.

  8. #7
    Lendário russo1's Avatar

    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Posts
    458
    Thanks Thanks Given 
    52
    Thanks Thanks Received 
    63
    Thanked in
    26 Posts
    Mencionado
    70 Post(s)
    MEU HUMOR
    Daring
    isso é bem simples de resolver

    vá em C:\AppServ\php5 e copie a ntwdblib.dll

    Cole essa DLL em:

    C:\AppServ\Apache2.2\bin
    C:\Windows\System32
    C:\Windows\SysWOW64

    reinicie seu vps e o problema estará resolvido.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • You may not post Resposta(s)
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre nós
Somos uma comunidade em atividade a 8 anos que aborda assuntos relacionados a games em geral, principalmente games MMORPG. e que busca sempre ajudar os membros através de conteúdos, tutoriais e suporte...
Nossos anunciantes
Hinetworks
VelozHost
InovHost
Rede Sociais