Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Mu mobile

  1. #1
    Iniciante blaster's Avatar
    Data de Ingresso
    Jun 2021
    Posts
    2
    Thanks Thanks Given 
    1
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    0 Post(s)
    País
    Brazil

    Red face Mu mobile

    Ola, tudo bem?
    Gostaria de saber por onde começar a fazer um mu mobile.
    E o seguinte, ja tenho o servidor pra pc funcionando, ai gostaria de criar um app pra ele rodar ele celular tbm, bonitinho e tal, onde a pessoa ja baixa direto o app do jogo.
    Quero linkar meu servidor de pc com o mobile.
    Alguém consegue me ajudar com isso. Qualquer informação é muito útil. Vlw

  2. #2
    Membro SJTAOO's Avatar
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Posts
    18
    Thanks Thanks Given 
    16
    Thanks Thanks Received 
    1
    Thanked in
    1 Post
    Mencionado
    0 Post(s)
    País
    Brazil
    Olá companheiro, tudo certo?
    Então, muito se discute a respeito do Mu mobile, estilo MuAwaY e DevilzMu, onde você joga tanto no PC quanto no celular, com toda a integração e otimização.
    Recentemente vi em um podcast postado pelo Zago no youtube, onde ele fala com um pessoal que trabalha com scripts pra X-Team, e eles tocam nesse assunto do mobile, e segundo eles falaram, e acreditam ser a realidade, o MuAwaY comprou a source do Main diretamente da Webzen, pois até onde se sabe, as sources de Mains acessíveis pela net são só da main.dll e não do main.exe, sendo assim, com a source do main.exe, eles conseguiram reprogramar todo o main, deixando compatível com dispositivos mobile.
    Tem um certo fundamento nessa afirmação, de o MuAwaY ter adquirido a source do main.exe, pois se você ver o cliente atual deles, vai ver que é diferente de qualquer outro cliente de Mu Online, até mesmo do Global season 15/16.
    Ao meu ver, é isso ai mesmo, a empresa MuAwaY, conseguiu de alguma forma negociar essa source oficial do main.exe, fizeram toda a reprogramação do jogo deles, visto que o cliente de PC é todo diferente dos demais, e atualmente são os únicos com tal capacidade de lançar uma versão mobile integrada com a versão de PC. Uma alternativa a isso, seria fazer engenharia reversa, de alguma forma "desmontar" o projeto original, e reprogramar para o estado que estão hoje, mas acho que seja menos provável essa opção, mas acho que não seja impossível.
    Para nós, meros mortais, uma alternativa seria desenvolver um launcher mobile, que espelhasse uma máquina virtual para acessar o main, alguma coisa no estilo TeamViewer, mas que não dependesse do PC do player, seria uma coisa a se debater com alguns programadores independentes, e elaborar um projeto, mas pela questão financeira dependeria de reunir alguns servidores para financiar o projeto.

  3. The Following User Says Thank You to SJTAOO For This Useful Post:


  4. #3
    Iniciante blaster's Avatar
    Data de Ingresso
    Jun 2021
    Posts
    2
    Thanks Thanks Given 
    1
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    0 Post(s)
    País
    Brazil
    Ah, entendi. Muito obrigada pela sua ajuda!!

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • You may not post Resposta(s)
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre nós
Somos uma comunidade em atividade a 8 anos que aborda assuntos relacionados a games em geral, principalmente games MMORPG. e que busca sempre ajudar os membros através de conteúdos, tutoriais e suporte...
Nossos anunciantes
Hinetworks
VelozHost
InovHost
Rede Sociais