Sql server 2012 tem suporte a essa nova collation de dados UTF-8 então gostaria de saber, será que o emulador consegue trabalhar com um banco de dados nesse padrão, sem causar estragos no andamento do muserver etc e talz?

Eu sou cliente da hospedagem umbler e me disseram que é bem provável que a web que estou testando (morpheus) não consegue fazer conexão com meu banco de dados e gera "erro interno de servidor" por causa desse fator.
Deixo aqui uma das milhoes de linhas de erro referentes:
Código:
Fatal error: Uncaught exception 'PDOException' with message 'SQLSTATE[HY000]: General error: 20018 Unicode data in a Unicode-only collation or ntext data cannot be sent to clients using DB-Library (such as ISQL) or ODBC version 3.7 or earlier. [20018] (severity 16) [SELECT * FROM mw_config]' in /home/conquestgames.com.br/public/web/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/DBALException.php on line 131
Outra coisa a hospedagem lá tem um painel particular,(possui php 5.2 ate 7.3) mas já entendi que o host esta em um sistema linux, será que existe algum outro modo de fazer conexão com o meu banco de dados? lembrando que a web em questão é morpheus web.

WEB = Morpheus web 3.3.0
MuServer = MuEmu Louis s8.3
Sql 2008r2
Windows 2012 server